conecte-se conosco


Policial

Suspeito de envolvimento em roubo a casa de parlamentar é trazido do Acre para MT

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para o estado o suspeito de envolvimento no assalto à casa de uma deputada estadual, ocorrido no mês de dezembro, na Capital. O suspeito do crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no dia 8 de janeiro, e estava custodiado temporariamente na Capital, Rio Branco.

A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a capital do estado e no transporte para a remoção a Cuiabá.

O roubo à casa da deputada estadual Janaína Riva ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Leia mais:   Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.

O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Sesp divulga balanço da Operação Carnaval 2020 nesta quinta-feira (27)

Publicado

Na oportunidade, o secretário Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa

Julia Oviedo | Sesp-MT
 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27.02) para divulgar o balanço da Operação Carnaval 2020. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa.

A Operação Carnaval 2020 teve início na última sexta-feira (21.02) e encerrou nesta quarta-feira (26.02). A operação contou com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Serviço

Coletiva de imprensa – Balanço da Operação Carnaval 2020
Quando: Nesta quinta-feira (27.02)
Horário: 14h
Local: Sala de Crise da Sesp-MT, Centro Político Administrativo

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia
Continue lendo

Cáceres e Região

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres.

Um traficante foi preso na segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Leia mais:   Sesp divulga balanço da Operação Carnaval 2020 nesta quinta-feira (27)

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana