conecte-se conosco


Destaque

Tribunal de Contas do Estado aprova contas da Câmara

Publicado

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso julgou e aprovou as contas da Câmara Municipal de Cáceres referentes ao ano passado, 2015, sob a presidência do vereador Marcinho Lacerda (PMDB). Marcinho disse que foram feitos todos os esforços possíveis para que a Câmara conseguisse a aprovação das contas, uma vez que assumiu diversos problemas para serem resolvidos.

“Estamos cumprindo com a promessa de colocar a Casa em ordem. Para o ano de 2016, temos certeza, não restarão problemas, pois tudo está sendo feito com a seriedade, honestidade e transparência que merecem os assuntos públicos”, afirmou Marcinho.

A Câmara de Cáceres foi uma das quatro primeiras Câmaras do Estado a ter as contas aprovadas pelo TCE. Até agora, apenas as cidades de Sinop, São José de Quatro Marcos, Tangará da Serra e Cáceres figuram na lista do Tribunal de Contas, como municípios que tiveram suas contas aprovadas.

Desde que assumiu a presidência do Legislativo, Marcinho Lacerda iniciou os primeiros procedimentos para regularizar o quadro funcional, pois há anos não se fazia um concurso público para a contratação de novos servidores. Uma vez realizado, Marcinho considera uma conquista, para a Câmara e para os próprios funcionários. “Hoje, mais de 80% do quadro funcional é composto de pessoal concursado”, lembra o presidente.

Leia mais:   Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

Por problemas burocráticos, uma das metas de Marcinho ainda não foi posta em prática, a reforma do prédio da Câmara. “Espero ainda realizar essa obra, pois não há como continuar como está. Precisamos fazer uma melhor divisão de salas para a administração e para os gabinetes dos vereadores, pois no ano que vem teremos mais quatro legisladores na Casa, portanto, uma demanda maior”, anuncia Marcinho.

Outro ato importante para o bom funcionamento da Câmara foi a aquisição de novos computadores, pois os que estavam sendo usados eram equipamentos ultrapassados que apresentavam problemas, necessitando de constante manutenção técnica. A parte elétrica é também preocupação do presidente.

“A fiação e tomadas estão em estados lamentáveis, correndo riscos de incêndio. Quedas de energia por causa disso são comuns, por isso, estamos corrigindo aos poucos, até que tenhamos uma reforma geral. Estamos aguardando trâmites burocráticos do IPHAN para um serviço completo de reparos e ampliação. Vamos colocar tudo em ordem, essa é uma de nossas metas até o fim da gestão”, garante o presidente.

Leia mais:   Cuiabá empata em 0 a 0 com o Atlético-GO; Dourado aumenta série invicta no Brasileirão

Quanto à aprovação das contas, Marcinho disse que esse é o resultado quando se faz uma administração com seriedade e transparência, visando servir a municipalidade com todos os cuidados e rigores que essa responsabilidade exige. “Nosso trabalho é muito mais do que legislar e fiscalizar. Temos que ter a preocupação de lembrar que somos os legítimos representantes do povo, que nos confiou poderes para decidir sobre os destinos políticos do município. É uma grande responsabilidade que assumimos com a dignidade que o cargo exige”, finaliza Marcinho Lacerda.

Sinezio Alcântara

Da Redação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Covid-19 mata 4 pessoas em MT nas últimas 24 horas; em Cáceres não se registra óbitos à 14 dias

Publicado

Gazeta/Expressão Notícias

Mato Grosso teve 4 mortes decorrentes de contaminação pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com a quantia de óbitos, o estado registra 13.769 vidas perdidas para a covid-19. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) está em 26%.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (26) o número de casos desde o começo da pandemia chega a 534.484. Entre os mortos pela doença das últimas horas estão 3 homens e uma mulher, com idades entre 49 e 79 anos.

Em Cáceres, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não se registra óbitos há 14 dias. A última morte ocorreu no dia 13 de setembro. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 422. A cidade está entre as 10 com maior número de casos no Estado com 11.785.

Foram notificadas 95 novas confirmações de casos de coronavírus no estado. Dos 534.484 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.412 estão em isolamento domiciliar e 516.554 estão recuperados. A taxa de ocupação está em 26,86% para UTIs adulto e em 11% para enfermarias adultos.

Leia mais:   PMs de Cáceres são presos por colegas do Gefron levando carro roubado para a Bolívia

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (110.579), Várzea Grande (37.675), Rondonópolis (37.587), Sinop (25.825), Sorriso (18.166), Tangará da Serra (17.684), Lucas do Rio Verde (15.576), Primavera do Leste (14.677), Cáceres (11.785) e Barra do Garças (10.552).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Cuiabá empata em 0 a 0 com o Atlético-GO; Dourado aumenta série invicta no Brasileirão

Publicado

A Gazeta

Cuiabá e Atlético-GO empataram em um jogo sem gols na noite deste domingo (26), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cuiabá aumenta sua sequência de invencibilidade no Brasileirão e agora contabiliza seis jogos sem derrotas.

Inofensvo, o meio campo e o ataque do dourado pouco criaram durante os 90 minutos que a bola rolou. A melhor chance do time da capital foi com Elton, no primeiro minuto de jogo. Após bom passe de Clayson, o atacante conseguiu avançar pela grande área e só parou no goleiro Fernando Miguel.

Com pouca inspiração, o time do treinador Jorginho optou por se defender e abdicou das investidas no ataque. Os números comprovam: 12 finalizações a 6 para o time goiano. O segundo tempo foi marcado por intensa pressão do Atlético-GO, que teve nos pés de Zé Roberto a chance de inaugurar o marcador, mas faltou pontaria.

Com o ponto conquistado em Goiânia, o Cuiabá é o décimo colocado e continua brigando na parte de cima tabela de classificação. São 29 pontos, um a menos que o Athletico-PR, que bateu o Grêmio mais cedo e roubou a nona colocação do Dourado. O próximo jogo do Cuiabá é diante do América-MG, sábado (2), às 16h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Leia mais:   Thiago Silva reitera pedido para novo hospital regional e campus da Unemat em Rondonópolis

O time – Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê e Cabrera (Max); Clayson (Felipe Marques), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana