Brasileirão Série A
Vestiário após derrota serve de alento para Eduardo projetar sequência fora
Duas derrotas consecutivas e uma sequência de duas partidas fora de casa pela frente no Campeonato Brasileiro. O cenário pressiona a Ponte Preta. O técnico Eduardo Baptista tem consciência da necessidade de reação e se apega ao clima no vestiário após o revés para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo, para confiar que a Macaca dará a volta por cima a partir de quinta-feira, quando enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte.
VEJA TAMBÉM:
> Análise: vacilos estragam começo promissor e custam derrota da Ponte
– Tenho uma estrada de 20 anos no futebol. Aprendi que, após a derrota, você tem de entrar no vestiário, ficar no canto e observar. O que vi no vestiário me deixa confiante. Todos eles puxaram, mostraram que poderiam ter vencido. Essa atitude, principalmente chamada pelo Roger, em deixa contente e confiante de que é possível ir para Minas e conseguir a vitória. Esperei a resposta deles e tive. Estamos de cabeça erguida que brigamos, lutamos. Isso dá força para trabalhar e formar a melhor equipe. Vamos para Belo Horizonte buscar os três pontos – disse.
Depois de deixar uma impressão positiva no empate com o Figueirense e principalmente na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, a Macaca não manteve o ritmo, caiu por 3 a 0 para o Corinthians em Itaquera e levou a virada do Flamengo em casa, mesmo ficando com um homem a mais boa parte do segundo tempo.
Com quatro pontos, a Ponte aparece na parte de baixo da tabela, à beira da zona de rebaixamento. Ainda é muito cedo para ligar o sinal de alerta, mas o elenco já começa a lidar com a volta da desconfiança da torcida e a pressão por resultados positivos.
– A pressão sempre vai existir na Série A, na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Quem está na Série A, tem que estar acostumado com isso. É um campeonato longo, com momentos de oscilação. Temos de ter um o equilíbrio. Pressão vai ter, ganhando ou perdendo, e os profissionais têm de saber lidar com ela – completou Eduardo Baptista.
Após encarar o América-MG, em duelo direto entre equipes que estão fora do grupo de favoritos e disputam um “campeonato paralelo”, a Ponte vai a Porto Alegre enfrentar no domingo, às 16h, o Grêmio, que divide a liderança da elite com o Internacional. Ambos têm dez pontos, com três vitórias e um empate até aqui. O Grêmio leva vantagem no saldo de gols: 6 a 3.

Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
Mato Grosso registra redução de 18,1% no número de internações de pacientes com Covid-19
-
Cáceres e Região17 de abril de 2021
Governo do Estado libera consumo de bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes
-
Cáceres e Região19 de abril de 2021
Prorrogação do decreto que proíbe abertura do comércio poderá acarretar demissão em massa em Cáceres, diz porta-voz de comerciantes
-
Política16 de abril de 2021
Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito
-
Cáceres e Região16 de abril de 2021
A PEDIDO DE BOLSONARO PGR pede que Mauro Mendes explique vacinação em MT
-
Política16 de abril de 2021
CPI da Energisa defende derrubada do veto ao projeto que proíbe corte de energia elétrica
-
Política16 de abril de 2021
Lúdio Cabral faz representação ao MPF para garantir vacinação contra covid-19 de indígenas em Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de abril de 2021
Prefeitura decide na segunda o que fazer sobre decreto do governo que flexibiliza medidas restritivas contra covid