conecte-se conosco


Destaque

Vice-prefeita de Cáceres recebe convite para se filiar ao PSB

Publicado

Partido quer participar de candidatura majoritária em todos os municípios no pleito de 2020. Eliene diz que estuda a proposta.

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, recebeu neste sábado (15) o convite para mudar de partido e se filiar ao PSB. Eliene, que atualmente é filiada ao PSDB, participou do 1º Seminário Político Estadual do PSB para as eleições de 2020, que aconteceu em Cuiabá.

Com exclusividade ao Cáceres Notícias, Eliene se disse contente com o convite, mas não confirmou sua ida para o partido. “Me senti muito lisonjeada, em especial pelo convite a mim feito pelo presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, e também pelo deputado Dr. Eugênio. Fui muito bem recebida no evento e ainda estou avaliando esse pedido feito pelo PSB. No momento oportuno irei me manifestar”, diz Eliene.

O 1º Seminário Político Estadual do PSB em Mato Grosso marca o início das estratégias do partido para o próximo ano de eleições municipais. Durante o encontro os filiados e demais convidados foram introduzidos ao planejamento estrutural do PSB, que deve seguir um padrão até 2030.

Leia mais:   CST de Combate à Violência Contra a Mulher conclui metas

Para o próximo ano o PSB diz querer candidatura majoritária em todos os municípios. No caso de Cáceres o nome mais cotado para assumir a frente dessa iniciativa seria Eliene. A vice prefeita de Cáceres é professora de carreira e além de ocupar o cargo de vice-prefeita também acumula a pasta de educação do município. Liberato também foi convidada ao PRB pelo deputado estadual Valmir Moretto, ao PSC pelo ex-deputado Xuxu Dal Molin e ao PSL pelo deputado estadual Sílvio Favero.

Várias lideranças de outros partidos estiveram no evento entre eles o prefeito de Curvelândia, Sidnei Custodio e o ex-Secretário de Turismo de Mato Grosso, Carlos Nigro e o ex-deputado estadual Airton Rondina, o Airton Português, que estavam no PSDB e se filiaram no PSB no seminário.

Os vereadores cacerenses Jerônimo Gonçalves e Domingos Oliveira que são filiados do Partido Socialista Brasileirotambém estiveram participando do evento que norteais as próximas eleições de 2020.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Comentários Facebook

Destaque

Cáceres poderá ter, pela primeira vez, uma prefeita eleita de forma democrática

Publicado

A confirmar a tendência eleitoral, Cáceres poderá ter, pela primeira vez, uma prefeita eleita, de forma democrática, nas eleições de 2020. Os nomes da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, ambas do PSDB, estão sendo, pelo menos, nos últimos meses, os mais lembrados, junto a opinião pública, para sucessão municipal.

Vale lembrar que a cidade já foi administrada por uma mulher. Na década dos anos 80, ainda sob o regime militar – por o município estar localizado na área de fronteira com a Bolívia – a chamada área de segurança pública, o prefeito era escolhido pelo governador.

Foi então que, por ser “amigada de longa data” do governador Júlio José de Campos, a vereadora Ana Maria da Costa e Faria, foi indicada para a função  em 1983. Nana governou o município por um período de menos de três anos– de 1983 a 1985. À época ela sucedeu o então prefeito Ivo Scaff e antecedeu o prefeito Antônio Fontes.

Se não houver mudanças no “panorama político”, pelo menos, uma das duas – Eliene ou Valdeníria devem entrar no páreo para a disputa, com ampla chance de sucesso. Experiência política não falta a nenhuma.

Leia mais:   André D’Lucca apresenta ‘Os Segredos de Almerinda’ neste domingo, no Teatro Zulmira

Eliene está vice-prefeita, pelo segundo mandato do prefeito Francis Maris, além de já ter assumido várias secretarias, entre elas: Ação Social e agora na Educação. Portanto, conhece os meandros da administração. Valdeníria está em franca ascensão. Elegeu-se vereadora pelo 5º mandato e foi a candidata a deputada estadual mais votada no município em 2018 com 9.440 votos.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Eliene, Valdeníria e Túlio são os mais lembrados em pesquisa interna para sucessão municipal

Publicado

A vice-prefeita Eliene Liberato Dias, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, ambas do PSDB, e o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) são os nomes mais lembrados em uma pesquisa interna, para substituir o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), nas eleições de outubro, de 2020. A sondagem, sem valor científico, porque não ter sido registrada em cartório, foi realizada no mês de junho, encomendada pelo próprio prefeito.

Além da vice-prefeita, da vereadora e do ex-prefeito, completam o quadro dos cinco mais lembrados para a sucessão, o ex-secretário Valdeci Rodrigues (PR) e o ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva (DEM). Outros nomes, como do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Junior Trindade, vereador Claudio Henrique, ex-vereador, Marcinho Lacerda, o empresário Claudio Oliveira e os médicos Odenilson e Sérgio, também são citados.

A sondagem, de acordo com o prefeito, é uma forma de “monitorar” o desempenho dos eventuais candidatos do seu grupo político à sucessão municipal. Ele reafirma que independente de quem quer que seja, irá apoiar quem estiver maior índice de aprovação junto à população.

Leia mais:   Sancionada a lei que cria a escola militar em Mato Grosso

“Eu fiz um acordo com os eventuais candidatos do grupo. Não importa quem seja. Iremos apoiar quem tiver maior aprovação junto a população. E, para saber, somente através de pesquisa” justifica acrescentando que essa foi a terceira sondagem – sem valor cientifico – realizada a seu pedido, neste ano. Nas anteriores os nomes lembrados pela população, foram os mesmos. O que muda constantemente, segundo ele, é a colocação.

“Cada vez um nome se desponta. Mas, o da vice-prefeita, em todas as amostras aparece entre os três mais lembrados” diz revelando que, outro nome bastante citado, entre os eleitores, é do deputado federal doutor Leonardo (SD).

Porém, em contato com a reportagem, o parlamentar representante da região de Cáceres, na Câmara Federal descarta possível candidatura, afirmando que não irá concorrer no pleito municipal. “Fico feliz, afinal é a minha casa. Da vez passada lembraram o meu nome e agora de novo. Faço parte de um grupo que está em um momento de construção, tem vários nomes bons. Além disso,não é momento de decidir ainda”.

Leia mais:   Seduc aprova reforma do ginásio Marechal Rondon de Rondonópolis

Além da vice-prefeita Eliene Liberato, o nome da vereadora Valdeníria Ferreira é o que mais tem crescido junto ao eleitorado, nos últimos tempos, em Cáceres. De cinco mandatos na Câmara Municipal, ela, inclusive, foi a mais votada para deputada estadual no município, no ano passado, quando obteve 9.440 votos. Embora, se manifeste contrário há algumas ações da administração, o prefeito assegura que irá apoiar quem tiver maior aprovação da população.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana