conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Análise: Santos mostra valentia no Sul, mas paga pela ousadia

Publicado

 

O Santos foi valente em Porto Alegre, na última quarta-feira. Saiu perdendo por 2 a 0 para o Grêmio, conseguiu o empate e nem pensou em garantir o resultado: foi para cima em busca da virada, mas acabou pagando caro pela ousadia. Levou o terceiro no fim e perdeu 3 a 2 (assista aos melhores lances acima)

O técnico Dorival Júnior reconheceu a bravura da equipe e elogiou a atuação. Ele disse que não tinha o que lamentar, mas os primeiros 45 minutos do Santos não foram bons. O Peixe chegou a ter 70% da posse de bola, mas teve apenas uma chance clara de gol, com Rodrigão. Enquanto isso, o Grêmio foi letal na hora de concluir as jogadas.

O Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos, com Giuliano. O goleiro Vanderlei, que vive grande fase, errou ao espalmar chute de Everton para dentro da área. Assista abaixo.

 

O Santos não conseguia criar oportunidades, e a maioria dos passes eram de lado. Enquanto isso, o Grêmio era perigoso no contra-ataque. Aos 44, em novo chute de Everton, para outro rebote errado de Vanderlei, Douglas ampliou. Confira.

 

Reação

No segundo tempo, a história mudou. E muito por uma boa alteração do técnico Dorival Júnior, que sacou Vitor Bueno para a estreia de Copete. Com o colombiano, o Santos conseguiu traduzir a posse de bola em chances criadas e ofereceu perigo à defesa gremista.

O reforço comandou a reação santista e abriu o placar, após cobrança de escanteio de Lucas Lima e desvio no primeiro pau de Gustavo Henrique, aos 19 minutos. Veja abaixo.

 

Desgastado, o Grêmio se fechou e não conseguia mais contra-atacar. Enquanto isso, o Peixe, com muita movimentação e infiltrações, amadurecia o empate. E foi o que aconteceu, novamente com a ajuda de Copete.

O reforço santista começou a jogada e achou Zeca pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 37 acertou um lindo chute e estufou as redes do goleiro Marcelo Grohe, aos 38 minutos da etapa final. Assista abaixo.

 

Depois de levar dois gols e chegar ao empate contra o Grêmio, fora de casa, o Peixe poderia segurar o resultado e levar um ponto para a Baixada Santista. A vocação ofensiva, porém, falou mais alto.

Animado com a reação e com o time voltado para o ataque depois das alterações ? um zagueiro, dois laterais, dois volantes, três meias e dois atacantes ?, o Peixe foi com tudo atrás da vitória. A ousaria custou caro.

A defesa do time gaúcho estava exposta para o contra-ataque e a bola chegou nos pés de Lucas Lima. Gabriel disparava, sozinho, pelo lado esquerdo, e o meia aguardava o melhor momento para o lançamento. Foi quando Marcelo Hermes roubou a bola, recebeu lançamento de Giuliano e garantiu a vitória do Grêmio, aos 43 minutos. Veja abaixo.

 

A derrota é doída, mas é preciso absolver o Santos.O time pecou pela ousadia. Se é que ousar é pecado. Pagou o preço de não se contentar com um empate, mesmo que fora de casa. Teve postura de vencedor, mas perdeu. Futebol tem dessas coisas. Entre erros e acertos, o torcedor santista tem um ponto-chave para comemorar: a postura fora de casa.

Depois de só vencer uma partida longe da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro de 2015, o Peixe já derrotou Santa Cruz e Fluminense nesta edição, e ficou perto de vencer o Grêmio. Mais do que isso, o Alvinegro mostrou como visitante a mesma postura que tem quando joga em  casa. O que não é pouco.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Grêmio x Santos na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Santos perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, DVG)
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana