conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Vice-presidente, Affatato ganha nova atribuição e entra no futebol do Inter

Publicado

Pedro Affatato Vitorio Piffero Luiz Henrique Nuñez de Oliveira Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Pedro Affatato é um dos principais parceiros de Piffero no Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O departamento de futebol do Inter tem novo membro. Desfalcado após a morte de Celso Chamun, a pasta agora teve a incorporação de Pedro Affatato para dividir as tarefas com o vice Carlos Pellegrini e o diretor Marcos Marino.

Antigo parceiro do presidente Vitorio Piffero, Affatato ganha nova atribuição no clube. Antes de ser incorporado ao futebol, ocupava a vice-presidência de finanças além de ter sido eleito 1º vice para o biênio 2015/2016.

LEIA MAIS:
> Nico López confirma acerto com o Inter
> Falcão implanta suas ideias no Inter
> Antes líder, Inter se aproxima do Z-4

Na atual gestão, esteve a cargo de Affatato conseguir o crédito de R$ 60 milhões em um empréstimo com o Banrisul para renegociar as dívidas do clube. O Inter tinha pendências com o Al-Gharafa, do Qatar, em razão da contratação de Alex, um débito com o Colón pela compra de Luque e as cobranças de Scocco e Forlán.

Affatato já concorreu ao pleito presidencial. Em 2010, quando também era 1º vice, perdeu para Giovanni Luigi, então diretor de futebol, na eleição que deflagrou a rachadura entre os movimentos que comandavam o Inter.

O episódio já mostrava conflitos em decorrência da reforma do Beira-Rio. Affatato – assim como Piffero – era adepto da reforma com recursos próprios, enquanto Luigi entendia que o Inter precisava de um parceiro, o que ocorreu com a modernização sob a batuta da Andrade Gutiérrez.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana