conecte-se conosco


Cáceres e Região

Acontece nesta quinta-feira a 6ª Conferência das cidades em Cáceres.

Publicado

Cáceres realizara nesta quinta feira (23.06), a 6ª edição da conferência da cidade de Cáceres-MT que acontecerá no SESI CLUBE a partir das 07:30 da manhã.

O Prefeito Francis Maris pede que, “A Cáceres que vocês querem depende também de vocês, participem de opiniões, dali sairá um relatório e delegados municipais que nos representarão, representarão as nossas ideias na conferencia estadual e federal.”

Para essa edição da Conferência das Cidades, foi escolhido o tema Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

Ascom/Thais Sabino

Comentários Facebook
Leia mais:   Cuiabá sobe para a série A pela primeira vez e rede hoteleira prevê movimento no setor após o fim da pandemia

Cáceres e Região

Prefeitura apresenta relatório de vacina

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã de hoje, 26 de janeiro, o relatório de aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, recebida pelo município.
Cáceres recebeu 955 doses da vacina contra o Covid-19, a distribuição da primeira dose foi realizada de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.
Os profissionais da Saúde que ficam na linha de frente do atendimento de pessoas infectadas, foram os primeiros a serem vacinados.
A vacinação começou com 37 funcionários que atuam na Central do Covid, 07 no laboratório do município, 89 nos profissionais da UPA, 34 nos idosos que vivem na Casa de longa permanência, onde um idoso se recusou a tomar.
Estão sendo aplicadas ainda 266 doses nos profissionais que estão na ativa da Atenção Básica, e, 111 doses vão ser repassadas ao Hospital São Luiz. Totalizando 546 doses da primeira fase que ficou sobre a responsabilidade da Prefeitura em distribuir.
O Escritório Regional de Saúde recebeu 409, doses e decidiram a prioridade entre os seus profissionais de saúde.
A prefeita Eliene, disse se tornará público todo cronograma de vacinação, para que todos tenham ciência desse processo e que não haja dúvida sobre a seriedade do trabalho. “Existe um critério de fiscalização rigoroso, estamos acompanhando de perto o cronograma de vacina e vamos sempre que possível apresentar através dos canais de comunicação da Prefeitura, face, site, instagram”, Eliene, afirmou ainda que a segunda dose de aplicação será com 14 dias após a primeira, e que está previsto uma nova carga de vacina para esta sexta, mas não temos ainda a quantidade.

Comentários Facebook
Leia mais:   Pesquisa busca contribuir para o registro e preservação das línguas indígenas brasileiras
Continue lendo

Cáceres e Região

Lacerda protocola pedido para prefeitura de Cáceres estender serviço de entrega por 24 horas

Publicado

Assessoria

O vereador Lacerda do Aki (PRTB) solicitou da prefeita Eliene Liberato a alteração do decreto nº 110 de 19 de janeiro que estabelece que o serviço de entrega(delivery) só pode ser feito até as 23 horas. Lacerda pediu para a prefeitura de Cáceres que o serviço delivery seja autorizado por 24 horas.

Lacerda entende que o delivery por 24 horas vai preservar a saúde dos moradores da cidade, pois se tiver o serviço de entrega, as pessoas não vão sair de casa para comprar comidas e bebidas.

‘É preciso que a prefeitura autorize o delivery por 24 horas, pois assim o cacerense não vai precisar sair de casa para comprar sua comida ou bebida. Não é só uma questão comercial, é uma questão de saúde pública preservar o cidadão de Cáceres’, conta Lacerda.

O pedido foi protocolado na prefeitura e a tendência é que seja analisado nas próximas horas em Cáceres. A cidade vive um aumento vertiginoso de casos da covid-19 neste mês de janeiro.

Comentários Facebook
Leia mais:   Catorze mortes por Covid-19 são registradas em MT no domingo
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana