conecte-se conosco


Cáceres e Região

Aguardada com expectativa a tradicional a festa julhina da Polícia Militar

Publicado

Uma das mais tradicionais festas “julhinas” do interior do Estado, o “Arraiá Corrêa” é aguardado com expectativa pela família miliciana e a população em geral em Cáceres. Promovido pelo Comando Regional da Polícia Militar e Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar, sob a coordenação da empresa Capitalize Promoções e Eventos, presidida pelo empresário Francisco Alves da Costa, o arraiá será realizado de 8 a 10 de julho, em parceria com a APAE e o Abrigo de Idosos.

            Em sua 17ª edição, além de muito entretenimento e resgate da cultura regional, o Arraiá Corrêa estará oferecendo uma das maiores premiações de todos os tempos. Serão sorteados cinco valiosos prêmios, aos participantes da festa que adquirirem as cartelas. Serão três televisores, uma motocicleta 125 cilindradas e um carro (Gol) zero quilômetro. Será uma extensa programação recreativa e cultural. Além do tradicional bailão todas as noites, haverá concursos de quadrilha, cururu e siriri.

            Marcado pela credibilidade, transparência e segurança, o Arraiá Corrêa, chega em sua 17ª edição, promovendo ações de cunho sociais. Desta vez, parte da arrecadação, com a venda das cartelas, será revertida para ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao Lar Servas de Maria (Abrigo de Idosos).

Leia mais:   Sem Abel, Palmeiras enfrenta o Cuiabá que busca permanência na primeira divisão

“Doar parte da arrecadação é a forma que encontramos dividir com as pessoas e entidades que precisam de ajuda” argumenta o diretor do arraiá Francisco da Costa, assinalando que, o restante do lucro será destinado para melhorias na sede da Associação de Cabos e Soldados, bem como para reparos no anexo do comando do 6º BPM. Além do sorteio de prêmios, quem comparecer ao arraiá irá se esbaldar nas barracas de doces e comidas típicas tudo, conforme Francisco Alves, com muita harmonia, segurança e respeito.

A praça José de Anchieta, ou praça da Polícia Militar, como é conhecida, será devidamente ornamentada à rigor para receber os convidados e  visitantes.  A coordenação informa ainda que, haverá prêmios para as melhores torcidas organizadas do concurso de quadrilha. Pelo menos 600 pessoas, segundo a organização, estarão trabalhando para atender as 10 mil pessoas que passarão diariamente pelo evento.

Sinezio Alcânatara

Da Editoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Governador avalia ‘vetar’ festas de ano novo e Carnaval em cidades de MT

Publicado

A Gazeta

Governador Mauro Mendes (DEM) não descarta decretar novas medidas restritivas para evitar aglomerações no Réveillon e no Carnaval em Mato Grosso. O assunto começou a ser repensado por autoridades de todo país com a disseminação da nova cepa da covid-19, dominada de variante ômicron.

Ao ser questionado sobre o assunto na manhã de quarta-feira (1º), Mendes disse que vai avaliar a situação com a equipe técnica da da Saúde.

“Nós estamos estudando isso, existem muitos rumores no país e no mundo de que algo diferente parece estar acontecendo. Graças a Deus no Brasil muitas pessoas se vacinaram enquanto existe um grupo que reluta em acreditar no imunizante. A maioria das mortes são de pessoas que tem outras doenças ou que não se vacinaram”, disse durante o almoço de para apresentação do balanço do terceiro ano de gestão.

Com a quarta onda de coronavírus na Europa e o avanço da variante ômicron, governos têm cancelado festas de Réveillon pelo Brasil. Salvador, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa e Belo Horizonte são exemplos de cidades que cancelaram eventos públicos de ano novo.

Leia mais:   Violência leva MPMT requisitar reforço das polícias Civil e Militar em Mirassol

Durante a manhã, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também anunciou a suspensão das festividades de fim de ano e do carnaval do ano que vem. Diante do atual cenário, o chefe do Executivo reiterou que o assunto precisa ser pensado com responsabilidade.

Ele também deixou claro que qualquer medida será orientava, ou seja, cada prefeito poderá decidir se adotará ou não. “Eu vou ouvir nossa área técnica de Brasil aquilo que ciência está recomendando e vai ser assim que vamos dar uma orientação aos prefeitos. Caberá aos gestores de cada cidade tomarem essas decisões”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

MT não registra mortes por covid nas últimas 24 horas, diz SES

Publicado

A Gazeta

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não notificou novas mortes pela covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Porém, dados divulgados pela pasta na quarta-feira (1) mostram que há 1.303 pessoas em isolamento domiciliar por conta da doença.

Com a atualização, Mato Grosso passou a contabilizar 553.025 contágios, dos quais em 537.230 casos as pessoas infectadas se recuperaram da doença. Contudo, outras 14.011 pessoas não resistiram ao vírus e morreram.

Hoje, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 23,03%. O mesmo índice relativo às enfermarias está na casa dos 5%. Ambas as taxas têm apresentado queda ao longo dos últimos meses.

As cidades com mais casos são: Cuiabá (114.322), Várzea Grande (41.902), Rondonópolis (38.524), Sinop (26.819), Sorriso (18.600), Tangará da Serra (17.870), Lucas do Rio Verde (15.779), Primavera do Leste (14.867), Cáceres (12.016) e Alta Floresta (11.356).

Até terça-feira (30), o governo federal confirmou o total de 22.094.459 casos da covid-19 no Brasil e 614.681 óbitos oriundos da doença. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta quarta-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:   Jovem de 18 anos morre durante racha de moto em Poconé
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana