conecte-se conosco


Policial

Trio é preso por roubo com restrição de liberdade de vítimas cometido em chácara na zona rural

Publicado

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) localizou e prendeu nesta quarta-feira (22.07) três homens investigados por um roubo com restrição de liberdade das vítimas cometido há uma semana, em uma propriedade na zona rural de Cuiabá. Com eles, os policiais aprenderam duas réplicas de arma de fogo e o carro utilizados no crime e recuperaram parte dos produtos roubados. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. 

Os três homens foram localizados nos bairros Altos da Serra e Planalto, ambos na Capital. Na casa de um deles, os investigadores encontraram o veículo usado para praticar o roubo e uma das televisões roubadas na chácara.  

Simulacros de armas de foto utilizados no crime

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid, da Derf-Cuiabá, pelos crimes de roubo com restrição de liberdade das vítimas e receptação. Após os procedimentos policiais, os suspeitos foram encaminhados a uma unidade prisional da região metropolitana de Cuiabá.

Crime

No dia 16 de julho, o trio chegou à chácara na comunidade do Morro de São Gerônimo e um deles simulou interesse em comprar verduras. Enquanto o caseiro da propriedade empacotava os produtos, o suspeito armado anunciou o assalto. Na casa, os criminosos abordaram os outros moradores, entre eles crianças e uma idosa, exigindo dinheiro e todo momento ameaçavam as vítimas. Depois de trancarem todos em um quarto e amarrarem o caseiro, os três fugiram em um Gol branco levando aparelhos celulares, duas televisões, alimentos e artigos de montaria da casa.

Leia mais:   Cáceres implanta atendimento às vítimas por aplicativo de mensagens
 
Um dos televisores roubados foi recuperado

A partir das informações apuradas, inclusive de que um dos criminosos já teria prestado serviço na propriedade rural, a equipe de investigadores conseguiu identificar e localizar um dos suspeitos no bairro Altos da Serra. Na casa dele, os policiais encontraram um veículo com as mesmas características do que foi utilizado para praticar o roubo. Em checagem foi constatada que a placa que estava no carro não conferia com o chassi. Após conferência em sistema de segurança pública pelo número do chassi, a equipe da Derf verificou que a placa original do veículo era outra e o carro foi roubado no estado de São Paulo.  

Questionado sobre o roubo na chácara, o suspeito disse que participou do crime junto com outras duas pessoas e que em sua residência estava uma das televisões roubadas.  

O segundo suspeito, localizado no mesmo bairro, confessou a autoria do crime e informou que estava com um simulacro de arma de fogo utilizado na ação. Na casa foram encontrados os dois simulacros.

Leia mais:   Detento é preso pelo Gefron suspeito de furtar uma moto horas depois de ser solto de presídio

Com o terceiro suspeito, localizado no bairro Planalto, os investigadores encontraram um dos aparelhos celulares com as mesmas características do que foi roubado das vítimas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaque

Cáceres implanta atendimento às vítimas por aplicativo de mensagens

Publicado

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cáceres acaba de lançar um novo canal para atendimento preliminar às vítimas de violência doméstica e familiar na cidade, em parceria com a Polícia Militar.

Trata-se do número (65) 99981-5578, disponível para mensagens via WhatsApp.

A nova ferramenta atende a uma reivindicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e da Delegacia da Mulher do município.

Além do atendimento e acolhimento das vítimas, o WhatsApp poderá ser utilizado para denúncias de violência contra a mulher, 24 horas por dia.

A plataforma digital ganha uma importância ainda maior durante a pandemia do Novo Coronavírus. Isso porque no período de confinamento, com agressores e vítimas sob o mesmo teto em tempo integral, a busca por outros canais de denúncia tende a diminuir, uma vez que a vítima não consegue pedir ajuda reservadamente.

Outras cidades – Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher também criaram canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp, em função do período de isolamento social. Em Cuiabá, o número disponibilizado para mensagens é (65) 99973-4796, e em Várzea Grande é o (65) 98408-7445.

Leia mais:   PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cuiabá e Cáceres

Dados – Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgado em junho deste ano aponta redução dos registros de crimes nas Delegacias de Polícia e crescimento das denúncias telefônicas no país, nos meses de março e abril de 2020, comparados ao mesmo período do ano passado. Em Mato Grosso, nesse período o número de registros de lesão corporal dolosa caiu 16,7%, enquanto o número de feminicídios aumentou 150%. Os dados da pesquisa podem ser conferidos aqui.

Por Assessoria
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Detento é preso pelo Gefron suspeito de furtar uma moto horas depois de ser solto de presídio

Publicado

Um homem suspeito de furtar uma moto no valor de R$ 9 mil foi preso logo depois de sair de um presídio na região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, na noite de quinta-feira (6).
O ex-presidiário tinha acabado de receber a soltura e ainda estava em posse do alvará quando foi abordado pela equipe da Força Tática e Gefron, na BR-174.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por oito crimes de furto e uma passagem por roubo.
Os policiais suspeitaram depois que ele atravessou a BR-174 em alta velocidade, quando foi dada ordem de parada.
Aos militares, o suspeito disse que havia acabado de sair do presídio, mas que viu a moto estacionada com o capacete e a chave na ignição e realizou o furto.
O homem ainda afirmou à polícia que seguiria para Pontes e Lacerda. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Por Suelen Alencar
Comentários Facebook
Leia mais:   Detento é preso pelo Gefron suspeito de furtar uma moto horas depois de ser solto de presídio
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana