Pottker passa a ser mais uma opção para o ataque da Macaca (Foto: Reprodução / EPTV)
Contratado pela Ponte Preta no começo do mês, o atacante Pottker foi oficialmente apresentado pelo clube somente nesta quarta-feira, um dia após sua rescisão contratual com o Figueirense, a quem era vinculado, ter sido registrada.
Livre para defender a Macaca, o jogador, aliás, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Eduardo Baptista. Ele vai se concentrar com o restante do elenco visando o jogo contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 11h, uma vez que teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF como atleta da Ponte.
– No penúltimo jogo do Paulistão tive uma leve lesão no músculo adutor, mas tratei no Figueirense e cheguei bem à Ponte – disse o jogador.
>> Da recuperação no Timão à chance na Ponte, Renê Jr. retorna aos gramados
Pottker espera repetir pela Ponte o mesmo que vinha fazendo quando encarava a equipe por outros clubes: gols. Em dois jogos diante da Macaca ele marcou três vezes. Agora, o foco é trabalhar forte e focado para alcançar seus objetivos com a nova camisa.
– Tive dois jogos contra a Ponte. Um ano passado, onde fiz dois gols e esse ano novamente, na minha estreia no Paulistão, fiz mais um. Espero repetir isso contra as outras equipes. O que fiz no Linense já passou e meu objetivo é conquistar aqui na Ponte, que é um grande clube – disse.
>> Ponte defende série invicta de oito jogos contra último algoz: Corinthians
No que depender do contato com o técnico Eduardo Baptista, o trabalho na Ponte tem tudo para ir bem. Pottker não poupou elogios ao comandante da Macaca e aponta ter sido o estilo de jogo do treinador um dos atrativos para ele ter escolhido a Macaca como clube para o restante do ano.
– É o melhor treinador com quem eu já trabalhei, e sei disso em apenas duas semanas de trabalho com ele. É novo, entende e vive o futebol. Ele estar aqui realmente pesou para a minha vinda, pela forma de como ele gosta que a equipe jogue – completou.
Pottker terá como concorrentes a uma vaga no ataque da Macaca outros cinco jogadores: No atual cenário, Clayson, Felipe Azevedo e Wellington Paulista formam o tridente ofensivo da Ponte Preta e ainda sobram Rhayner e Roger como outras alternativas.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jota Júnior e Maurício Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Fonte: Globo Esporte