conecte-se conosco


Brasileirão Série A

No 1º São Paulo x Atlético-MG decisivo, Telê resolveu, e para os mineiros

Publicado

Ao menos é o que relatam os jornais daquela época. A vitória mineira por 1 a 0, em 12 de dezembro de 1971, foi obtida aos 30 minutos do segundo tempo, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando tudo parecia para caminhar para um empate sem gols.

O São Paulo havia armado uma forte retranca e os mineiros, que tinham um time bem técnico, não estavam conseguindo furar o bloqueio tricolor.

GAZETA PRESS

Gerson dá entrevista antes da partida com o Atlético-MG, em 1971
Gerson dá entrevista antes da partida de 1971

“Duas substituições feitas no segundo tempo pelo técnico Telê – Spencer no lugar de Beto ainda no vestiário, e Tião no lugar de Romeu, aos 14 minutos – devolveram ao Atlético o que faltou no primeiro tempo: velocidade, sua principal virtude”, relatou o jornal paulistano “Folha de S.Paulo”.

“Essa foi uma vitória de todo o time, mas principalmente de Renato, com três defesas sensacionais; de Vantuir, que anulou Terto, Toninho e Everaldo; de Spencer, que entrou para criar condições de romper o rígido esquema de defesa do São Paulo; e de Telê, que teve a sorte de fazer duas substituições perigosamente ousadas”, relatou “O Estado de S.Paulo”.

Leia mais:   Hospital São Luiz pede apoio da ALMT para reposição de insumos

Na época com 40 anos, Telê Santana ainda não era o técnico que viria a se consagrar no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Muito menos o treinador do São Paulo bicampeão do Mundial e da Libertadores, em 1992 e em 1993. Dirigia apenas o segundo clube da carreira, após ter treinado o Fluminense entre 1969 e 1970.

O São Paulo tinha um técnico mais experiente, o argentino José Poy, e armou uma retranca, segundo os jornais daquela época. Essa era a estratégia para tentar o título do Campeonato Brasileiro.

Naquele ano, a taça foi disputada em um triangular entre São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, em turno único. O time tricolor apostava em um empate em Belo Horizonte para decidir a taça contra o rival carioca, no Morumbi, onde acabou vencendo por 4 a 1. A derrota no Mineirão prejudicou os planos.

O Atlético-MG sagrou-se campeão por ter vencido São Paulo e Botafogo, este em duelo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Foi campeão com quatro pontos, contra dois do São Paulo e zero do Botafogo.

Leia mais:   Reunião presta contas e esclarece pontos importantes da saúde de Cáceres

Fonte:Espn

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Reunião presta contas e esclarece pontos importantes da saúde de Cáceres
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Leia mais:   Hospital São Luiz pede apoio da ALMT para reposição de insumos

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana