Destaque
União E.C folga, Estadual Sub-19 começa neste sábado(21)
O Campeonato Mato-Grossense Sub-19 começa neste final de semana com quatro partidas. São 13 clubes na disputa pelo título e duas vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. As equipes estão divididas em quatro grupos, três com três equipes e um com quatro. Na primeira fase jogam entre si em turno e returno.
O Grupo A é formado por Luverdense Sinop e Sorriso; no grupo B estão Cacerense, Operário FC e Poconé; pelo Grupo C se enfrentam Ação, Araguaia e União; e no Grupo D jogam Cuiabá, Dom Bosco, Operário VG e Mixto. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.
Em 2015, devido a vários contratempos, não houve a realização da final e as equipes do Luverdense e Rondonópolis que não disputa a competição em 2016)
Confira os confrontos da primeira rodada:
Sábado(21)
Operário VG x Dom Bosco – Miniestádio Sá Barreto – 15h
Operário FC x Poconé – Nivaldo Assunção – Pontes e Lacerda – 16h
Sorriso x Luverdense – Egídio José Preima – Sorriso – 19h
Domingo(22)
Cuiabá x Mixto – CT Cuiabá – 9h30
União E.C
Já a equipe do União folga nesta primeira rodada, e estreia na competição no próximo dia (29) na capital Cuiabá contra a equipe do Ação.
Segundo o treinador Edson Lopes a equipe já esta formada e durante a semana finalizou as avaliações e agora é focar na estréia.
A equipe colorada conta com uma base de atletas que disputou o Mato-grossense deste ano na equipe profissional todos jogadores são oriundos da cidade de Rondonópolis.
CONFIRA A TABELA DO MATO-GROSSENSE SUB-19
VEJA O REGULAMENTO OFICIAL DO CAMPEONATO
Fonte: Da redação com GE/MT

Cáceres e Região
Baixo volume de água no rio Paraguai não irá influenciar no fim do período da Piracema
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
O baixo volume de água no rio Paraguai, em Cáceres, em razão do longo período de estiagem verificado em toda região ano passado, não irá influenciar no fim do período de Defeso da Piracema, em Mato Grosso, previsto para o dia 31 de janeiro. A informação é do diretor da unidade da Sema, no município Luiz Sérgio Garcia.
“Existe um calendário pré-definido pelo Conselho Estadual da Pesca, que determina o fim da Piracema no dia 31 de janeiro. Portanto, até no momento, não há nenhuma definição no sentido de prorrogar esse período, independente da altura do rio Paraguai” assinalou informando que “mesmo com o período de rio seco as espécies já desovaram”.
A decisão sobre o período de defeso de 1º de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021 foi estabelecida pelo Conselho Estadual de Pesca (Cepesca).
Ainda no ano passado, o Pleno da Cepesca decidiu, por unanimidade, manter a mesma data dos últimos anos nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Tocantins-Araguaia com base nos estudos de Monitoramento Reprodutivo dos Peixes de Interesse Pesqueiro no estado.
Embora não haja nenhuma orientação ou estudo no sentido do prorrogar o período de defeso nos rios de Mato Grosso, a única preocupação, conforme o diretor da unidade da Sema de Cáceres, é em relação a pandemia do coronavirus.
“Há preocupação com relação a pandemia do coronavirus. Não sabemos se haverá o desejo de turistas se deslocarem dos grandes centros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro entre outros virem pescar no Pantanal. Pelo menos, os piloteiros da região, não estão dispostos a trabalhar com pessoas vindas dos locais onde há grande índice de infectados pelo Covid-19”.
O rio Paraguai, assim como os demais da Região Amazônica, está com nível de água inferior que aos anos anteriores. Na manhã desta terça-feira (19/01), o nível de água é de 1.58 metros. Subiu 14 centímetros em relação ao dia anterior, diante das fortes chuvas dos últimos três dias. Mesmo assim, no ano passado, no mesmo dia, media 2.51 metros, 93 centímetros a menos.
Destaque
Segundo lote de vacinas contra Covid-19 deve chegar em MT ainda em janeiro, diz governador
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/f/7/ArUCeIQXSB0YsFYf2ntg/vacina-18.jpeg)
G1 MT
O segundo lote de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) deve chegar em Mato Grosso ainda neste mês de janeiro. É o que afirmou o governador do estado, Mauro Mendes (DEM), durante lançamento da campanha nessa segunda-feira (18).
Nessa primeira fase receberão as doses os profissionais da saúde, idosos que vivem em asilos e indígenas. Na segunda fase, receberão a vacina a população de 70 a 74 anos; seguida da população de 65 a 69 anos; e depois os idosos entre 60 e 64 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/R/xrvNJiQUAaaln2aE46NA/whatsapp-image-2021-01-19-at-09.40.00.jpeg)
A terceira fase vai contemplar as pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Já a quarta fase vai imunizar os professores, profissionais das forças de Segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.
Logística
A distribuição das vacinas ocorrerá por meio do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso e prevê, caso necessário, o apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para distribuição do composto.
A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição será feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. Nos casos em que for necessário, o Ciopaer disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.
Os 141 municípios de Mato Grosso receberão as agulhas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19.
A SES também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 milhões de seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.
-
Cáceres e Região15 de janeiro de 2021
Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres
-
Destaque15 de janeiro de 2021
Aulas na rede estadual de ensino começam dia 8 de forma não presencial
-
Cáceres e Região14 de janeiro de 2021
Cáceres receberá vacina contra a COVID-19
-
Cáceres e Região15 de janeiro de 2021
PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres
-
Cáceres e Região14 de janeiro de 2021
LEI ALDIR BLANC: Banda de Cáceres lança performance audiovisual como ‘ensaio’ de seu primeiro álbum
-
Cáceres e Região13 de janeiro de 2021
Central de Atendimento de Covid passa atender 24 horas por dia em Cáceres
-
Destaque15 de janeiro de 2021
Condutor com CNH vencida em janeiro de 2020 deve renovar o documento este mês
-
Cáceres e Região16 de janeiro de 2021
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância