conecte-se conosco


Sem categoria

Oeste x Atlético-GO – Rubrão estreia longe de casa na Série B

Publicado

A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira. Em Catanduva, o Oeste recebe o Atlético-GO no estádio Sílvio Salles, às 20h30, com a presença do Placar ao Vivo do Futebol Interior. O Estádio dos Amaros, em Itápolis, está interditado nesta primeira rodada por falta do laudo do Corpo de Bombeiros.

O Rubrão acabou rebaixado no Campeonato Paulista com apenas 13 pontos e encara a competição nacional como uma oportunidade de reconquistar a confiança de sua torcida. Do outro lado, o Atlético-GO até passou pela primeira fase, mas caiu na semifinal do Campeonato Goiano para o Anápolis e também vive instabilidade dentro de campo.

REFORMULAÇÃO

Como a parceria com o Audax não saiu do papel, o Oeste terá que contar apenas com os jogadores que já estão no elenco. Por isso o técnico Roberto Fonseca não poupou esforço no trabalho no Centro de Treinamento. Nesta quinta-feira, ele comandou o último treino tático antes do rachão e já desenhou o time que deve entrar em campo neste primeiro confronto.

A principal dúvida está no meio campo, já que os recém chegados Francisco Alex e Clébson brigam por posição ao lado de Mazinho. Na frente, Léo Arthur e Maurinho também disputam uma vaga no time titular, enquanto o artilheiro Ricardo Bueno está confirmado para a estreia. No gol, Fábio substituirá Jefferson Romário.

FIRME!

Com ou sem o atacante Luis Soares, contratado na última quarta-feira, o Atlético-GO já embarcou para Catanduva. O técnico Marcelo Cabo exigiu muito empenho dos atletas de um treinamento de quase duas horas de duração. A prioridade ficou por conta das jogadas de bola parada. O treinador atleticano ressaltou a importância desses primeiros dias de trabalho.

“Eu peguei a equipe com nível técnico e físico muito bom. Meu papel agora é encaixar o time e colocar um padrão de jogo. Nós treinamos muito nesses dias aqui em Goiânia. Agora vamos concluir tudo no último treinamento para que possamos fazer uma ótima partida diante do Oeste, voltando com a vitória na bagagem”, comentou Marcelo Cabo.

Uma novidade do time do Goiano é o lateral Michel no lugar do Gilson Alves, que já deixou o grupo. Além disso, o meia Jorginho será o desfalque pra estréia, pois ainda passa por transição no Departamento Médico.

Fonte: FI

Comentários Facebook

Sem categoria

Caminhão Pipa da prefeitura de Cáceres auxilia combate de incêndio no pantanal mato-grossense

Publicado

 

Assessoria

As equipes de combate aéreo e terrestre, que estão mobilizadas em apagar o incêndio na região do  pantanal mato-grossense , na  fronteira do Brasil com a Bolívia, receberam  a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura de Cáceres, com capacidade de 15 mil litros de água.

Segundo o Secretário Municipal  de infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, o envio deste veículo é mais uma ferramenta de auxílio  e cooperação nesta difícil ocorrência de conter focos de incêndio no pantanal.

“Com o apoio deste caminhão pipa, contribuímos no transporte de água. São 15 mil litros que abastecerão  a aeronave da Defesa Civil, enviada para ajudar no combate,  que tenta apagar os pontos de calor”, observou Wesley.

O engenheiro ainda informou que a prefeitura também disponibilizou uma camionete para transportar bombeiros e brigadistas nas frentes de combate ao fogo.

A coordenadora da Defesa Civil, Andrelina Magali, noticiou que esse incêndio florestal já destruiu mais de 20 mil hectares de vegetação.

“Ele teve início na última terça-feira (16), e após ser controlado por Bombeiros Militares,  fazendeiros e voluntários, reacendeu e neste momento, mesmo com todo empenho de dezenas de bombeiros, brigadistas, fazendeiros e muito maquinário,   a escassez de água na região dificulta o combate” anunciou Magali.

A prefeita Eliene Liberato está sensibilizada e muito preocupada com esse incêndio.  “Estamos atentos e monitorando esta situação. O pantanal é nosso grande patrimônio, aliás  é um patrimônio natural da humanidade, abriga uma fauna e flora riquíssimas e todos os esforços e parcerias para combater esse incêndio para preservar a vida humana, de animais, aves e repteis, e toda uma vegetação serão realizadas”, anunciou Eliene Liberato.

Eliene parabenizou a forma que a Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Luciana Brandão Silva, conduz os trabalhos. “Parabéns ao Corpo de Bombeiros na pessoa de sua comandante regional , a Coronel Luciana, pela  presteza e coragem nesta difícil, mas nobre missão de conter o fogo no pantanal”, reconheceu Eliene.

Esdras Crepaldi – CCom

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Educação: Prefeitura entrega kits de biossegurança para volta às aulas nas escolas municipais

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, iniciou uma série de medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais, previstas para o dia 08 de setembro próximo. Na semana passada, os motoristas do transporte escolar tiveram palestras, receberam kits de biossegurança e orientações com relação a higiene, uso correto de máscara e a desinfecção diária dos ônibus.

Agora foi a vez das escolas municipais receberem seus materiais. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Liamara Rodrigues, desde a última sexta-feira na EMEI Madre Maria Estevão, começou a distribuição dos kits de biossegurança. Liamara explica que esta ação faz parte do processo preventivo dos cuidados para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

“Nosso objetivo é preparar as unidades escolares da rede municipal para receberem  os alunos  com toda segurança. Há todo um cuidado do município para o retorno das aulas no formato presencial”, observou Liamara. Ela ressaltou que a SME está se adequando para atender todos os protocolos de biossegurança. “Há um empenho meu e da prefeita Eliene Liberato na organização da volta às aulas. Estamos determinadas em oferecer segurança aos nossos alunos”, revelou Liamara.

O coordenador de Compras e Licitações da Secretaria de Educação , Arci Rezende, disse que a entrega será feita em três etapas e que todas as escolas vão receber os mesmos produtos, e bem antes do início das aulas.
Arci divulgou que compõem o kit de biossegurança, álcool em gel, detergente, borrifador, pulverizador costal, óculos de proteção, protetor facial (face shield), sabão em pó, álcool 70, sabonete líquido, água sanitária e papel higiênico.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Vivian Matiello, tem acompanhado as entregas e orientado os gestores quanto ao uso correto desses produtos. Para a prefeita Eliene estas medidas de biossegurança e outras como escalonamento de alunos, fazem parte da   estratégia de uma retomada consciente da volta às aulas presenciais e com muita prevenção e segurança.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana