conecte-se conosco


Sem categoria

Alonso é liberado para etapa da China, mas passará por exames após treino

Publicado

Piloto espanhol recebe autorização provisória de médicos da FIA, mas com a condição de ser reexaminado imediatamente após 1º treino livre em Xangai, nesta sexta-feira

Barrado do GP do Bahrein em função de fraturas nas costelas após ao acidente com Esteban Gutiérrez na Austrália, Fernando Alonso está (quase) liberado para disputar a etapa da China, neste domingo. Apesar de ter voltado a fazer exercícios físicos na semana passada e ter recebido o “ok” da equipe médica da FIA, a liberação veio com uma ressalva: o espanhol precisará ser reexaminado imediatamente após ao primeiro treino livre em Xangai, nesta sexta-feira.

– Os comissários seguiram o conselho do delegado médico da FIA que, em conjunto com o médico do piloto e chefe da equipe médica do GP da China, considera o piloto provisoriamente saudável para participar da corrida – era possível ler em um painel dos comissários.

O espanhol da McLaren só poderá prosseguir na disputa após passar por novos exames ao final do primeiro treino livre para determinar se o piloto tem condições de correr no domingo.

– Se amanhã eu não me sentir 100%, em função da posição de pilotagem e das forças que sofro, serei o primeiro a dizer que não quero correr. A prioridade é marcar pontos e estar o melhor possível para a corrida. Imagina se começo a prova e sou obrigado a parar com dores, isso seria injusto com o time – disse ao canal “SkySports”.

Stoffel Vandoorne, que estreou marcando pontos no GP do Bahrein ao substituir Alonso, ficará a disposição caso o companheiro de equipe não possa correr na China. O GloboEsporte.com transmite em tempo real o GP da China, neste domingo, às 3h (horário de Brasília).

INFO formula 1 Circuito China (Foto: Editoria de Arte)
Horários - GP da China de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Comentários Facebook

Sem categoria

Rio Paraguai em Cáceres atinge menor volume nos últimos 56 anos

Publicado

Por Repórter MT
     A seca em Cáceres , foi mais uma vez destaque no noticiário nacional. Conforme o Jornal Nacional desta terça-feira (5), a Bacia do Rio Paraguai no município, atingiu a pior seca nos últimos 56 anos. Conforme apontado, os níveis da água despencaram até atingir apenas 26 cm de água. Vários vídeos feitos na região mostram moradores fazendo a travessia do Rio Paraguai a pé na cidade.
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital São Luiz promove treinamento de assistência ao recém-nascido em sala de parto

Publicado

 

O Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), realizou, na última semana, treinamento sobre as estratégias envolvidas no processo de nascimento e reanimação neonatal em sala de parto, com foco no recém-nascido.

A capacitação, voltada para os profissionais de Enfermagem que atuam nas salas de parto, alojamento e Unidades de Terapia Intensiva do HSL, integra as ações do Dia Mundial de Mobilização pela Segurança do Paciente (lembrado no dia 17/9), criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que possui como tema para 2021 “Cuidado materno e neonatal seguro”.

Segundo a enfermeira, Francielle de Oliveira Barbosa, que atua no setor de obstetrícia da unidade, o programa traz mais segurança e qualidade aos pacientes, além de fortalecer a humanização, ao colocar como prioridade o contato próximo entre mãe e recém-nascido.

“Esse treinamento traz benefícios na assistência e auxilia no processo de redução de eventuais taxas de mortalidades e complicações ao recém-nascido, diminuindo a necessidade de procedimentos invasivos e priorizando o contato pele a pele com a mãe”, explica.

Já Ana Paula do Espírito Santo, técnica de enfermagem do HSL, ressalta que a ação contribui para a atualização baseada nas melhores evidências científicas. “Este treinamento é importante para a nossa qualificação, além nos trazer mais segurança e confiança para realizarmos os procedimentos com o recém-nascido em sala de parto”, declara.

O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia.

As práticas adotadas pela unidade foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos dez passos para o sucesso da amamentação.

Comunicação – Pró-Saúde
(11) 2238-5572 
(11) 94190-5793 (plantão) 
comunicacao.hsl@prosaude.org.br 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana