Tribunal de Contas elogia Cáceres por melhorar arrecadação

41
DCIM100MEDIADJI_0020.JPG

Uma reportagem no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), destaca o município de Cáceres e afirma que o mesmo serve de exemplo em razão de a Administração municipal ter conseguido aumentar a arrecadação de recursos financeiros em 2018, salientando que o município está entre os que “cumpriram as determinações do Tribunal de Contas de Mato Grosso de incrementar a receita própria com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”.

A matéria prossegue informando que Cáceres serve como exemplo para os demais municípios ao fazer “a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) em 2017 e agora está iniciando a atualização do cadastro de imóveis da cidade. No ano passado, teve um aumento na receita própria de 23,78%”, diz a nota.

O TCE também cita o município de Xavantina, afirmando que as duas cidades fazem parte da primeira etapa do Levantamento para Auditoria de Conformidade na Receita Municipal do IPTU em 25 municípios mato-grossenses, realizado em 2017. “Em agosto de 2018 foi feito novo levantamento abrangendo os demais 116 municípios. Foi analisada a arrecadação adquirida com o imposto, a concessão de isenções e de imunidades e a contabilização do IPTU. O trabalho permitiu ao TCE conhecer a situação tributária das cidades para subsidiar a realização de auditorias na receita pública municipal com foco na legislação municipal que institui o IPTU, atualização e revisão da Planta Genérica de Valores (PGV)”, finaliza a reportagem.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que esse é mais um resultado positivo de gestão que busca a eficiência. “O TCE tem sido um grande parceiro na medida em que atua como consultor, nos dando diretrizes para alcançar melhor desempenho no município”, afirma Francis.

A notícia foi publicada na quarta-feira (06) no site do TCE, com o título “TCE contribui com prefeitos para garantir eficiência na arrecadação do IPTU” e ilustra a matéria com uma foto de Cáceres, a mesma que se vê nesta nota.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here