Ortega pode ganhar nova chance entre os titulares com a suspensão de Gladiador (Foto: Divulgação/ Coritiba)
O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o atacante Kleber Gladiador na partida entre Coritiba e Chapecoense, marcada para as 21h (de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema. O artilheiro da equipe na temporada levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no domingo, e desfalca a equipe na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O favorito para ganhar a vaga é o paraguaio Jorge Ortega, que ficou como opção no banco de reservas, mas não foi acionado por Kleina. Outras opções para o setor ofensivo são Negueba e Evandro, além de Vinícius – que deverá ser reavaliado pelo departamento médico. O jogador não atuou no último jogo devido a dores nas costas.
Ortega tem 11 partidas disputadas na temporada, sendo quatro como titular (Paraná Clube, JMalucelli, PSTC e Guarany) e sete como reserva. Contratado em fevereiro e atuando como homem de referência, o jogador, apesar da movimentação e brigador, ainda não balançou a rede com a camisa do Coritiba. O último jogo em que o paraguaio foi acionado foi na estreia do Brasileirão, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Couto Pereira. Como titular, ele atuou na vitória por 3 a 0 sobre o Guarany, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, no dia 13 de abril.
Após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Coritiba retornou à capital paranaense no início da tarde desta segunda-feira. Os reservas e os jogadores que atuaram poucos minutos na partida em Porto Alegre realizam uma atividade no CT da Graciosa no período da tarde. O grupo completo finaliza a preparação para o jogo diante da Chapecoense na tarde de terça-feira.
Próximo adversário: Chapecoense
Local: Vila Capanema
Data e horário: quarta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Thiago Lopes (Fábio Braga), Juan, González, Leandro e Ortega (Negueba)
Desfalques: Kleber (suspenso); Alan Santos, Ceará e Vinícius (no DM)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB) apita, com Luis Filipe Gonçalvez Corrêa (PB) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) nas bandeiras
Tempo real: a partir das 20h30 de quarta, no GloboEsporte.com.
Fonte: Globo Esporte