conecte-se conosco


Destaque

TOCHA OLÍMPICA CHEGA AO BRASIL

Publicado

Chama olímpica chega hoje ao território brasileiro

Da agência Brasil

A viagem da chama olímpica de Genebra, na Suíça, para o Brasil, envolve uma série de estratégias e uma grande responsabilidade. E o mesmo vale para as viagens dentro do território brasileiro, onde o fogo desembarca hoje, pela manhã em Brasília. O Comitê Rio-2016 mobilizou um grupo de seis “guardiões” da chama para assegurar que tudo ocorra conforme o planejado.

São cinco pessoas aptas a cuidar da chama, mas as normas internacionais de aviação obrigam que haja guardadores certificados. Destes, há apenas dois. Portanto, eles não podem dormir na mesma hora, e se tiverem de ir ao banheiro têm de se revezar.

No voo, a chama se mantém acesa graças a quatro lamparinas, que são alimentadas por querosene. Para fixar o material e evitar riscos, foi desenvolvido um suporte especial para os objetos. Além disso, os tecidos das poltronas e dos carpetes das aeronaves já são não inflamáveis.

“O Brasil é um país muito grande. Há muitos desafios logísticos. O maior é garantir que a chama não irá se apagar durante os 95 dias. Há normas de segurança a serem seguidas e apoio da Força Nacional para garantir que tudo funcionará”, disse o coordenador do revezamento da tocha no Brasil, Marco Ferreira Elias.

Leia mais:   Matrículas podem ser feitas diretamente nas escolas

A chama passou pelo revezamento grego, conduzido pelo Comitê Olímpico Helênico. O Rio-2016 só assumiu a responsabilidade nesta semana, em Atenas. A preocupação com danos causados por protestos não abala a entidade brasileira.

“Tenho certeza de que será um grande evento, que todos celebrarão o evento”, afirmou Elias.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Publicado

Assessoria
A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia mais:   Escola Senador Mário Motta oferece vagas para ensino de qualidade

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

Publicado

Assessoria

O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.

Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.

Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Escola Senador Mário Motta oferece vagas para ensino de qualidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana