conecte-se conosco


Cáceres e Região

Vereadores aprovam em tempo recorde lei em benefício da Educação

Publicado

Na sessão dessa segunda-feira, 11, foi votado o projeto de lei complementar 02/2018, que havia sido protocolado na Câmara no mesmo dia, pelo executivo, no período da manhã. O projeto altera a forma de pagamento das Funções Gratificadas de Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares, reajustando os valores e instituindo uma gratificação extra para os diretores que atendam mais de uma escola (nucleadas).

A inclusão do projeto na Ordem do Dia, para ser votado, foi feita pelo vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), que explicou a necessidade da celeridade.

“Faço o pedido de inclusão do projeto de lei na pauta de hoje, diante da urgência em conceder o benefício aos profissionais da educação ainda neste mês. Para isso, conto com a boa vontade dos vereadores e a disponibilidade das comissões. Estamos discutindo esse projeto há mais de um ano. É um pedido atípico, mas, acredito que consigamos fazer a discussão e a aprovação ainda nesta sessão.” requereu o vereador Pastorello.

O vereador José Eduardo Torres (PSC) concordou com o vereador Pastorello e se prontificou a fazer o seu relatório na Comissão de Constituição e Justiça, no qual é relator, Pastorello presidente e o vereador Rubens Macedo (PTB) membro. José Eduardo ainda destacou que o projeto e sua fundamentação já eram de conhecimento de todos os vereadores.

Leia mais:   TCE-MT realiza estudo técnico que orienta pregoeiros e servidores que trabalham nas licitações públicas

Após uma hora de deliberações, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Pastorello lembra que a primeira reunião em que participou, com o sindicato e diretores, foi no dia 06.04.2017. Depois disso, foram várias reuniões para elaboração do projeto, sempre junto com os diretores.

“Desde o ano passado vimos discutindo uma forma de corrigir as FG. Depois de muito trabalho, chegamos ao consenso de uma tabela proporcional ao número de alunos. Feita a tabela, passamos para a fase de convencimento do Prefeito Francis Maris Cruz, sobre a necessidade fazer essa valorização profissional. Serviço público de qualidade se faz com servidores públicos reconhecidos e valorizados” sentencia o vereador Pastorello.

Desde que assumiu como vereador, Pastorello tem tido uma postura em defesa dos direitos dos servidores públicos e pela melhoria na qualidade dos serviços prestados. Além da pauta da FG, ainda estão em discussão o novo PCCS dos servidores, carga horária dos servidores em condições de trabalho especiais e outras demandas relacionadas aos servidores municipais.

Leia mais:   Vítima de câncer faleceu na noite de ontem doutor José Roberto

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PM recupera 5 carros e 3 motocicletas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres

Publicado

Policiais militares recuperaram oito veículos, sendo cinco carros e três motocicletas. Os suspeitos não foram localizados

Neste fim de semana em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, policiais militares recuperaram oito veículos, sendo cinco carros e três motocicletas. Os suspeitos não foram localizados.

Em Cuiabá, as ocorrências foram nos bairros Praeirinho, Bosque da Saúde e Porto, sendo recuperadas duas motocicletas: uma Honda NXR vermelha e uma Biz cinza, além de um carro GToyota Etios, respectivamente.

Biz recuperada no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá                  Foto: PMMT

Já em Rondonópolis, as ocorrências foram nos bairros Planville, Vila Olinda e Três Poderes e foram recuperados um VW Saveiro prata, um VW Space Fox prata e uma caminhonete Toyota Hillux, respectivamente.

Em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, uma equipe da Rotam estava em patrulhamento quando viu uma motocicleta Honda CG Fan vermelha, sem a corrente. Via consulta, os militares encontraram a queixa de furto ocorrido no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, na sexta-feira (27). O proprietário esteve no local com a chave reserva.

Leia mais:   Deputada de MT propõe que domésticas sejam afastadas do trabalho por pandemia

Em Cáceres, no bairro Cohab Velha, os militares foram acionados via 190, para verificar uma motocicleta Honda Biz vermelha, que tinha sido deixada desde bem cedo em frente a um açougue. O veículo estava com a chave na ignição. Via consulta, a moto estava com queixa de roubo ocorrido na madrugada, no bairro Cavalhada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Laura Gonçalves | PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital São Luiz abre vagas para profissionais da área de enfermagem

Publicado

O Hospital São Luiz, em Cáceres, está com vagas em aberto para enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os requisitos para técnico de enfermagem são ensino médio completo, curso técnico de enfermagem e registro ativo no conselho de classe. Para as vagas de enfermeiro é necessário curso superior completo em enfermagem e registro ativo no conselho de classe.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da entidade (https://www.prosaude.org.br), e clicar na seção Trabalhe Conosco.

Os interessados serão redirecionados para a plataforma online Vagas.com, onde devem preencher seus currículos e efetuar o cadastro. Na plataforma, também é possível encontrar mais informações sobre as vagas e detalhes do processo. As inscrições podem ser feitas até 10/04.

O Hospital São Luiz está presente há 81 anos na região, sendo referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso. Desde dezembro de 2018, a unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de meio século de experiência na assistência hospitalar e uma das maiores do mercado no país. O São Luiz está localizado na Rua Padre Cassemiro, 2790 – Centro, Cáceres (MT).

Leia mais:   Dal Molin apresenta propostas para apoiar população e mitigar os efeitos do coronavírus em MT

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana