Durante a entrega do Residencial Walter Fidélis em Cáceres, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, garantiu ao presentes que no próximo ano deverá começar a construção de mais um residencial em Cáceres com cerca de 500 casas.

Segundo a Secretária de Ação Social de Cáceres, Eliane Batista, existe um déficit por moradia de mais de 5 mil famílias aguardando uma residência.

Ainda segundo Eliane, a demanda já foi protocolada no Ministério das Cidades em Brasília e na Secretaria de Estado de Cidades em Cuiabá.

A senhora Maria Auxiliadora, que não conseguiu ser contemplada no Residencial Vila Real “Walter Fidélis”, aguarda juntamente com mais de 4 mil famílias cadastradas no setor de habitação do município de Cáceres.

O protocolo de intenções realizado pela Prefeitura de Cáceres foi entregue em um evento no ano passado ao Superintendente Regional, na presença da então Secretaria de Planejamento, Marly Fátima Ferreira Lima, que era funcionária da Caixa Econômica Federal.

O Programa Minha Casa Minha Vida vem passando por mudanças e melhorias, e que isso tem acarretados nas liberações de novos núcleos habitacionais. O Residencial Vila Real “Walter Fidélis”, foi um dos primeiros aprovado há mais de 7 anos atrás.

Por: JONER CAMPOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here