Cáceres e Região

Abuso de poder político – Justiça investiga Eliene por utilizar bens e serviços públicos em campanha eleitoral

Published

on

Assessoria

A prefeita de Cáceres Eliene Liberatto e candidata a reeleição pode ter o registro de candidatura cassado e se tornar inelegível por 8 anos. Ela e o candidato a vice-prefeito Luis Landim, foram denunciados por abuso de poder político por ter utilizado prédios públicos, como escolas e postos de saúde, durante o horário de funcionamento e com interrupção dos serviços em vídeos para a campanha eleitoral deste ano, prática que é proibida pela Justiça eleitoral.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)ainda está sob análise, mas em setembro deste ano, a Justiça Eleitoral de São Paulo, em uma ação idêntica, cassou o registro de candidatura do atual prefeito de Campinas – SP, Dario Jorge Giolo Saadi e o tornou inelegível por oito anos. No caso da decisão paulista, o candidato a prefeito teria se valido da sua autoridade de prefeito para gravar nos espaços públicos, ambientes hospitalares, se valendo da posição do cargo de prefeito provocando um desequilíbrio na disputa entre os candidatos.

Da mesma forma, a atual prefeita e candidata Eliene se valeu do cargo do Executivo para gravar em ambientes restritos, utilizando servidores em encenações e até mesmo impedindo a continuidade dos atendimentos ao público. As propagandas eleitorais foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

Leia mais:   Idoso atropelado em Cáceres tem perna amputada e hospital procura por familiares

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem jurisprudência em casos similares em que considera que essa conduta de utilizar a máquina pública em benefício próprio, compromete a igualdade de condições no pleito e é um fator grave que pode resultar na cassação dos registros dos candidatos indevidamente beneficiados, como o ocorrido neste ano.

Além desta AIJE, Eliene também responde outras três ações que podem culminar com a cassação do seu registro de candidatura e torna-la inelegível, por abuso de poder de autoridade, por abuso de poder econômico, e por uso indevido de veículo de comunicação social.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Funcionário terceirizado é preso após assediar aluna de 10 anos em escola de Cáceres

Published

on

Rerpodução

Um funcionário terceirizado de 41anos é suspeito de assediar uma aluna em uma escola da rede municipal de Cáceres. O homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (9), e encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher no município.

De acordo a PM, ele teria cantado música de cunho sexual para a menina, e se insinuado a ela.

O pai da vítima, ao saber do caso acionou de imediato a Polícia Militar, e relatou o ocorrido logo após a aula. Segundo a vítima, o suspeito cantou para ela uma música de cunho sexual e, em seguida, ficou olhando para seu corpo.

Outras duas alunas relataram ter passado pelo mesmo constrangimentos e foram alvos dos olhares maliciosos do suspeito.

Os militares foram até a escola e aguardaram o retorno do mesmo, e assim que ele chegou recebeu a voz de prisão.

Ainda segundo a PM, o homem conta com passagem criminais. Assim que ele chegou do horário de almoço, recebeu voz de prisão.

Coordenação da escola acompanhou o caso. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher.

Leia mais:   Idoso atropelado em Cáceres tem perna amputada e hospital procura por familiares

 

Por:  Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Bebê de 6 meses morre enquanto dormia com os pais

Published

on

Reprodução

Um bebê de 6 meses morreu enquanto dormia na cama com os pais, o fato foi registrado na madrugada da ultima terça-feira (10/12), no município de Vale de São Domingos . O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme informações, os policiais foram acionados por volta das 4h para atender a uma ocorrência de morte a esclarecer, no sítio da comunidade Tampa do Jamel, na cidade de Vale de São Domingos.

Na unidade de saúde, os policiais encontraram o bebê no colo do pai, já sem vida. Os pais relataram que bebiam vinho com os amigos e após as 22h foram dormir.

Eles colocaram a crianca entre os dois na cama e, no meio da madrugada, a criança acordou chorando. A mãe a amamentou e  voltaram a dormir.

Já pela manhã, o casal acordou e percebeu que o bebê não se mexia e aparentava estar sem vida. Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) em Pontes e Lacerda para apurar a causa da morte.

Leia mais:   TRAGÉDIA - CICLISTA IDOSO VÍTIMA DE ACIDENTE COM CARRETA NÃO RESISTE E MORRE NO HOSPITAL EM CÁCERES

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Por Jaconias Neto

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana