Destaque
TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO BRASIL
Chama olímpica chega hoje ao território brasileiro
Da agência Brasil
A viagem da chama olímpica de Genebra, na Suíça, para o Brasil, envolve uma série de estratégias e uma grande responsabilidade. E o mesmo vale para as viagens dentro do território brasileiro, onde o fogo desembarca hoje, pela manhã em Brasília. O Comitê Rio-2016 mobilizou um grupo de seis “guardiões” da chama para assegurar que tudo ocorra conforme o planejado.
São cinco pessoas aptas a cuidar da chama, mas as normas internacionais de aviação obrigam que haja guardadores certificados. Destes, há apenas dois. Portanto, eles não podem dormir na mesma hora, e se tiverem de ir ao banheiro têm de se revezar.
No voo, a chama se mantém acesa graças a quatro lamparinas, que são alimentadas por querosene. Para fixar o material e evitar riscos, foi desenvolvido um suporte especial para os objetos. Além disso, os tecidos das poltronas e dos carpetes das aeronaves já são não inflamáveis.
“O Brasil é um país muito grande. Há muitos desafios logísticos. O maior é garantir que a chama não irá se apagar durante os 95 dias. Há normas de segurança a serem seguidas e apoio da Força Nacional para garantir que tudo funcionará”, disse o coordenador do revezamento da tocha no Brasil, Marco Ferreira Elias.
A chama passou pelo revezamento grego, conduzido pelo Comitê Olímpico Helênico. O Rio-2016 só assumiu a responsabilidade nesta semana, em Atenas. A preocupação com danos causados por protestos não abala a entidade brasileira.
“Tenho certeza de que será um grande evento, que todos celebrarão o evento”, afirmou Elias.

Cáceres e Região
PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.
As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.
A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.
Cáceres e Região
Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Assessoria
O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.
Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).
‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.
Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque12 de janeiro de 2021
Treze municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19
-
Cáceres e Região12 de janeiro de 2021
Gefron apreende seis veículos e prende sete suspeitos de atos ilícitos neste fim de semana
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Ouvidoria do Estado atende mais de 25 mil demandas em 2020