Gustavo Canales (Foto: Site Oficial da Universidad de Chile / http://www.udechile.cl/)
Após acertar com Camilo, o Botafogo aguarda apenas um documento para anunciar a contratação de Gustavo Canales. Na última segunda, o chileno acertou o desligamento da Universidad de Chile, mas a rescisão ainda não foi assinada. Já há um acordo com o Botafogo, e o contrato deve ser de dois anos em General Severiano, até junho de 2018.
Canales, de 34 anos, é um antigo desejo da diretoria do Botafogo. Essa foi a terceira vez que o clube abriu negociação pelo jogador. Ele tem 17 gols em 32 jogos na atual temporada do futebol chileno, de julho de 2015 até junho de 2016. Mas nesse ano, disputou só 11 partidas, balançou a rede três vezes e teve seu condicionamento físico questionado pela imprensa do Chile.
LEIA TAMBÉM:
>> Botafogo fecha com o meia Camilo, mas estreia só daqui a um mês
O centroavante, que já foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. Em 2010, defendeu o River Plate e no ano seguinte foi campeão da Copa Sul-Americana com a La U.
A pressão da torcida por reforços fez o departamento de futebol acelerar as contratações. O clube ainda estuda outros nomes. Antes do acerto com Camilo, o nome de Alex, do Inter, voltou a ganhar força em General Severiano. O atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, foi oferecido na última segunda, mas o Botafogo ainda não se posicionou.
Canales é o oitavo reforço do Botafogo para o Brasileiro. Já foram contratados os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meiaa Marquinho (ex-Macaé) e Camilo, o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). Assim como Pimpão e Camilo, Canales só poderá estrear após a abertura da janela internacional, no dia 20 de junho.
Fonte: Globo Esporte