Mato Grosso
Ager instala câmeras de monitoramento em todos os Postos Avançados de Atendimento
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) concluiu a instalação de câmeras de monitoramento em seus oito Postos Avançados de Atendimento (PAAGs), localizados em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira, Cáceres, Juína, Alta Floresta e Sinop.
A iniciativa faz parte do processo de modernização da Agência e tem como objetivo reforçar a segurança patrimonial. Além de aumentar a proteção dos servidores que atuam diretamente no atendimento ao público, o monitoramento contribui para aprimorar a gestão e garantir maior transparência nos serviços prestados.
Com essa medida, a Ager busca oferecer mais segurança e eficiência no atendimento, fortalecendo o compromisso da instituição com a qualidade e a confiabilidade dos serviços de regulação em todo o Estado, destacou o presidente regulador da Agência, Luis Nespolo.
“A Ager-MT concluiu uma etapa importante ao incluir os PAAGs no sistema de monitoramento. Essa medida fortalece a integração das operações da Agência em oito regiões do Estado e reforça o apoio à segurança dos nossos servidores”, completou.
Ouvidoria da Ager
Para sugestões, pedidos de informação, elogios, reclamações ou denúncias relacionadas aos serviços públicos regulados e fiscalizados pela Ager, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria, pelo telefone 0800 647 6464 (ligação gratuita) ou ainda pelo WhatsApp (65) 9 9675-8719.
Os Postos Avançados de Atendimento (PAAGs) também estão preparados para receber manifestações da população, contando com a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no protocolo de atendimento, por meio da Central de Intérpretes de Libras (CIL).
Além de promover a comunicação acessível, o protocolo da Agência prevê ações de acolhimento social aos passageiros. Em situações específicas, eles podem ser encaminhados para centros especializados, garantindo maior suporte e cuidado.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
PM frustra rolezinho de motoqueiros e prende suspeitos por direção perigosa em Cuiabá
Policiais militares do 10º batalhão frustraram, na madrugada desta sexta-feira (7.11), um rolezinho de motoqueiros que realizavam manobras perigosas e um racha na Avenida José Afonso Porto Carreiro, conhecida como Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
A ação, que contou com apoio de diversas guarnições, resultou na prisão de cinco suspeitos, todos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e na apreensão das motocicletas envolvidas, sendo uma delas com registro de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, várias denúncias foram realizadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no qual cerca de 20 motoqueiros estariam realizando manobras perigosas e promovendo um racha na via. Diante da gravidade, equipes da Polícia Militar foram acionadas para realizarem um cerco na região para conter os infratores.
Durante a operação, as equipes acompanharam diferentes condutores, que desobedeceram às ordens de parada e tentaram fugir em alta velocidade. Em uma das abordagens, os militares identificaram que uma das motos utilizadas pelos suspeitos possuía registro de furto, o que resultou em autuação por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Todos os cinco suspeitos abordados foram conduzidos à delegacia. As motocicletas foram removidas para o pátio da Semob, com exceção da que havia registro de furto, entregue à Polícia Judiciária Civil. Além disso, foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Projeto leva atendimento psicológico para custodiados Araputanga
Um projeto desenvolvido na unidade prisional de Araputanga, em parceria com a Faculdade Unibras de São José dos Quatro Marcos, levou atendimento psicológico a reeducandos que estão detidos em decorrência de crimes previstos na Lei Maria da Penha. O objetivo dos encontros foi abordar, discutir e refletir sobre temas referentes à violência de gênero, masculinidade e relação de poder.
De acordo com o diretor da unidade prisional de Araputanga, Laubenildo Barbosa Bento, a ação pode trazer ganhos positivos para o convívio entre reeducandos e seus familiares.
“Os resultados efetivos quem vai sentir será a família na volta deles para casa. Sentimos um ‘relaxamento’ maior dos participantes, antes eram pessoas tensas, estressadas por estarem presas devido à Lei Maria da Penha, hoje o sentimento é diferente. Esse tipo de reeducando sempre chega carregado de raiva, geralmente é a primeira vez que é preso, chega com misto de vergonha e raiva. Nossa pretensão era quebrar esse sentimento, visando a não reiteração delitiva, a intenção é cessar esse ciclo de violência”, explicou o diretor.
Foram realizados oito encontros, conduzidos pela equipe do Grupo de Intervenção Psicossocial da faculdade, para identificação de padrões prejudiciais, comportamentos agressivos e que auxílio no desenvolvimento de comportamentos saudáveis, competências emocionais e reintegração social.
As atividades foram coordenadas pelas professoras Aline Maia e Alana Dutra e tiveram início em agosto deste ano, com a conclusão no mês de outubro.
Além dos reeducandos, o projeto abrangeu também as famílias, com palestras a fim de prepará-los para o retorno do custodiado ao convívio familiar, após o episódio de violência.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias agoCáceres: Corpo é encontrado decapitado e adolescentes são apreendidos e homem é preso suspeitos do crime
-
Cáceres e Região6 dias agoInscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9
-
Cáceres e Região6 dias agoMulher sobrevive a tentativa de execução com três tiros à queima-roupa em Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias agoJuba Center é inaugurado e marca um novo tempo de desenvolvimento em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias agoCOMODORO – Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas
-
Cultura5 dias agoMaioria do público do show do Guns N’ Roses é de MT e 33% de outros estados, aponta pesquisa
-
Cáceres e Região4 dias agoMutilações e maus-tratos: TJ mantém cooperativa ré por morte de 11 mil jacarés em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias agoEfeito ZPE – Franco Valério indica implantação de voos diretos entre Cáceres e São Paulo


