conecte-se conosco


Destaque

Taques visita Gefron e convida ministros para que conheçam realidade da fronteira

Publicado

O secretário Rogers Jarbas descreveu a visita como um “momento histórico” para todos os profissionais que atuam na fronteira.
O governador Pedro Taques quer trazer a Mato Grosso os ministros da Defesa, da Justiça e das Relações Exteriores para que conheçam de perto a realidade dos profissionais de segurança que atuam da região da fronteira com a Bolívia.
A meta foi apresentada nesta quinta-feira (14.07), durante visita do governador à base do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), no município de Porto Esperidião (350 km de Cuiabá).
“O trabalho do Gefron salva vidas em São Paulo, protege um pai de família no Rio de Janeiro. Isso mostra que Mato Grosso está ajudando o Brasil não apenas na produção da soja. Então, o Brasil precisa ajudar mais o nosso Estado neste trabalho”, afirmou.
O governador chegou à base no final da manhã, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o comandante geral da PM, Gley Alves e o comandante da 13º Brigada de Infantaria Motorizada, Luiz Fernando Baganha, além de representantes das polícias civil e federal.
“Para nós é uma honra ter o governador conosco”, avaliou o tenente-coronel Jonildo José de Assis, comandante da unidade, que fez uma apresentação do trabalho dos policiais que atuam na fronteira, bem como do contexto socioeconômico de uma região que é rota do tráfico de drogas.

O secretário Rogers Jarbas, que já exerceu as funções de delegado do Gefron e de coordenador do Cisc-Cáceres, descreveu a visita como um “momento histórico” para todos os profissionais que atuam na fronteira.
“Eu vivo a fronteira até hoje. Vibro com cada apreensão de armas, cada apreensão de drogas. Hoje viemos prestigiar o maior patrimônio que nós temos na segurança pública na fronteira, que são os nossos profissionais”, afirmou.
O secretário elogiou os resultados obtidos nos últimos anos, com sucessivos recordes de apreensões de drogas e recuperação de veículos roubados. O segredo, segundo ele, está nas ações integradas, envolvendo forças estaduais e federais.
“Nós acompanhamos muito orgulhosos e admirados o trabalho integrado que vem sendo realizado pelo Gefron, em conjunto com a polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar”, avaliou.

Defesa
Em sua fala aos policiais do Gefron, o governador lembrou que a defesa da região de fronteiras é uma preocupação que remonta ao período colonial. “Estamos aqui a proteger a nossa terra, a nossa pátria, mas, mais do que isso, protegemos pessoas, defendemos o nosso povo. Daí a importância deste grupamento e da ação integrada de todas as forças.”
Taques disse que convidou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a visitar o grupamento ainda este ano. E que pretende que, nesta oportunidade, estejam presentes os ministros José Serra (Itamaraty) e Raul Jungmann (Defesa).
“Nós estamos preparando a vinda destes ministros para mostrar a realidade. Mostrar que o Brasil não é só Brasília e a Avenida Paulista”, afirmou.
Integrante da comitiva, o general Luiz Fernando Baganha destacou a atuação do grupamento. “São 14 anos de história, de aumento da efetividade do trabalho, e de garantia da segurança do nosso Estado e do Brasil. É um trabalho muito bem feito.”
Comentários Facebook
Leia mais:   Debates entre vereadores na Câmara podem comprometer aliança entre Eliene/Valdeníria

Destaque

Nova proprietária do CNA/Cáceres inaugura polo da Universidade EAD Unicesumar com mais de 500 bolsas disponíveis

Publicado

Assessoria

A empresária e jornalista Patrícia Mel acreditando no potencial de Cáceres e região abre Polo da Universidade Unicesumar em Cáceres. Em entrevista ao Jornal Expressão Patrícia Mel diz que dois fatores importantes a levaram a investir na nossa princesinha do rio Paraguai, juntamente com seu esposo Franco, professor e empresário.

“Acreditamos que a população de Cáceres e região merecem um ensino de qualidade, e a Unicesumar pode oferecer isso por estar entre os 10 melhores grupos de ensino do país, e por Cáceres estar se tornando um polo educacional” A universidade EAD Unicesumar é referência em educação e está entre os 10 melhores grupos educacionais do Brasil (8º).

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do país, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país.

Na última avaliação do MEC, a UniCesumar obteve  IGC 5 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, após  conquistar o IGC 4 por oito anos consecutivos.

A Unicesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 190 mil alunos, aproximadamente 680 polos de educação a distância e quatro campis presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba.

Leia mais:   Estado unifica cadeias de Rio Branco e Mirassol D’Oeste para atender Ação Civil Pública

Unicesummar será única Instituição de Ensino na cidade e região com nota IGC 5 no MEC (em 26 curso de gradução) e está disponibilizando mais de 500 BOLSAS de ensino de graduação EAD distribuídas entre os cursos tecnólogos, graduação e pós graduação.

Seu principal objetivo é ser referência em Educação em todo país e sua missão é “Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”

Confiram o regulamento para concorrer às bolsas no Vestibular Unicesumar nos meses de novembro e dezembro pelo whatss 65 996369201

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Cáceres e mais 54 cidades deve ter fim de semana com chuva e calor, alerta CPTEC

Publicado

Editoria

O fim de semana dos cuiabanos e de grande parte da população do Estado será de forte calor. Mesmo com previsão de chuva, que deve amenizar o calorão, as temperaturas continuam altas. A mínima fica em 23°C e máxima chega a 34°C. Há alerta de tempestades para 55 cidades do estado.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a sexta-feira (22) deve ter temperatura mínima de 23°C e máxima de 34°C. A chance de chuva é de 80%. A previsão para o sábado (23) e o domingo (24) segue igual à de sexta.

A precisão de temperatura para Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) segue semelhante à Capital. A mínima deve ser de 22°C e a máxima de 35°C. Chove bastante. A chuva também chega a Rondonópolis (215 km ao Sul) e os termômetros marcam entre 22°C e 35°C.

Em Sinop (500 km ao Norte) a previsão aponta para dias com temperaturas mais amenas. A mínima deve ser de 21°C e a máxima de 31°C. Para 55 cidades de Mato Grosso há alertas de vendaval, tempestades com raios e chuvas intensas. Confira relação dos municípios que constam no alerta.

Leia mais:   Seminário abordará “Violência e Segurança Pública na Fronteira”

Água Boa

Alta Floresta

Alto Boa Vista

Apiacás

Aripuanã

Bom Jesus do Araguaia

Canabrava do Norte

Canarana

Carlinda

Castanheira

Cláudia

Cocalinho

Colíder

Colniza

Confresa

Cotriguaçu

Feliz Natal

Gaúcha do Norte

Guarantã do Norte

Itaúba

Juara

Juína

Juruena

Luciara

Marcelândia

Matupá

Nova Bandeirantes

Nova Canaã do Norte

Nova Guarita

Nova Monte Verde

Nova Nazaré

Nova Santa Helena

Novo Horizonte do Norte

Novo Mundo

Novo Santo Antônio

Paranaíta

Peixoto de Azevedo

Planalto da Serra

Porto Alegre do Norte

Porto dos Gaúchos

Querência

Ribeirão Cascalheira

Rondolândia

Santa Carmem

Santa Cruz do Xingu

Santa Terezinha

São Félix do Araguaia

São José do Xingu

Serra Nova Dourada

Sinop

Tabaporã

Terra Nova do Norte

União do Sul

Vera

Vila Rica

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana