Vereador Claudio Henrique apresentou requerimento cobrando a regulamentação da função de motorista do transporte escolar

38

Durante a sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (5), o requerimento nº 122 do vereador Claudio Henrique (PSDB) foi aprovado por unanimidade, e segue para a providencias do Poder Executivo de Cáceres. O texto foi lido e aprovado em Plenário.

A Propositura do Vereador ao município, que seja elaborado o projeto lei que cria o cargo específico de motorista para atendimento ao transporte escolar, haja vista que o município não tem a devida função no seu organograma.

Outro fator é que no último concurso público tomaram posse novos servidores motoristas, ficando então com 42 efetivos e 7 contratados, sendo assim justifica-se devido as características atribuídas a essa função o devido requerimento.

O motorista do transporte escolar não deve ser confundido com os demais. Pois realiza o transporte de crianças, e este necessita de uma formação especial com treinamentos específicos para o cargo.

Sendo que os treinamentos são regulamentados com suas obrigações especificas, designando maiores quadros funcionais e descentralizando serviços igualitários sem sobrecarga de horas ao setor de transporte escolar deste município tomando prioridade a garantia da educação de acordo com Estatuto da Criança e dos Adolescentes.

Segundo autor do requerimento, o vereador Claudio Henrique, tudo isso vem de encontro com as reivindicações desta categoria que anseia por regulamentação de sua função.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here