Esportes

Alunos de Projeto Social do CBMMT conquistam 10 medalhas em campeonato brasileiro de Karatê

Published

on

Alunos do projeto social Karabom, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistaram 10 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê realizado entre 20 e 22 de setembro em Trindade, Goiás.

Um total de 14 crianças e adolescentes do projeto representaram Mato Grosso e competiram ao lado de outras equipes do estado e da Federação de Karatê de Mato Grosso (FKSMT).

O campeonato contou com a participação de 1.293 atletas, e o grupo do Karabom se destacou ao conquistar 3 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze.

Para o coordenador de Articulação e Integração Comunitária do CBMMT, capitão Josuel Vieira, saber que a instituição bombeiro militar proporcionou essa oportunidade de participação na competição se caracteriza como um dever cumprido.

“Observamos que estamos no caminho certo ao oferecer essa oportunidade para as crianças. Não apenas as retiramos da ociosidade, mas também permitimos que disputem campeonatos ao lado de academias conceituadas. E o que é ainda melhor, alguns desses jovens têm a chance de se sagrarem campeões”, destacou o capitão.

O aluno Davi Henry Mesquita de Oliveira, de 10 anos, conquistou uma medalha de bronze na competição. “Eu gosto muito do Karabom porque ele me ensinou o Karatê. Com ele, eu consegui várias medalhas e hoje consegui mais uma de bronze. Por isso, eu quero muito agradecer ao sensei Wanderson por ter me ensinado e ao projeto Karabom pela oportunidade”, disse o atleta.

Leia mais:   SESP assina Protocolo de Reciprocidade para criação do programa "Jovem Cidadão"

Luana Mesquita de Oliveira, mãe do menino Davi, destacou que faz pouco mais de um ano que o filho está no projeto e já percebeu muita evolução não só na luta, mas também como pessoa.

“Eu me esforço ao máximo para levá-lo a todos os treino. Através do projeto, o Davi superou seus próprios medos e desafios, e já conquistou algumas medalhas. Vejo que ele se esforça cada vez mais, então o projeto é muito importante para sua formação e desenvolvimento”, afirmou.

Confira abaixo a relação de alunos participantes do projeto premiados na competição:

Categoria 10 a 11 anos

Guilherme da Silva Santos

Faixa: Amarela

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

José Eduardo da Silva Brasil

Faixa: Branca

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Davi Henry Mesquita de Oliveira

Faixa: Amarela

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Melissa Nascimento Mota

Faixa: Branca

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Ana Júlia Nascimento Oliveira

Faixa: Branca

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Leia mais:   Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas

Anna Vithoria Rondon de Oliveira

Faixa: Amarela

Colocação: 2° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Categoria 12 a 13 anos

Alanna Gabrielly da Silva Gama

Faixa: Amarela

Colocação: 2° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Alanna Gabrielly da Silva Gama

Faixa: Amarela

Colocação: 2° lugar

Modalidade: Kata Individual

Samuel Henrique de Oliveira Silva

Faixa: Verde

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Categoria 16 a 17 anos

Emilly Tirloni da Silva

Faixa: Roxa

Colocação: 3° lugar

Modalidade: Kumite Individual

Karabom

O projeto Karabom é voltado para crianças e adolescentes, e tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento pessoal por meio da prática consciente de atividades esportivas, com foco no aprendizado do Karatê.

O projeto busca desenvolver diversas habilidades e competências nos participantes. Além das técnicas e do conhecimento específico do Karatê, o projeto também visa estimular o interesse pela escola, promover o convívio familiar e desenvolver o espírito de cooperação entre os jovens.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Destaque

Centro de Referência Paralímpico da Unemat é contemplado com uma das sedes do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025

Published

on

CRPB-Unemat: Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024 (Foto: Abner Miranda)

As etapas serão realizadas em junho e setembro na Cidade Universitária do câmpus da Unemat em Cáceres

Por Hemília Maia

O Centro de Referência Paralímpico Universidade do Estado de Mato Grosso (CRPB-Unemat) é um dos 122 núcleos selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025. Essa será a 4ª vez que o CRPB-Unemat sediará o evento na Vila Olímpica na unidade Cidade Universitária do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres (MT), a 220 km de Cuiabá.

Dos 122 núcleos selecionados, 39 são Centros de Referência, projeto que faz parte do plano estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

A edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025 acontecerá, em duas etapas simultâneas, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A primeira será realizada em 14 de junho e a segunda em 20 de setembro, às vésperas do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (21) e Dia do Atleta Paralímpico (22). Em Mato Grosso o Festival será realizado em 10 municípios. Além de Cáceres, Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Gaúcha do Norte, Lucas do Rio Verde, Porto Esperidião, Rondonópolis e Várzea Grande.

Leia mais:   Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas

A ação que promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, a crianças com e sem deficiência, objetiva criar um espaço de inclusão, vivência e experiência nos esportes paralímpicos.

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

“A pista é perfeita, com nível para treinos de competições nacionais”, afirma tricampeã estadual de Skate Street

Published

on

O Complexo Arena Pantanal conta agora com uma nova pista de skate, que leva o nome de Arena Skate Plaza. Revitalizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o equipamento esportivo está aberto para utilização do público durante toda a semana, das 8h às 22h.

A tricampeã estadual de Skate Street, Sara Cruz, já estreou algumas manobras no local e conta que a nova estrutura oferece qualidade para aprendizados e treinos.

“Às vezes eu precisava viajar para treinar em outras pistas quando ia participar de campeonatos maiores. Agora essa pista é perfeita. É a primeira pista de qualidade em Mato Grosso, que possui nível para treinos de competições nacionais”, destaca Sara.


A pista é do tipo “Skate Street”, em que as manobras são realizadas em circuito que lembra um ambiente urbano, com obstáculos como corrimão, rampa, caixote e banco. Para garantir segurança e qualidade aos praticantes, a revitalização do espaço seguiu orientações da Federação Mato-grossense de Skate.

“Agora os atletas de skate agora têm onde praticar e treinar para serem competitivos. É uma oportunidade para Mato Grosso ter em breve futuros campeões mundiais do skate”, celebra o presidente da Federação, Bob Peron.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por furtarem 51 toneladas de soja de fazenda

Com 420m² dedicados à pista de concreto polido, a Arena Skate Plaza ocupa uma área total de 840m², localizada ao fundo do setor Norte da Arena Pantanal, na parte superior da escalinata.

A praça conta ainda com uma área de convivência, bancos sustentáveis com assentos de materiais reaproveitados, bebedouro, iluminação e espaço instagramável.

“É um espaço moderno e seguro para a prática do skate e a convivência da comunidade. Um ambiente de esporte e de lazer com uma bela vista, que vai agradar toda a família”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana