quase golaçoMaestro dribla e, na depois, dá passe para Leandro acertar a trave
no chãoCom drible de corpo, César González deixa o adversário no chão
de cabeça
Meia desvia de cabeça e quase balança as redes contra o Juve
O meia César González teve que esperar quase dois meses para finalmente poder mostrar sua maestria com a camisa coxa-branca. Contratado em março, ele não pôde disputar o Campeonato Paranaense por ter a situação regularizada só depois do prazo de inscrição. Com isso, poderia jogar só na Copa do Brasil e no Brasileirão. As primeiras chances, então, chegaram. O venezuelano atuou nas duas partidas contra o Juventude (derrota por 1 a 0 fora e empate por 2 a 2 em casa) e nos duelos com Cruzeiro (vitória por 1 a 0) e Santos (derrota por 2 a 1).
Confirmado para o duelo com o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Couto, e ainda em busca do primeiro gol pelo Coritiba, César González já mostrou um pouco de suas armas. Deu belos dribles, como nos jogos contra Juventude e Santos, e quase balançou as redes, como em cabeceio contra o clube gaúcho (confira nos vídeos acima). Mesmo em pouco tempo, ele afirma já estar adaptado ao novo clube tanto “futebolisticamente” quanto fisicamente:
– Eu me sinto muito bem, com confiança para poder jogar, confiança dos jogadores e do corpo técnico para fazer o meu jogo dentro de campo. Da minha parte, me sinto muito bem. À medida que passa, nas partidas, vou me sentindo melhor. O importante é que queremos todos não saber quem faz o gol, e sim conquistar o resultado positivo. Agora me sinto muito bem, me sinto muito bem futebolisticamente e fisicamente para poder jogar todas as partidas que o professor quiser. Mas, à medida que as partidas passam, vou poder me sentir muito melhor – falou o gringo em entrevista coletiva na tarde terça-feira, antes do último treinamento.
César González tem quatro jogos com a camisa do Coritiba e será titular contra o São Paulo (Foto: Fernando Freire)
A sequência de César González no Coritiba poderia ser interrompida por conta da convocação da Venezuela para a Copa América Centenário. O jogador poderia desfalcar o time por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, conversou com a comissão técnica venezuelana e abriu mão da chance de defender a seleção para ter uma continuidade com a camisa alviverde.
– Obviamente, representar o meu país foi o máximo na minha vida. Foi uma decisão do corpo técnico da seleção, foi uma decisão conjunta comigo também de que não queria incomodar no clube. Mas eles têm a lista, eu respeito a sua decisão e sempre torço pelo melhor êxito dos meus companheiros. Agora, estou focado no Coritiba, estou me sentindo super bem e espero ajudar a equipe – comentou o camisa 19 do Verdão.
O jogo do Coritiba contra o São Paulo,
às 21h45 desta quarta-feira, terá transmissão da TV Globo para São Paulo e Paraná, menos
Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba), e do
Premiere, do Premiere HD e do PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha). O
GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 20h45 desta quarta.
Sabemos que estamos dando o máximo para fazer uma grande partida e poder reverter essa situação que estamos passando”
César González, meia do Coritiba
César González e companhia buscam uma vitória para amenizar a pressão, principalmente após a derrota para o Atlético-PR na final do Campeonato
Paranaense e a eliminação para o Juventude na segunda fase da Copa do
Brasil. O técnico Gilson Kleina vem sendo cobrado pela torcida, e a maioria dos jogadores também é alvo de críticas:
– O futebol brasileiro é um futebol bastante exigente, e todos os times são grandes equipes. Por isso que cada partida vai ser de muita exigência e muita responsabilidade para cada um de nós. Por isso, temos que dar o máximo esforço dentro de cada partida para poder dar o melhor resultado para a instituição, para a torcida que, neste momento, talvez se sinta um pouco mal, assim como nós nos sentimos. Mas sabemos que estamos dando o máximo para fazer uma grande partida e poder reverter essa situação que estamos passando – completou.
O duelo terá arbitragem de Marielson Alves
Silva (BA), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone
Carvalho Rocha (GO).
Próximo adversário: São Paulo
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô (Ceará), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e César González; Leandro (Juan) e Kleber
Desfalques: Amaral, Dudu e Cáceres seguem em recuperação
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), com Cristhian P. Sorence (GO) e Leone C. Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR, menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba), e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Fonte: Globo Esporte