Três nomes já são lembrados para sucessão municipal

242

O desempenho negativo nas urnas, dos principais adversários – ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e o ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva (DEM) – pode, pelo menos, aparentemente, favorecer o grupo do prefeito Francis Maris Crus (PSDB) e do deputado federal eleito doutor Leonardo Albuquerque (SD), nas eleições municipais de 2020. Fragilizados pelos resultados, tanto Túlio quanto Adriano descarta quaisquer possibilidades de candidaturas a prefeito,

O ex-prefeito Túlio Fontes diz que “nem pensa” em se candidatar. Por sua vez, Adriano Silva, cotado para assumir a secretaria de Estado de Educação, no governo Mauro Mendes (DEM), diz que também não é candidato. Porém, segundo ele, independente de assumir ou não a secretaria, irá trabalhar para construção de uma candidatura alternativa ao grupo do prefeito. “Não sou candidato, mas vou construir uma candidatura alternativa a essa administração”.

Embora, ninguém confirme publicamente, nos bastidores já se percebe articulações visando o lançamento de, pelo menos, três pré-candidaturas, pelo grupo Francis/Leonardo: a do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Júnior Cesar Trindade do ex-secretário de Obras, Valdeci Rodrigues e da vice-prefeita e secretária de Educação Eliene Liberato Dias.

Ninguém confirma, mas também, não descartam. O ex-secretário de Obras, Valdeci Rodrigues, apontado como um dos mais conceituados da administração, diz que “me sinto honrado por meu nome estar sendo lembrado. Mas, não sou candidato de mim mesmo. Vai depender de quem estiver melhor no período eleitoral. Se o meu nome for indicado, não vou furtar a esse compromisso” afirmou.

Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Junior Trindade, segue o mesmo discurso. “Vejo que está muito cedo para falar em eleição. Atualmente quero continuar trabalhando com seriedade e determinação para que a gestão Francis seja ainda mais reconhecida. Mas, se o meu nome for o escolhido, estarei disposto a aceitar o desafio”, disse afirmando que o grupo fará uma pesquisa meses antes das eleições para escolher o nome apoiado pela população.

Vice-prefeita nos dois mandatos do prefeito Francis, a professora Eliene Liberato Dias, que acumula a função com o cargo de secretária de Educação é ainda mais modesta.

“Eu não me sinto envaidecida por meu nome estar sendo lembrado. Pelo contrário: reforça ainda mais o meu compromisso de lutar pelo desenvolvimento da nossa cidade” diz acrescentando que “mas se for a vontade da população estarei à disposição. Não vou impor nada e tampouco incorrer no erro como no lançamento de várias candidaturas a deputado estadual, das últimas eleições, que acabou não elegendo ninguém e penalizando a cidade”.

Editoria – Sinézio Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here