Cáceres e Região

7ª Corrida do Fórum de Cáceres mobiliza comunidade e arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Published

on

Reprodução

A Comarca de Cáceres (218km de Cuiabá) foi palco, na manhã de sábado (30 de novembro), da 7ª edição da Corrida do Fórum, evento que uniu esporte, solidariedade e integração social. Com mais de 300 participantes inscritos, a corrida superou expectativas ao arrecadar cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade na região.
Atletas de todas as idades participaram da competição, que também recebeu moradores de municípios vizinhos. Além das categorias competitivas, muitos optaram por caminhar ou torcer pelos corredores.
A organização foi liderada pela juíza diretora do Fórum, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes, em parceria com magistrados(as) da comarca, assim como com empresas locais. O evento contou ainda com o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Inclusive, a desembargadora presidente do TJMT, Clarice Claudino da Silva, recebeu destaque e agradecimentos pelo suporte essencial à realização da corrida, evidenciando o compromisso da instituição com ações sociais e a promoção da integração comunitária.
Momentos culturais também marcaram a corrida com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Comando de Fronteira Jauru. A logística foi garantida por meio de uma força-tarefa envolvendo o Projeto Lobo Guará, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito de Cáceres.
A Corrida do Fórum já se consolida como um evento que promove saúde, bem-estar e solidariedade, integrando servidores, familiares e sociedade em um único propósito: fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
Comentários Facebook
Leia mais:   Produtores devem adotar a Nota Fiscal Eletrônica a partir de fevereiro

Cáceres e Região

Homem que abusava da enteada é preso pela PM no Distrito Nova Cáceres

Published

on

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar  por estupro de vulnerável, praticado contra a enteada de 13 anos. O fato foi registrado na noite do ultimo domingo(12/01), no Distrito Nova Cáceres segundo o boletim de ocorrência uma equipe da Força Tática, em serviço na Patrulha Rural, foi acionada para atender o crime que foi denunciado pelo ex-padrasto da vítima.

Segundo ele, o estupro estava sendo praticado pelo atual padrasto, enquanto a mãe da menor estava deitada no quarto e, ao se levantar, avistou  o homem em atitude suspeita com a adolescente.
A mulher conta que a filha estava sendo segurada pelos braços e sendo acariciada nas partes íntimas. A mãe, então, começou a gritar e interviu, momento em que o suspeito fugiu.

Ela entrou em contato com o ex companheiro, que saiu a procura do acusado, em determinado momento os dois entraram  em luta corporal onde sofreram ferimentos pelo corpo. Conforme a vítima, foi a segunda vez que o padrasto cometeu abusos contra ela.

Com a chegada da PM, ele foi detido em uma casa localizada nas proximidade, sem oferecer resistência, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Cáceres e aguarda a audiência de custódia.

Leia mais:   Moto usada por criminosos é achado em lagoa em Mirassol D Òeste

 

Por: Jaconias Neto

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Passageira que saiu de Cáceres é detida com drogas escondidas em travesseiro pela PRF

Published

on

Reprodução

Uma passageira que saiu com drogas de Cáceres  foi detida manhã de terça-feira dia 7 de janeiro de 2024, onde uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalizações no km 170 da BR-070, em Barra do Garças/MT. Durante a ação, os policiais abordaram um ônibus com 42 passageiros que fazia a linha Guarantã do Norte/MT – Goiânia/GO.

De acordo com o boletim entrevistar uma das passageiras, ela disse estar viajando para acompanhar a mãe internada em um hospital em Goiânia, mas não soube informar o nome da unidade de saúde. Além disso, sua bagagem consistia apenas de uma mochila quase vazia e um travesseiro, o que chamou a atenção da equipe.

Durante a inspeção, os policiais perceberam que o travesseiro estava anormalmente pesado. Ao abri-lo, encontraram escondidos em seu interior quatro tabletes de uma substância análoga à maconha, com peso aproximado de 3,5 kg. A passageira confessou ter buscado a droga em Cáceres/MT a pedido de uma prima e relatou que pretendia entregá-la em Goiânia, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte.

Leia mais:   Moto usada por criminosos é achado em lagoa em Mirassol D Òeste

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à Polícia Civil em Barra do Garças, junto com o material apreendido.

 

Por: Jaconias Neto

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana