conecte-se conosco


Cáceres e Região

Vereador é preso com armas supostamente usadas em atentado à prefeito

Publicado

Por: G1-MT

O vereador Jovelino Ferreira de Souza (PSD) foi preso na manhã desta quinta-feira (16) após a Polícia Civil encontrar na casa dele duas espingardas, um calibre 22 e outro calibre 28, supostamente utilizadas no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, a 322 km de Cuiabá, Edvaldo Alves dos Santos.

O G1 tenta localizar a defesa do vereador e dos demais suspeitos.

Outras três pessoas também foram presas em uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá.

O vereador e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas por posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos, eles deverão ter fiança arbitrada nos valores de 3 a 5 salários mínimos.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e cumpriu nesta quinta-feira os mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

O delegado Miguel Macário Lopes informou que o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessaram.

As armas de fogo serão encaminhadas para a perícia.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019
Continue lendo

Cáceres e Região

Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019

Publicado

Os dois primeiros lugares levam também um motor cada

Aos ganhadores da modalidade de Pesca Embarcada Canoa a Remo, o FIPE 2019 está oferecendo um barco de 6 metros acompanhado de um motor para os dois primeiros lugares. No primeiro lugar, a potência do motor é de 30hp e, para o segundo, um motor de 15hp.

Os terceiros colocados levam um barco de 6 metros e um gerador, e na quarta colocação os pescadores receberão outro barco de 6 metros

O 5º lugar leva uma carretinha e em 6º lugar um motor rabeta. Já para o sétimo lugar, leva um gerador e tem 02 caixas térmica para o 8º lugar.

As inscrições estão abertas.

O secretário municipal de Turismo, Junior Trindade, contou que a intenção do FIPE deste ano é oferecer o melhor possível em atrações, a começar por uma premiação super atrativa.

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Pesca de canoa dá 4 barcos na premiação do FIPE 2019
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana