conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Amigos, fãs e familiares se despedem de Caçapava em sua cidade natal

Publicado

 

A segunda-feira de luto para os colorados encerrou com uma despedida digna ao ídolo Caçapava. Multicampeão pelo Inter nos anos 70, o ex-volante morreu ainda pela manhã, às 7h30, vítima de um infarto, aos 61 anos. À tarde recebeu o adeus e uma merecida homenagem de familiares, amigos e fãs em sua cidade natal, Caçapava do Sul, em velório realizado na sala 1 da Funerária Caçapava. O enterro ocorreu por volta das 17h, no  Cemitério Municipal da cidade.

LEIA MAIS
> Ex-parceiros lamentam morte de Caçapava
> Morre Caçapava, volante multicampeão pelo Inter

Luís Carlos Melo Lopes começou a carreira no Gaúcho, time de sua cidade natal, com 18 anos de idade. Chegou ao Inter em 1972. Dois anos depois, conquistou seu primeiro grande título com a camisa colorada, do Campeonato Gaúcho, que voltaria a vencer em 1975, 1976 e 1978. Suas maiores conquistas, no entanto, foram os dois títulos brasileiros de 1975 e 1976. 

Em 1975, foi protagonista na semifinal diante do Fluminense de Didi, então conhecido pelo apelido de “Máquina Tricolor”. Escalado por Rubens Minelli no lugar de Escurinho, recebeu a incumbência de marcar Rivellino, missão que desempenhou com maestria. Com gols de Lula e Carpegiani, o Inter venceu por 2 a 0 em pleno Maracanã e abriu caminho para o primeiro título nacional do futebol gaúcho na final contra o Cruzeiro.

Internacional Inter Caçapava velório (Foto: Reprodução/RBS TV)Caçapava é velado em sua cidade natal (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em 1979, Caçapava transferiu-se para o Corinthians, clube pelo qual foi campeão paulista no mesmo ano. Jogou ainda no Palmeiras, Vila Nova-GO, Ceará e voltou ao futebol gaúcho para atuar no Novo Hamburgo. Se aposentou em 1987, no Fortaleza. 

Atualmente, Caçapava trabalhava no setor de relacionamento social do Inter e participava dos eventos consulares do clube em várias cidades do estado. Em homenagem ao ídolo, a bandeira do Inter no Beira-Rio foi hasteada a meio mastro. O clube deve preparar outras homenagens ao ex-jogador, que serão divulgadas posteriormente.  

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana