conecte-se conosco


Cáceres e Região

Três Escolas Estaduais funcionam normalmente em Cáceres

Publicado

As escolas estaduais em Cáceres que estão funcionando normalmente são: Natalino Ferreira Mendes, Mário Duílio Evaristo Henry e 12 de Outubro

Outras duas tem funcionamento parcial, segundo a Secretaria Estadual de Educação. A categoria afirma que a greve é legal e recorre de decisão do TJ que a considerou “abusiva”.

Apenas três escolas da rede pública estadual de ensino estão funcionando normalmente em Cáceres, segundo informou a Secretaria de Estado de Educação ao Cáceres Notícias nesta quarta-feira (07). Outras duas escolas tem funcionamento parcial, afirmou a pasta. As escolas estaduais em Cáceres que estão funcionando normalmente são: Natalino Ferreira Mendes, Mário Duílio Evaristo Henry e 12 de Outubro. Em funcionamento parcial, segundo a secretaria, são as unidades: Criança Cidadã e Gabriel Pinto de Arruda.

A greve na rede pública estadual já dura mais de 70 dias e mobiliza grande parte dos professores pelo estado. A classe reivindica o chamamento de concursado para as vagas livre, cumprimento da Lei nº 510/2013, pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018, entre outros. Na última segunda-feira (05) o movimento grevista decidiu não acatar uma decisão do Tribunal de Justiça que julgou a greve abusiva e determinou o retorno dos profissionais ao trabalho.

Leia mais:   Cáceres recebe Colégio de presidentes e delegados do sistema OAB-MT

De acordo com o presidente da subsede em Cáceres do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Estadual (Sintep-MT), Régis Aparecido de Oliveira, a mobilização continua porque a greve é legal. “Em momento algum a decisão do TJ foi de que a greve seria ilegal, mas sim abusiva. Nós já estamos recorrendo da liminar e nós vamos até as instâncias superiores. Está na lei a garantia do nosso RGA, não há abuso do movimento”, afirma o presidente.

Em entrevista a uma rádio na segunda-feira (05), o governador Mauro Mendes cogitou abrir processo administrativo para demitir os profissionais da educação que estão em greve. Para o presidente da subsede do Sintep em Cáceres, a ameaça não corresponde a realidade. “Além da nossa greve não ter sido considerada ilegal, nós também estamos recorrendo da decisão do TJ. Se ocorrer algum tipo de procedimento desse tipo muito provavelmente se daria ainda no final do ano, o que é improvável. Nossa ‘birra’ é por uma educação melhor e de qualidade. A categoria está firme e forte”, diz Oliveira.

Leia mais:   Acontece neste domingo a 31ª edição do mutirão de limpeza do rio Paraguai

Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Atacado Pantanal recebe feira de saúde neste sábado

Publicado

Em uma parceria entre Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal” e o
curso de medicina da Unemat, acontece neste sábado (19), a partir das 08 horas, nas dependências do Atacado Pantanal, uma Feira de Saúde.

Com apoio do Grupo Juba, o evento, voltado a população cacerense, vai oferecer diversos serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue).

“Para as pessoas que forem realizar o exame, é necessário estar em jejum”, observam os organizadores.

O diretor administrativo do Grupo Juba avalia as parcerias como fundamentais em uma sociedade organizada. Mirko Ribeiro revela que as empresas do Grupo realizam diversas ações sociais, promovidas por suas empresas, como também várias atividades em parceiras com diferentes instituições.

“Estamos abrindo as portas do Atacado Pantanal para uma Feira de Saúde. Tanto os nossos clientes como a população interessada vai ter direito a estes serviços gratuitamente. É uma forma das pessoas verem como anda sua saúde”, avalia Mirko.

Leia mais:   Atacado Pantanal recebe feira de saúde neste sábado

Já o diretor Marcelo Ribeiro, agradece a Unemat e o Lions Portal do Pantanal por buscarem o Atacado Pantanal para promoverem a campanha.

“Quero parabenizar nossos parceiros Lions Clube Portal do Pantanal e Unemat por esta realização e parceria conosco. Estas promoções são muito importantes e ajudam a promover a saúde”, observou Marcelo.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, ressaltou  que esta parceira, atende também os colaboradores da sua loja. “São ações internas na prevenção de acidentes de trabalho.  Para Thiago, a precaução  e o cuidado contribuem com a saúde pública  de colaboradores, clientes e moradores de Cáceres”, finalizou Monteiro.

Por: Esdras Crepaldi/Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

16 integrantes de facção criminosa são presos em Mirassol D’Oeste

Publicado

Grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios na região

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa, no município de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT). A força tarefa, denominada Abaddon, foi realizada nesta quarta-feira (16).

Os detidos são acusados de participação em diversos homicídios e no tráfico de drogas na região. Na ação, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos, produtos eletrônicos e dinheiro em espécie.

A ação contou com a participação de 90 agentes das polícias Civil e Militar, Delegacia de Fronteira, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil Integrado de Fronteira (Canifron), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Sistema Penitenciário (Sispen).

CircuitoMT

Comentários Facebook
Leia mais:   Sucesso na Crise é tema do Diálogo Industrial em Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana