Esportes
Aos 11 anos, atleta bolsista do programa Olimpus compete em Mundial de Karatê no Japão
O atleta mato-grossense Felipe Destro Fonseca, de apenas 11 anos, fez parte da delegação que representa o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, realizado nessa sexta-feira (25.10), no Japão.
O esportista, que é bolsista do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso há dois anos, contou também com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para a viagem.
Para o pai de Felipe, Ronnie Fonseca, a bolsa do programa Olimpus serviu como incentivo e motivação durante a caminhada do atleta. “Ele recebeu a bolsa atleta infantil nos últimos dois anos e, por isso, sempre lembrava do compromisso de apresentar bons resultados”, contou.
Único atleta de Mato Grosso na competição, Felipe conquistou a vaga por ter ficado nas três primeiras colocações no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, que ocorreu no mês de junho, em Brasília (DF). No Japão, ele competiu nas técnicas Kata e Kumite de sua faixa etária. Ele não conquistou medalhas, mas apresentou uma boa performance na competição.
“O nível desse mundial é altíssimo. Analisando o contexto geral, ele foi muito bem na competição, venceu algumas lutas e representou com grandeza nosso Estado e nosso País”, expressou Ronnie.
A delegação brasileira no campeonato mundial foi formada por adultos da categoria principal e master, atletas infantis de 9 a 12 anos, e por jovens de 13 a 21 anos.
Promovida por uma das mais antigas organizações de Karatê Shotokan do mundo, a Japan Karate Association (JKA), a competição aconteceu no tradicional ginásio Takasaki, na cidade do mesmo nome, no Japão.
“O apoio do Governo do Estado foi fundamental para que Felipe estivesse representando Mato Grosso e o Brasil nessa importante competição. Agradeço ao secretário David Moura e a toda equipe da Secel, que têm investido fortemente nos atletas de nosso Estado”, conclui o pai de Felipe.
Fonte: Governo MT – MT
Cáceres e Região
Premiação do 42º FIPe se aproxima dos R$ 400 mil

Autor da Foto: Divulgação
A 42ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), que acontece de 06 a 10 de agosto de 2025, distribuirá aproximadamente R$ 400 mil em prêmios, reforçando a importância das competições de pesca, que são o principal destaque do evento. Entre os prêmios, estão valores em dinheiro, barcos, motores, carretinhas, geradores e caiaques.
A secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, destacou que a prefeita Eliene Liberato Dias decidiu, mais uma vez, valorizar as premiações das diversas categorias de pesca. “Essa iniciativa atrairá muitos pescadores e fortalecerá ainda mais essa relevante competição de pesca esportiva”, afirmou Alessandra.
A secretária também informou que haverá provas de pesca todos os dias durante o festival, ampliando a animação do evento.
Confira a programação:
- 06 de agosto (manhã): Pesca PCD (para pessoas com deficiência)
- 07 de agosto(manhã): Pesca Sênior (pescadores com mais de 60 anos)
- 08 de agosto (manhã): Pesca Infantil (06 a 09 anos)
- 08 de agosto (tarde): Pesca Juvenil (10 a 12 anos)
- 09 de agosto (manhã): Pesca de Caiaque (individual)
- 09 de agosto (tarde): Pesca de Canoa a Remo – Artesanal (dupla)
- 10 de agosto (domingo): Pesca Embarcada Motorizada (equipe de até 3 pessoas)
A prefeita Eliene Liberato Dias ressaltou que os prêmios atrativos nas provas de pesca, somados à variedade de atrações esportivas, culturais, artísticas e de lazer, garantirão o sucesso do 42º FIPe. “Trabalhamos muito para isso”, enfatizou.
As inscrições para todas as competições de pesca estarão disponíveis no site fipe.caceres.mt.gov.br após o lançamento oficial, marcado para o dia 17/07, às 19h30.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Esportes
Parque Novo Mato Grosso recebe 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entre quarta-feira (16) e domingo (20)
O Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, recebe pela primeira vez o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ocorre de quarta-feira (16.7) até domingo (20.7). Com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a quinta etapa da competição reúne as melhores duplas da modalidade do Brasil, como as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia.
“Em todos os lugares que estivemos, em todo o Brasil, fomos muito bem recebidas. O carinho das pessoas é maravilhoso. Esperamos que, em Cuiabá, seja assim também. A energia do público é um combustível a mais para nós nesse retorno e esperamos conseguir fazer o nosso melhor no torneio”, disse Ana Patrícia.
Em 2023, Duda e Ana Patrícia conquistaram o título da etapa realizada na capital mato-grossense. A dupla, que foi campeã olímpica em Paris 2024, estreia na sexta-feira (18.7), na fase de grupos do Top 16.
Ao todo, serão 115 duplas participando do torneio realizado no Parque Novo Mato Grosso. Entre os competidores, estão ainda o campeão olímpico Alisson, os atletas olímpicos Evandro e Arthur Lanci, Carol Solberg, Rebecca e a dupla Thâmela e Vic, que ganhou nesta temporada duas etapas do circuito mundial e hoje lidera o ranking global de vôlei de praia na categoria feminina.
De Mato Grosso, 11 duplas competem nesta 5ª etapa do Circuito Brasileiro. Seis delas são formadas por atletas atendidos pelo programa de bolsas do Governo do Estado, o OlimpusMT: Yuri Henrique e Brendow, Murilo e Felippe, Victor Hugo e Marcus, Marcos Guilherme e Davi, Sabrina Ferco e Elen Nunes, além de Laryssa Dalmoro e Bárbara Martins.
As etapas do circuito brasileiro são divididas em Top 16 e Aberto. O Top 16 é disputado pelas 13 principais duplas do ranking nacional, mais os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas. Já o torneio Aberto é uma competição de desenvolvimento importante para somar pontos no ranking. A dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte.
A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol, com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel.
Entrada gratuita
Durante todos os dias, o público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. O ingresso deve ser assegurado mediante cadastro prévio pela internet (link aqui).
Construído pelo Governo de Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso está localizado no km 15 da rodovia de acesso à Chapada dos Guimarães (MT-251). Com área total de 300 hectares, o espaço será um dos maiores espaços multieventos da América Latina.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região4 dias ago
Antes mesmo de ser lançado oficialmente novo modelo de realização do FIP já levanta suspeita
-
Cáceres e Região6 dias ago
Operação Lei Seca em Cáceres resulta em 76 autuações e 33 veículos removidos
-
Cáceres e Região4 dias ago
Valorização – SSPM oferta cursos superiores à servidores municipais; mais de 200 já foram beneficiados
-
Cáceres e Região5 dias ago
Bandidos invadem oficina e furtam Gol 1988 em Cuiabá; ajude a encontrar
-
Cáceres e Região6 dias ago
Recuperadas, 10 araras voltam a voar livres em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Acidente fatal no centro de Mirassol termina com morte de jovem de 26 anos
-
Cáceres e Região5 dias ago
Duas vereadoras – Elis e Magali – são titulares da CPI que irá investigar possíveis irregularidades de obras paralisadas em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias ago
P. e Lacerda: PC deflagra operação contra conflito agrário e expulsa grileiros de fazenda