conecte-se conosco


Sem categoria

Alonso é liberado para etapa da China, mas passará por exames após treino

Publicado

Piloto espanhol recebe autorização provisória de médicos da FIA, mas com a condição de ser reexaminado imediatamente após 1º treino livre em Xangai, nesta sexta-feira

Barrado do GP do Bahrein em função de fraturas nas costelas após ao acidente com Esteban Gutiérrez na Austrália, Fernando Alonso está (quase) liberado para disputar a etapa da China, neste domingo. Apesar de ter voltado a fazer exercícios físicos na semana passada e ter recebido o “ok” da equipe médica da FIA, a liberação veio com uma ressalva: o espanhol precisará ser reexaminado imediatamente após ao primeiro treino livre em Xangai, nesta sexta-feira.

– Os comissários seguiram o conselho do delegado médico da FIA que, em conjunto com o médico do piloto e chefe da equipe médica do GP da China, considera o piloto provisoriamente saudável para participar da corrida – era possível ler em um painel dos comissários.

O espanhol da McLaren só poderá prosseguir na disputa após passar por novos exames ao final do primeiro treino livre para determinar se o piloto tem condições de correr no domingo.

– Se amanhã eu não me sentir 100%, em função da posição de pilotagem e das forças que sofro, serei o primeiro a dizer que não quero correr. A prioridade é marcar pontos e estar o melhor possível para a corrida. Imagina se começo a prova e sou obrigado a parar com dores, isso seria injusto com o time – disse ao canal “SkySports”.

Stoffel Vandoorne, que estreou marcando pontos no GP do Bahrein ao substituir Alonso, ficará a disposição caso o companheiro de equipe não possa correr na China. O GloboEsporte.com transmite em tempo real o GP da China, neste domingo, às 3h (horário de Brasília).

INFO formula 1 Circuito China (Foto: Editoria de Arte)
Horários - GP da China de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Comentários Facebook

Cáceres e Região

RECURSO FEDERAL – “Reforma do aeroporto é resultado de anos de trabalho”, afirma Dr. Leonardo

Publicado

Assessoria

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que o lançamento do edital de licitação para a reforma do Aeroporto de Cáceres,  Aeroporto Nelson Martins Dantas, nesta terça-feira (11), é resultado de anos de trabalho para manter o terminal no Plano de Aviação Regional e constantes gestões junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que destinou recursos para o Governo do Estado tocar a obra.

A obra conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação, na ordem de R$ 4,9 milhões e contrapartida do Governo do Estado, por meio do programa Mais MT Aeródromos, em um total de R$ 1,7 milhão.

“Trabalhei por anos por essa obra, desde quando era deputado estadual, e agora estamos a um passo de ver a execução da reforma. Com o aeroporto operacional para voos comerciais, Cáceres ganhará forças para disputar investimentos de grandes empresas, se tornando um pólo para aviação regional”, afirmou Dr. Leonardo.

O lado terra da obra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeita Eliene comemora abertura de processo licitatório para reforma do Aeroporto de Cáceres

Publicado

Assessoria

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, comemorou a abertura do processo licitatório nº 01/22, promovido pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, para o projeto executivo de reforma no Aeroporto Regional de Cáceres “Nelson Martins Dantas”, com obras nos lados terra e ar.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, o lado terra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

“O edital foi disponibilizado hoje, 11/01 e está aberto. É mais uma conquista para Cáceres, gostaria de agradecer o Deputado Estadual Valmir Moretto, que se empenhou muito para que todo esse processo fosse aprovado e ao Deputado Federal Dr. Leonardo pelas constantes gestões em projetos como este”, reconheceu a prefeita.

Para Eliene a reforma do aeroporto é mais um incremento para o desenvolvimento econômico do município trazendo inúmeros benefícios e possibilidades, principalmente no fomento ao turismo.

“Este projeto é muito importante para nossa cidade e para região, por isso não me canso de destacar tudo o que o governador Mauro Mendes tem feito para Cáceres. Obras e aportes financeiros para muitos projetos desenvolvimentistas, como para esse equipamento agora lançado, obrigada Mauro Mendes, foram sete anos de espera”, destacou Eliene.

A gestora de Cáceres finalizou dizendo que a abertura das propostas acontece no dia 01/02/2021 e espera que a empresa vencedora conclua no menor tempo as obras do aeroporto e que vai acompanhar de perto todas as etapas de serviços.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana