conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Tite conversa com Luciano e dá dica por fim de jejum: "Faz o simples"

Publicado

Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Luciano ainda não fez gol na atual temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O único atacante titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem 13 jogos e nenhum gol na atual temporada. Mesmo assim, Luciano tem confiança da comissão técnica para mudar sua fase e tentar encerrar o jejum no clássico desta quarta-feira contra o Santos, às 21h (horário de Brasília), na arena em Itaquera.

Titular pelo terceiro jogo seguido, Luciano teve seu atual problema detectado pelo técnico Tite. Apesar de ter retomado a forma ideal e estar participando das jogadas de ataque, o atacante precisa vencer a ansiedade na hora de finalizar.

Tite teve uma conversa especial com o atacante nesta quarta-feira. O técnico reiterou a confiança em Luciano, mas fez um pedido.

E MAIS: Corinthians mantém time, mas evita desgaste; veja quem joga clássico

– Chamei o Luciano para uma conversa depois do vídeo (que mostra as características do adversário). Está ansioso, então dá um passo para trás. Volta ao básico quando as coisas criativas não acontecem. Faz o simples – receitou Tite, em entrevista nesta terça-feira.

No início de maio, Luciano passou por um processo de recuperação física para voltar a ser relacionado pelo técnico Tite e retomar a boa fase que teve em 2015, quando virou titular, artilheiro e convocado para a seleção brasileira sub-23.

> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA FC

Na ocasião, o atacante teve detectado um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e também batalhou para perder peso. Depois do trabalho realizado, voltou a ser relacionado e ganhou uma chance na equipe.

Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o tirou dos gramados por quase seis meses, Luciano não pôde fazer pré-temporada com o elenco e voltou a jogar em fevereiro, longe do mesmo desempenho que teve em 2015. Contra o Santos, ele tem a chance de encontrar a redenção em 2016.

Veja as informações do jogo contra o Santos:

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Júnior e Belletti)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, com vídeos, a partir das 19h

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana