conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Tite elogia Lucca e trabalho em 2016: "Jogamos só dois jogos mal no ano"

Publicado

 

Tite gostou muito do rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Após um início com chances para os dois lados, a equipe marcou com Lucca e Marquinhos Gabriel, chegou a sete pontos na tabela e se mostrou pronta para brigar pelas primeiras colocações.

– O Sport ia acelerar no início, é normal fazer isso e fazer valer até do aspecto de adaptação, porque traz essa pressão em casa. Tínhamos de quebrar o ritmo. Então, na bola parada, fazer reposição mais lenta. E, principalmente, com posse de bola. Com triangulações e infiltrações, a gente teria condições de infiltrar, botar velocidade e fazer os gols como a gente fez e teve possibilidade de fazer mais – destacou.

> ATUAÇÕES: Confira as notas dos jogadores do Corinthians

Mesmo com o calor das 11h, o Timão mostrou bom poder ofensivo, desperdiçando chances de gol, principalmente com Marquinhos Gabriel. Feliz com o desempenho, o técnico disse que o novo esquema tático está se consolidando, e destacou que o time fez poucos jogos ruins no ano.

– O esquema vai se mostrar ao longo do tempo. Jogamos dois jogos mal no ano. Contra Palmeiras e Santos, no primeiro
tempo. No mais, a equipe manteve padrão. Às vezes você faz ajustes
de peças, de setores, mas a mobilidade e a ideia da equipe permanecem a
mesma.

Barrado do time titular desde a eliminação na Taça Libertadores, Lucca ficou apenas no banco contra Grêmio, Vitória e Ponte Preta. Neste domingo, foi fundamental na vaga de Luciano.

– Não foi nenhuma coisa intuitiva, extraordinária, foi trabalhada. Lucca vem treinando assim, vem trabalhando também nessa função nos trabalhos táticos. É ele é muito móvel nessas ações. E a maior qualidade dele é que a capacidade de finalização dele por alto e por baixo é muito grande.

Tite (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Tite sofreu com o calor na Ilha do Retiro neste domingo (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press)

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Tite:

HORÁRIO DO JOGO
Não sou oportunista só porque venci. Se eu estivesse em casa fazendo um
churrasco, ia achar legal o jogo às 11h. Se fosse torcedor para ir no
campo, também acharia legal. Para atleta e técnico é desumano. Não
adianta meter o pau em mim, sei o que estou falando.

CHANCES PERDIDAS
Teve (chances) duas vivas. Porque como o adversário fez pressão alta, 
ele nas suas costas dá espaço. Na hora que a bola entrou limpa para o
Guilherme,  saiu na cara do gol o Marquinhos e depois o Luciano. Teve
dois lances decisivos. No segundo tempo trouxe para um ritmo normal e a
gente sabia que poderíamos trabalhar na triangulação e nas opções
ofensivas, chegar à vitória.

AMBIENTE DO ELENCO
Tu pode usar que o grupo é fechado. Eu gosto de usar que é uma equipe de trabalho, que todos se respeitam com lealdade.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana