Veículos novos vão reforçar fiscalização do Indea em 24 municípios de Mato Grosso

26

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (30), 25 veículos novos que vão auxiliar o trabalho de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em vários municípios do Estado. Até julho do ano que vem os investimentos serão voltados à reforma e entrega de 100 novas sedes do Indea, conforme assegurou o governador Pedro Taques.

O veículo no modelo Fiat Strada será utilizado pelos servidores em deslocamento para os serviços de fiscalização em propriedades e combate focos de doença sanitária animal em 24 municípios, sendo que destes, dois carros serão destinados para a unidade de Alta Floresta.

De acordo com o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, nos três últimos anos, o governo investiu na manutenção de 2.300 postos de treinamento com a capacitação de 1.673 profissionais, sendo 630 médicos cadastrados e 370 agentes de fiscalização.

“O Indea está presente nos 141 municípios de Mato Grosso, é um órgão de atividade finalística fiscalizatória e os veículos dão mobilidade, estrutura as unidades locais no interior para que possam cumprir o seu papel. O Estado está preparado para os desafios, e neste sentido, estamos dando condições de trabalho e dignidade ao fiscal agropecuário”, ressaltou.

Também nesta sexta o Indea inaugura um posto avançado no distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte e serão entregues dois novos veículos que atenderão as cidades de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, ambas localizadas na Regional de São Félix do Araguaia.

O prefeito do município de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, destacou os benefícios e satisfação com as entregas.

Redação Gecom-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here