conecte-se conosco


Policial

Três delegadas são homenageadas em amostra que celebra a presença feminina nos 300 anos de Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três mulheres, delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foram homenageadas, em evento realizado na noite de quinta-feira (14.03), pela Academia Mato-Grossense de Letras, na Capital. A Amostra: Letras, História e Equidade, celebra a presença feminina na história dos 300 anos de Cuiabá.

Receberam o diploma da Academia Mato-Grossense de letras, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cuiabá (DEDMCI), Jozirlethe Magalhães Criveletto, a delegada aposentada, Miedir Santana, que atuou como primeira delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, e também é considerada pioneira nas ações de enfrentamento à violência doméstica no Estado de Mato Grosso.

A delegada Carla Patrícia  Teixeira Alves de Oliveira , “in memorian” também foi homenageada pelos sete anos a frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDDM) de Cuiabá, onde buscou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assistentes sociais e implantação das casas de amparos para acolhimento das vítimas de violência doméstica.

Jozirlethe destacou o competente trabalho de pesquisa elaborado pela Academia Mato-Grossense e a importância desse evento entre as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, o qual  destacou  brilhantes atuações de Mulheres na história e riquíssimas contribuições para o progresso desta capital.

Leia mais:   Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

“São mulheres que inspiraram muitas no passado e continuam nos inspirando no presente, por isso, é uma honra fazer parte desse seleto grupo, que com afinco e muita dedicação  fizeram a diferença por onde passaram”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende suspeito de esfaquear vítima por não vender cerveja de sua preferência em Várzea Grande
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana