Wellington diz que região de Cáceres é estratégica para MT e precisa de prioridade

83

Empenhado em assegurar recursos para viabilizar a ligação entre Cáceres e o distrito de Santo Antônio das Lendas, o senador Wellington Fagundes, do Partido da República, afirmou que a região Oeste precisa ser encarada com prioridade pelo Governo. “É uma região estratégica para Mato Grosso, com grande potencial de crescimento, que pode contribuir muito com o Estado, numa faixa que precisa de atenção e prioridade” – disse, em entrevista ao “Jornal Expressão”, durante visita à cidade.

Um dos principais saltos no desenvolvimento da região Oeste, de acordo com o senador, já está em curso, que é a pavimento da BR-174, até o Porto de Morrinhos. O trecho de 68 quilômetros, federalizado há 8 anos, deve ser concluído no ano que vem. “Com isso – ele afirmou – vamos reestabelecer a navegação pelo Rio Paraguai. Essa condição é estratégica e fundamental para garantir a definitiva implantação da ZPE, sonho de todo cacerense”.

Com forte trabalho junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, o senador afirmou que hoje a hidrovia já conta com balizamento permitindo boas condições de navegabilidade a partir de Santo Antônio das Lendas. O senador fez questão de destacar a participação do deputado Ezequiel Fonseca (PP), ajudando nas intervenções para viabilizar os recursos necessários à demanda.

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenamento (Frenlog), Wellington citou ainda a importância da MT-339, que liga Cáceres a Tangará da Serra, a MT-338, que liga Campos de Júlio a Nova Lacerda, passando por Conquista do Oeste, e a MT-343, que passa por Porto Estrela, chegando a Barra do Bugres.

“Também é preciso fazer investimentos para ampliação do aeroporto, ganhando capacidade para receber aviões de grande porte” – frisou o senador, ao destacar que os investimentos nesses três segmentos logístico permitirá a Cáceres e toda a região Oeste tenha uma forte expansão na geração de emprego e de oportunidades, melhorando a qualidade de vida da população.

Um dos aspectos destacados por Fagundes, na visita a Cáceres – onde participou da abertura do Festival Internacional de Pesca – diz respeito a situação da fronteira Oeste de Mato Grosso. Para ele, a questão da segurança só será possível com a definição de um projeto de ocupação sustentada. Para ele, a ampliação da segurança será essencial para garantir investimentos na região.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes ressaltou que projetos infraestruturais já deveriam estar bastante avançado se houvesse uma convergência maior das forças políticas. “Por isso estamos trabalhando uma ampla aliança para alavancar esses projetos, que são de interesse da sociedade” – disse. Isso significa, segundo ele, que pretende discutir todas essas propostas com as lideranças locais e a comunidade no momento oportuno.

Editoria – Sinezio Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here