conecte-se conosco


Policial

Terceiro envolvido em latrocínio de motorista de aplicativo é apreendido em Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

O terceiro envolvido em um crime de latrocínio contra um motorista de aplicativo, morador de Primavera do Leste, foi apreendido pela Polícia Civil no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). A ação realizada nesta quinta-feira (21.05) cumpriu mandado judicial de busca e apreensão contra o adolescente de 14 anos.

Com a ordem de busca e apreensão decretada, após representação da Polícia Civil de Primavera do Leste, o adolescente foi localizado e assumiu ter participado do roubo seguido de morte que vitimou Gleidison Sampaio, de 39 anos, crime ocorrido no final de abril. 

Conforme investigação, o latrocínio teve a participação de três pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes. O adolescente de 14 anos era o último que estava foragido.

Investigação

O bárbaro crime ocorreu no final do mês de abril, no município de Santo Antônio de Leverger. O latrocínio teve muita repercussão em razão da vítima ser morta com requintes de crueldade. A vítima saiu para fazer uma corrida e não retornou para casa. A esposa procurou a Polícia Civil no município relatando o desaparecimento dele. No dia 28 de abril, a Polícia Militar foi acionada pela gerência de uma pousada na comunidade Olho d’Água, município de Santo Antônio de Leverger, sobre uma pessoa que foi encontrada morta em um dos quartos do local. Os policiais apuraram que a vítima tinha sinais visíveis de tortura, estava amordaçada e com braços e pernas amarrados.

Leia mais:   Polícia Civil fecha quatro pontos de venda de drogas durante operação em Primavera do Leste

Na noite anterior ao crime, quatro pessoas chegaram no carro da vítima e se hospedaram na pousada. O veículo era dirigido por um dos suspeitos e a vítima estava no banco de trás. Momento depois, três pessoas saíram do local no carro, sem a vítima. Imagens de câmera da pousada registraram toda a movimentação de chegada e saída do grupo.

As diligências para esclarecimento do crime contaram com apoio de equipes da Delegacia de Santo Antônio de Leverger, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá e tiveram continuidade na Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, para identificar todos os envolvidos no latrocínio. A investigação do crime é coordenada pela delegada Anamaria Machado Costa. No início da semana, policiais da Derf prenderam um adulto e a adolescente que participaram do crime, na cidade de Juscimeira.

A delegada destaca também a parceria do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, do delegado regional Carlos Roberto Moreira e o empenho dos policiais civis para dar uma resposta ao crime bárbaro, que chocou o município.

Leia mais:   Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio foragido da justiça em Confresa

Durante as oitivas, um dos suspeitos deu informações sobre o mandante do crime. As investigações continuam com outras diligências para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre cinco mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Água Boa

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil do município de Água Boa (703 km a leste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (04.06). As ordens judiciais foram expedidas na operação “Cannabis”, deflagrada para combater o tráfico de drogas e associação criminosa na região.  

Tendo como alvo estabelecimentos comerciais e residências, o trabalho operacional resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de drogas, duas armas  de fogo, além pacotes de maços de cigarros sem comprovação fiscal, e outros objetos. 

De posse das ordens de busca e apreensão domiciliar, no primeiro endereço os policiais civis localizaram uma pistola de calibre 380, uma espingarda, munições e uma porção de maconha. 

Na ocasião um empresário, morador da casa, ameaçou a equipe. Conduzido para  delegacia, ele foi interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições, desacato, ameaça e uso de droga.   

Em outro estabelecimento comercial, foram apreendidos vários pacotes contendo maços de cigarros de origem ilícita. O responsável pelo comércio também foi levado para esclarecimentos e providências. Em buscas em outra residência, os policiais civis encontraram uma porção de cocaína. No momento da chegada da equipe um suspeito conseguiu fugir.

Leia mais:   Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta

No trabalho de busca também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computador e anotações que serão objetos de investigação e analisados.

Vinte e um policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegado de Água Boa participação da operação, a qual está inserida no planejamento de uma série de ações desencadeadas pela Polícia Civil de Água Boa, visando a repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas que vem atuando no município.  

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende grupo criminoso envolvidos em roubos em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres (167 km ao médio norte da Capital) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), deflagraram a operação “157” para desarticular um grupo criminoso atuante no município. 

Os suspeitos foram identificados durante investigação iniciada na Delegacia de Barra do Bugres, para elucidar roubos cometidos em residências com subtração de veículos e outros produtos e pertences de valores das vítimas.

Com base nas investigações, foi possível chegar a identificação dos suspeitos, moradores na cidade de Várzea Grande. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão dos suspeitos, que foram decretados pela Justiça.

Os criminosos que eram monitorados há dias, foram presos em Várzea Grande, durante ação da equipe da Derrfva. 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende homem que tentava fazer transferência de R$ 30 milhões desviados de contas bancárias
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana