conecte-se conosco


Destaque

Unemat divulga edital do Vestibular com 3.020 vagas em todo o Estado

Publicado


A Universidade do Estado de Mao Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) divulgou na tarde de hoje (11) o edital do Concurso Vestibular 2019/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado. As inscrições custam R$ 100 e deverão ser feitas de 18 de março a 12 de maio. O pedido de isenção pode ser realizado de 18 a 20 de março.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O Vestibular 2019/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 9 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 7 de outubro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/

São ofertados cursos em 16 municípios:

ENTRADA REGULAR

– Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal

– Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática

– Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia

– Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem

– Juara: Administração e Pedagogia

– Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis

– Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo

Leia mais:   Grupo Cometa incentiva e participa de eventos esportivos em Cáceres

– Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia

– Rondonópolis: Ciência da Computação e Letras

– Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia

– Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras

MODALIDADES DIFERENCIADAS

– Água Boa: Direito/Matutino e Direito/Noturno

– Brasnorte: Direito

– Campos de Júlio: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Direito/Matutino e Direito/Noturno

– Colíder: Direito

– Comodoro: Direito/Matutino e Direito/Noturno

– Nova Xavantina: Direito/Matutino e Direito/Noturno

São oferecidos 72 opções de cursos:

– Administração: Campos de Júlio, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina e Tangará da Serra

– Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres

– Ciência da Computação: Barra do Bugres, Cáceres e Rondonópolis

– Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra

– Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Ciências Econômicas: Sinop

– Direito: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Diamantino, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda

– Educação Física: Cáceres e Diamantino

– Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra

– Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra

– Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres

– Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres

– Engenharia Elétrica: Sinop

– Engenharia Florestal: Alta Floresta

– Geografia: Cáceres e Sinop

– História: Cáceres

– Jornalismo: Tangará da Serra

– Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra

– Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop

– Medicina: Cáceres

– Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop

– Sistemas de Informação: Sinop

– Turismo: Nova Xavantina

– Zootecnia: Pontes e Lacerda

por Nataniel Zanferrari

MOSTRA CIENTÍFICA
Estão abertas inscrições para apresentação de trabalho na 2ª Feira Estadual MT Horticultura


Estão abertas as inscrições para participação com apresentação de trabalho na Mostra Científica da 2ª Feira Estadual MT Horticultura. O envio dos trabalhos encerrará em 31 de maio. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no câmpus da Unemat, em Tangará da Serra. A 1° Mostra Científica terá como tema “Inovação e Desenvolvimento do Hortifruti em Mato Grosso”. As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos da Unemat (Siec).

Leia mais:   Desfile de crianças que aguardam adoção é alvo de críticas em MT; evento dá chance a jovens tidos como 'invisíveis', diz organização

Os resumos serão submetidos a uma comissão avaliadora que poderá rejeitar ou aprovar sem correções ou com correções. No caso de aprovação com correções os resumos deverão ser reenviados após as adequações. Os alunos receberão o resultado da avaliação em 1º de julho e terão até o dia 15 para devolver os trabalhos modificados. O resultado final será divulgado no dia 2 de agosto. Cada autor poderá apresentar até dois trabalhos por inscrição. A apresentação será na modalidade pôster no dia 23 de agosto das 14h às 17h. Os resumos apresentados serão publicados em edição especial da Revista MT Horticultura.

Já a segunda edição da Feira traz a temática “Soluções para o empreendedor do campo” com inscrições até o dia 23 de agosto pelo Siec ou no local do evento. Na primeira edição da Feira, que é aberta ao público, cerca de 2000 mil pessoas circularam pelos estandes e mais de 1.100 inscritos participaram de palestras e minicursos. As inscrições de participação ou de apresentação de trabalhos são gratuitas.

Palestrantes, equipe técnica e participantes inscritos na 2ª Feira Estadual MT Horticultura receberão certificado com a programação do evento e a quantidade de horas de atividades complementares correspondentes. Os certificados serão disponibilizados em http://siec.unemat.br/eventos/MT.

por Hemilia Maia

TANGARÁ DA SERRA
MT Horticultura realiza Dia de Campo com plantio mecanizado


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Tangará da Serra realiza mais um Dia de Campo do programa de extensão “MT Fruticultura” aberto à comunidade. Durante o evento será realizado o plantio mecanizado do abacaxizeiro, novidade na região de Tangará da Serra e entorno, e o manejo da cultura, na propriedade do produtor.

O Dia de Campo do cultivo do abacaxi será realizado dia 29 de março, a partir das 7h30, no Sitio Chapada, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro. O caminho será sinalizado até o Sítio Chapada a partir da Escola Estadual Ernesto Che Guevara, Assentamento Antônio Conselheiro, Agrovila 01, Lote 22, s/n – Zona Rural.

Mais informações: Com o professor Willian Krause (65) 3311.4920 e a equipe do MT Horticultura (65) 99612.2233 / mthorticultura@gmail.com

por Hemilia Maia

Comentários Facebook

Destaque

Grupo Cometa recebe visita de vice-presidente Honda em Cáceres

Publicado

Por: Grupo Cometa

Nessa quarta-feira, 22 de maio o Grupo Cometa recebeu a visita do vice-presidente Honda América Latina, Sr. Shingo Kimata, acompanhado do diretor comercial Honda, senhor Alexandre Cury e outros executivos da empresa. A visita ocorrida teve como destino as instalações da concessionária Cometa Motocenter e o Escritório Central, ambas localizadas em Cáceres/MT. A concessionária Cometa Motocenter pertence ao Grupo Cometa, grupo de empresas que reúne atualmente 19 concessionárias estrategicamente localizado em 05 estados brasileiros, atendendo a mais de 200 cidades.

Ele foi recebido pelo proprietário e prefeito senhor Francis Maris Cruz e diretor presidente do Grupo Cometa senhor Cristinei R. Melo, e diretores da empresa. O objetivo da visita foi conhecer a empresa, do grupo Cometa que é uma das maiores revendedoras de motocicletas do país. O vice-presidente Honda América Latina, senhor Shingo Kimata elogiou muito as instalações, os processos e resultados, e a equipe do Grupo Cometa após sua visita.

Colaborando com a conservação do meio ambiente, o vice-presidente Honda América Latina, Sr. Shingo Kimata, participou do projeto Cometa Frutificar e ajudou com o plantio de uma das mudas que o projeto disponibiliza aos clientes que adquirem veículos, acessórios ou serviços. O projeto Cometa Frutificar tem o objetivo de contribuir para preservação do meio ambiente, a sensibilização e conscientização por meio da educação ambiental.

Leia mais:   Professor que tentou ‘tirar demônio’ de aluna em convulsão é exonerado

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 45 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Leia mais:   Deputados de MT têm maior verba indenizatória do Brasil, com R$ 65 mil enquanto média nacional é de R$ 31 mil

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Grupo Cometa incentiva e participa de eventos esportivos em Cáceres

Publicado

Por: Grupo Cometa

O Grupo Cometa e a Cometa Volkswagen patrocinaram a 1ª CORRIDA DO 2º B FRON realizada no ultimo domingo, dia 19 de maio de 2019 no município de Cáceres. Com o intuito de ser um elo com a sociedade, o Grupo Cometa que nasceu na cidade de Mirassol D’Oeste em 1973, foi um dos patrocinadores máster. Essa parceria junto com o Exercito brasileiro foi de grande sucesso, aproveitando a oportunidade, ainda foi sorteado um monitor cardíaco para os participantes,

O objetivo é apoiar diversos eventos nas cidades onde possui concessionárias do grupo (Honda, Volkswagen e Hyundai) e participar do desenvolvimento esportivo nas regiões para contribuir com a sociedade.

Além de apoiar o Evento, o Grupo Cometa incentivou seus colaboradores para que participassem da corrida. Com o apoio da empresa os colabores montaram a 1ª Equipe de corrida da Cometa e com 20 atletas inscritos.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 45 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   Professor que tentou ‘tirar demônio’ de aluna em convulsão é exonerado

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

· Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

· Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

· Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

· Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

· Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

· Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

· Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa:

GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054

Leia mais:   Grupo Cometa recebe visita de vice-presidente Honda em Cáceres

THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana