conecte-se conosco


Policial

Vítimas de violência doméstica podem buscar orientação psicológica por telefone

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) um canal de atendimento psicológico por telefone, para as vítimas que são atendidas pela unidade policial na Capital.

O atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens, via áudio ou texto, ou ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo whatsapp.

A delegada titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, explica que o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais. “Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”.

A delegada reforça ainda que pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) as vítimas podem fazer o pré-registro de ocorrências como injúria, ameaça, calúnia, difamação, constrangimento ilegal e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica. Para validação do pré-registro da ocorrência, a pessoa deve ligar em um dos números: (65) 3901-4839 / (65) 99989-4035 / 98463-2525.

Leia mais:   Polícia Civil prende foragido de justiça e receptador em ações distintas em Rondonópolis

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre três mandados contra mulher suspeita de atuar com tráfico de drogas na Capital

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu três ordens judiciais contra uma mulher conhecida pela atuação com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa na Capital.

Os mandados, sendo duas ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações feitas pela equipe da DRE após recebimentos de denúncias anônimas.

Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, no momento em que ela saia de sua residência, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Em buscas na casa, não foi encontrado nenhum material ilícito porém havia várias inscrições na parede fazendo apologia a uma facção criminosa.

Além das buscas, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra a traficante que foi conduzida a DRE para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Homem é preso em flagrante por policiais civis por estupro de adolescente
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de mulher por latrocínio ocorrido em 2012 em Várzea Grande

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A autora de um latrocínio ocorrido no ano de 2012 em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Civil nesta terça-feira (02.06), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Considerada foragida, a suspeita estava com sentença condenatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).

Após receberem informações sobre o possível paradeiro da procurada, os policiais da DHPP com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade foram até o endereço indicado, uma empresa na região da Avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de sentença condenatória pelo latrocínio que vitimou um eletricista na região conhecida como “Zero”, em Várzea Grande.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, a suspeita foi conduzida a DHPP, posteriormente encaminhada para realização do exame de corpo de delito e em seguida para o Presídio Maria Couto, onde ficará a disposição da justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil empossa 30 novos delegados nomeados pelo Governo do estado
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana