conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Wallace revela ameaças no Fla e toma rumo de ídolo De León: "Projeto novo"

Publicado

O mais novo reforço do Grêmio foi apresentado no final da tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Wallace vestirá a camisa 14 no Tricolor e revelou que decidiu pela saída do Flamengo após ser ameaçado por torcedores e ver a integridade física da família em risco. Diz que chega rejuvenescido e buscando repetir um comportamento em sua carreira: ser campeão. Mesmo que o desafio seja de romper o jejum gremista.

LEIA MAIS
> Grêmio sonda Negueba, “namoro antigo”
> Grêmio define Chávare como executivo
> Grêmio supera início do Timão em 2015

A saída do clube carioca, onde era capitão, foi conturbada pelo momento instável vivido pelo Rubro-Negro. Wallace disse que a esposa e o filho sofreram ameaças e, a partir disso, resolveu sair do Rio de Janeiro. O namoro com o Grêmio já era antigo – tivera chance de estar no clube em 2009 e depois, durante passagem pelo Corinthians. 

– Já vinha sofrendo ameaças. Chegou no limite que não era mais a mim, era a minha esposa e filho. Se afeta minha família, passou do limite que achamos viável. Conversei com a minha esposa, meu filho, e vimos que a melhor saída era traçar um novo caminho. Não era para ter sido da forma que foi. É contrario às vezes até à nossa personalidade – comentou o defensor. 

Wallace Grêmio  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace vestirá camisa 14 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A intenção de vestir a camisa tricolor também tinha outra motivação, uma inspiração passada. Capitão da Libertadores de 1983, Hugo de León virou um espelho para Wallace, que se informou sobre o uruguaio após vê-lo em uma imagem no Olímpico. Deixou, por exemplo, a barba crescer por conta do ex-jogador uruguaio e ídolo gremista.

– Foi meio curioso, no Olímpico a gente vinha jogar, tinha uma foto do De León com a taça da Libertadores, eu não o conhecia, procurei saber quem era o cara. E me informaram que era ele. Procurei no google, vi uns vídeos e jogava para caramba. Sentava a bota (risos). Todas essas referências, vou seguir por essa linha, falei assim. Aí joguei com ele no jogo do Zico e ele, com a idade, deu aula. A barba foi homenagem a ele – explicou o novo camisa 14 gremista.

Ainda sem condições legais, o zagueiro diz que não tem pressa para estar à disposição do técnico Roger. Ficou quase uma semana sem trabalhar com bola. Por isso, diz que quer se preparar bem para quando for receber sua chance. A intenção do clube é regularizá-lo para o duelo com o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. Mas a inscrição depende da confirmação de sua rescisão com o Flamengo no sistema da CBF.

wallace gremio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace destaca novos ares em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

– Recebi confiança da diretoria, comissão, atletas, vim para um lugar que… Sou muito grato ao Flamengo, ao Rodrigo Caetano, ao Bandeira, Wallim e Pelaipe, não poderia esquecer, mas é um lugar novo, projetos novos, ideias novas. Venho rejuvenescido. Com confiança e querendo ser campeão mais uma vez. Poder ser campeão no Grêmio. Tive oportunidade de jogar contra e vi uma atitude do torcedor, que o Patrício, que subiu da Série B, apareceu e a torcida foi ao delírio quando viu ele. A gente vê nessas atitudes como o torcedor gremista reconhece – completou. 

Anunciado oficialmente na última segunda-feira, quase uma semana após desembarcar em Porto Alegre, Wallace é o terceiro zagueiro a ser contratado pelo Grêmio em 2016 – além da compra do zagueiro Pedro Geromel, que já estava no clube, chegaram Kadu, emprestado para a Ponte Preta, e Fred, machucado. Chega com a pompa de titular para jogar ao lado do astro gremista.

Wallace Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace concedeu primeira entrevista como jogador gremista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

> Confira outros trechos da entrevista

Lado na defesa 
Minhas características irão ver, não tenho problema em relação a lado, sempre joguei mais pelo lado esquerdo. Nestas quatro temporadas do Flamengo, acho que joguei com mais de 10 zagueiros e me adaptava com quem jogava. Já joguei de volante, lateral. No Flamengo tive maior sequência como zagueiro. No Corinthians revezei muito. Não há preocupação nenhuma com relação a lado.

Liderança 
Vai ser o mesmo Wallace que passou no Vitória, Corinthians, Flamengo, que se tornou capitão por atitudes e perfil, nada imposto, porque temos um capitão que é o Maicon, muito bem registrado. Venho para ajudar o Grêmio. A liderança, estas coisas, vamos conquistando, a confiança nas coisas que falamos. a partir dai vamos ganhando afinco e respeito.

Carreira com títulos 
Tenho 10 títulos, por todos clubes fui bem sucedido e não vai ser diferente aqui. Vou ajudar de todas as formas, tanto dentro quanto fora de campo. Sempre fiz isso. Não será aqui que vai ser diferente. A ansiedade é vestir a camisa do grêmio logo, ai sim vou ver o que posso fazer.

<b>Desejo antigo </b>
Já havia um certo desgaste, coisa que, quando estava afetando minha família, com ameaças… Tive a oportunidade de vir em 2009, mas não se consolidou. Depois tive a chance no Corinthians e também não fechou. Agora não podia perder a oportunidade. Temos grandes possibilidades de ser campeão brasileiro.
<b>
Inspirações 
</b>Olho muito futebol europeu, vejo Boateng (Bayern de Munique), Mascherano que joga de zagueiro no Barcelona, poderia citar o Gil (Shandong Luneng, da China), o Thiago Silva (PSG), claro que tem muitas características que não se encaixam com as minhas, mais da forma que se distribuem e o posicionamento para encaixar no meu jogo.
<b>
</b>>> PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Wallace) e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira, Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana