Luverdense

Após conquista do Estadual, Luverdense foca a Série B

Published

on

O Luverdense estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (14). O primeiro adversário do Verdão do Norte será o Joinville, de Santa Catarina, em partida marcada para as 20h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Nesse confronto, o time deve manter o embalo após a conquista do terceiro título do Campeonato Mato-grossense após vencer o Sinop, por 1 a 0, anteontem (8), no Estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Na ocasião, os dois times priorizaram a marcação e o jogo começou estudado. Porém, logo aos oito minutos, Mateus Leoni cruzou e o artilheiro do Luverdense e do Estadual, Alfredo, antecipou a marcação e, de cabeça, fez o primeiro gol da decisão.

Depois de sofrer o gol, o Sinop melhorou em campo e começou a ameaçar a meta do goleiro do Verdão do Norte, Gabriel Leite. Calado, em cobrança de falta, e os atacantes Cleberson e Abner, na velocidade, levaram perigo ao gol alviverde. Aos 46 minutos, Mayco arriscou de fora da área e quase empatou a partida no Gigante do Norte.

Na volta do intervalo, e com somente 45 minutos para reverter o placar, o Sinop foi para cima do Luverdense. Já o Verdão do Norte apostava nos contra-ataques e na velocidade de Douglas Baggio e Vitinho.

Nos últimos minutos, o Sinop tentou de todas as maneiras, mas seguro na defesa o Luverdense conseguiu manter a vitória e sair de campo com o tricampeonato. Em seguida, foi só festa com direito a carreta pelas ruas de Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook

Esportes

Arena Pantanal vai receber jogo entre Corinthians e Luverdense pela Copa do Brasil

Published

on

Laudos permitem que estádio da capital está apto para a realização de grandes jogos.

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (03.03), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a equipe técnica responsável pela manutenção da Arena Pantanal conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros, possibilitando assim a realização das partidas. Com Oliveira, esteve à frente do processo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luciano Bernart.

“A Arena Pantanal tem um alvará de funcionamento válido, emitido pela Vigilância Sanitária, porém a CBF sempre exige algumas adequações a serem preenchidas nas partidas de suas competições. Desde que assumimos a gestão do estádio, no início do ano, temos trabalhado para atingirmos essas metas de exigências, sendo que a do Corpo de Bombeiros nós conseguimos nesta sexta-feira (3)”.

Oliveira lembrou ainda que os documentos atestam que a Arena Pantanal está em prefeitas condições para receber qualquer tipo de evento, uma vez que as exigências da CBF atendem a um padrão internacional. “Foi um trabalho árduo da nossa equipe, que resultou na aprovação, por parte das autoridades, da Arena Pantanal, submetida aos mais altos índices de exigências”.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Em 2017, o estádio tem recebido diversas partidas do Campeonato Mato-grossense de Futebol e, agora, receberá suas duas primeiras partidas nacionais do ano. “Temos a certeza de que nos próximos meses, outras grandes equipes do futebol brasileiro poderão se apresentar na Arena Pantanal, que é capaz de oferecer os mais altos níveis de comodidade e conforto a jogadores, comissões técnicas e torcedores”, finalizou o secretário.

A partida entre Luverdense e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 20h30, horário de Mato Grosso. Já Cuiabá e Goiás se enfrentam na outra quinta (16), às 20h30, também pelo horário de Mato Grosso.

Assessoria | Sael-MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série C

Luverdense vence Criciúma e se aproxima do G4 na Série B

Published

on

O Luverdense acaba de derrotar, por 2 a 1, o Criciúma, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos 50 pontos e está apenas 4 pontos da zona de classificação para a Série A, em 7º lugar. O Criciúma permanece com 47 pontos e caiu para a 9ª colocação.

A próxima partida do Luverdense será contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo está previsto para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (8). Na mesma noite, o Criciúma enfrenta, em casa, o Ceará, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

O jogo – A primeira oportunidade do jogo foi dos donos da casa, aos 11 minutos. Jean Patrick cobrou falta na medida para Gabriel Valongo que, livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 18, nova chance, desta vez com Sérgio Mota cobrando a falta. A bola ficou com Jean Patrick, que bateu forte, na entrada da área. O goleiro Luiz evitou o tento.

Aos 21, o alviverde quase marcou. Após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Alfredo, que bateu à queima-roupa para defesa do goleiro Luiz. Na sequência, o arqueiro ainda defendeu novamente. O alviverde dominava as ações e teve outra boa chance aos 26, com Jean Patrick arriscando de longe para defesa de Luiz.

O Criciúma respondeu aos 27. Roberto apareceu cara a cara com Diogo Silva, que fechou o ângulo e evitou o gol. Quando a equipe catarinense parecia gostar do jogo, Jean Patrick marcou um golaço. Raul Prata cruzou na área, aos 37, e o meia do Luverdense bateu de primeira, abrindo o marcador.

O Criciúma voltou com tudo e empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Aos 6, Roberto cruzou na medida para Bruno Baio cabecear com estilo, no cantinho da meta de Diogo Silva. 1 minuto depois o Luverdense quase deu o troco. Jean Patrick recebeu de Rafael Silva e bateu firme. A bola saiu tirando tinta da trave.

Aos 8, a equipe catarinense cobrou escanteio e a bola sobrou para Raphael Silva cabecear no ângulo. Diogo Silva evitou o gol. Aos 12, Raul Prata fez boa jogada pela direita e deixou Alfredo na cara do gol. O atacante bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Luiz. Aos 15, Alfredo apareceu para cabecear e, mais uma vez, o goleiro adversário evitou o gol. No rebote, Jean Patrick ainda chutou e o arqueiro defendeu novamente.

Aos 28, o Criciúma esteve muito perto de virar o jogo. Bruno Baio recebeu na área e tocou para Caíque, que cabeceou e mandou a bola na trave de Diogo Silva. 3 minutos mais tarde, Caíque recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu para defesa de Diogo Silva. O “castigo” veio 1 minuto depois. Em contra-ataque mortal, o Luverdense chegou ao segundo gol. Diogo Sodré deixou Macena na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Criciúma ainda teve um gol anulado aos 37, por impedimento. A equipe catarinense acuou o Luverdense na defesa e, aos 40, quase Diego Silva empatou a partida.
Só Notícias/Herbert de Souza

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana