Connect with us

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     Os advogados José Renato de Oliveira e Ricardo Curvo, além da ex-secretária da Finanças, Arly Monteiro Rodrigues, reafirmaram em reunião “online” com um grupo de vereadores, que “não ouve dolo e tampouco prejuízo ao erário” os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas contas do ex-prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

     Os esclarecimentos e eventuais dúvidas sobre as contas foram sanadas, pelos advogados e a ex-secretária, na manhã de terça-feira (17/05) durante reunião “online” com um grupo de vereadores. As contas, exercício financeiro 2020 da referida gestão, foram encaminhadas à Câmara há mais de 60 dias. O relator do TCE recomendou a aprovação.

Relator da Comissão que fará o parecer final para votação, vereador Luiz Landim diz que será pautado na                                                                                   recomendações  técnicas do TCE

Leia mais:   Magistrado cacerense José Lindote é escolhido juiz-membro titular do TRE-MT

     Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Finanças e Planejamento da Câmara, Isaias Bezerra (Cidadania), relator da referida Comissão, Luiz Landim (PV) líder do prefeito Rubens Macedo (PTB), membro da Comissão, Manga Rosa e membro da comissão de Fiscalização, Franco Valério (PROS).

     Além de não haver dano e tampouco prejuízo ao erário público, o advogado José Renato argumentou que é normal esse tipo de apontamentos pelo TCE. Esclareceu que foram apenas 7 dos quais 4 sanados e apenas 3 permaneceram. Disse que relação as administrações anteriores, esse número é pequeno. Em algumas, segundo ele, foram feitos até 60 apontamentos.

     Relator da comissão, que fará o parecer final sobre a aprovação ou não das contas, vereador Luiz Landim, assinalou que seu parecer será pautado nas recomendações técnicas. Membro da comissão, vereador Manga Rosa, descartou a possibilidade de envolvimento político na votação das contas e o vereador Franco Valério defende, pelo menos, mais uma reunião com os técnicos antes da votação.

Na opinião do vereador Franco Valério é necessário nova reunião entre os vereadores antes da votação

Leia mais:   Protesto de professores em greve pode comprometer possível eleições de Tulio e Valdeníria (Vídeo)

     Líder da prefeita Eliene Liberato Dias, na Câmara, o decano vereador Rubens Macedo, adiantou que votará favorável a aprovação. Na mesma linha do advogado José Renato, ele disse que em outras administrações os números de apontamentos feitos pelo TCE eram muito maiores e as contas foram aprovadas.

     “Além de ser poucos, os apontamentos do TCE não trouxeram prejuízo ao erário público. E, também, não ouve dolo. Além disso, não podemos esquecer que, embora não tenha sido perfeito, o ex-prefeito Francis Maris, deixou um legado muito grande de cumprimento e honradez com as coisas públicas”.

         Líder da prefeita Eliene na Câmara, vereador Rubens Macedo antecipou que votará favorável a aprovação

   Presidente da Comissão de Finanças, vereador Isaias Bezerra, disse que colocará as contas para votação até no final do mês. A tendência é de que sejam aprovadas, pela maioria. A previsão é de que 11 vereadores votem favoráveis e quatro contra a aprovação .

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Published

on

Da Redação
     Depois da pandemia da COVID-19, o mundo entra em alerta mais uma vez. A Monkeypox, ou varíola dos macacos, já tem casos confirmados em mais de 30 países. Aqui no Brasil, 17 pessoas testaram positivo para a doença.     A varíola dos macacos não é uma doença nova. A transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com o animal, com humano infectado ou com material corporal humano com o vírus. Portanto, contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados ajudam a transmissão.      As lesões se iniciam pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo e genital, formando erupções cutâneas e bolhas com pus. A transmissão só termina quando a crosta desaparece. Além das lesões, a doença gera sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.     “Já temos vários casos confirmados no Brasil. É importante ficar atento aos sintomas e às lesões, que começam no rosto. O isolamento deve ser imediato, assim como o mapeamento das pessoas que tiveram contato com o doente. A liberação do paciente só pode acontecer após o desaparecimento das lesões”, explica Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED.

Patrícia Belarmino

(67) 9 9221-3227
Comentários Facebook
Leia mais:   AGUARDA REGULAMENTAÇÃO: Pesca do pintado não está proibida em Mato Grosso, afirma Conselho
Continue Reading

Mais Lidas da Semana