conecte-se conosco


Cáceres e Região

Vereador Franco Valério vai pedir a redução do valor do IPTU em Cáceres

Publicado

Assessoria

O vereador Franco Valério PROS, entra nesta segunda-feira, 15, com um requerimento endereçado à prefeita de Cáceres, Eliene Liberadto Dias e ao presidente da comissão de avaliação da planta genérica de valores, solicitando cópias integrais de todos os estudos e documentos realizados pela P.M.C.

Segundo Franco Valério, o aumento realizado pelo município de Cáceres desde 2017, em relação ao IPTU, foi extremamente exacerbado e, segundo consta, se deu em razão da atualização e revisão da planta genérica de valores (PGV), que foi aprovada pela Câmara Municipal de Cáceres na Gestão passada, sem qualquer análise feita pelos vereadores da época, ou seja, simplesmente a maioria dos vereadores acataram os estudos feitos pela empresa contratada pela PMC, e ,sequer ouviram ou dar qualquer explicação a população sobre isso, sendo esta, a maior interessada.

Registros dão conta que muitos deixaram de pagar por não terem condições, pois os aumentos chegam mais de 300%.

” Moramos numa cidade considerada entre as mais pobres do pais. Como muitos enchem a boca, mas pagamos tributos de ricos, aqui em Cáceres muitos terrenos são avaliados acima dos valores reais dos imóveis, isso também é um dos motivos que tem ajudado a pagarmos esse absurdo de IPTU’, pontuou.

Comentários Facebook
Leia mais:   Alta de combustíveis e energia vai pesar no bolso nos próximos meses

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Mais de 1,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana