conecte-se conosco


Cáceres e Região

Sucesso na Crise é tema do Diálogo Industrial em Cáceres

Publicado

O encontro gratuito visa melhorar a produtividade das indústrias da região

Indústrias de Cáceres e região poderão participar, nesta terça-feira (15/10), do Diálogo Industrial com o tema ‘Sucesso na Crise: Aumento da produtividade, fazendo mais com menos’. O evento, realizado pela Federação das indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos, é gratuito e será às 19h no Senai Cáceres.

O Diálogo será conduzido pelo instrutor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Yoshikasu Kawagoe. Ele vai apresentar formas e exemplos de como reverter a situação de baixa produtividade da indústria, orientar como estimular a eficiência empresarial e desenvolver a liderança.

A capacitação conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Alimentação de Cáceres (SIA/Cáceres), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sindimec/Sudoeste) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sinduscom/Sudoeste/MT).

O encontro é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI em parceria com as federações de indústria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia mais:   Após Sessões Extraordinárias, Câmara aprova contas de 2018 do Prefeito em dois turnos; veja como votaram os vereadores

Para participar é necessário se inscrever, gratuitamente, pelo formulário on-line (http://bit.ly/Sucecrise). Mais informações pelo telefone (65) 3223-1834 ou pelo e-mail uedirs.pda@fiemt.ind.br.

Helize Vieira – Sistema FIEMT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Unemat realiza colação de grau de Medicina nesta sexta-feira

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará colação de grau antecipada de 30 acadêmicos de Medicina, em cerimônia solene nesta sexta-feira (29/05), a partir das 15h00, na sede da Reitoria em Cáceres. A sessão ocorrerá de forma presencial, com adoção de todas as medidas de segurança e distanciamento social.

A antecipação da formatura do curso de Medicina acontece em caráter excepcional, em razão da pandemia Covid-19, com base na Medida Provisória nº 934 e Portaria do Ministério da Educação nº 383, de 9 de abril de 2020, e Parecer favorável nº 94/2020, do Conselho Estadual de Educação (Ceps-CEE/MT).

ACOMPANHE ONLINE: Visando garantir o distanciamento e a segurança dos formandos em época de pandemia, só será permitida a entrada no local da formatura de pessoas convidadas e autorizadas. A Cerimônia poderá ser acompanhada online. Será feita transmissão ao vivo pelo Facebook oficial da Unemat. Para assistir, não é necessário fazer inscrição. Acesse: www.facebook.com/UnematOficial.

SERVIÇO: Colação de Grau antecipada de Medicina

Local: Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres.

Leia mais:   Após intensas mobilizações ADUNEMAT emplaca no STF data do julgamento para a ADI 6275

Horário: 15h, 16h e 17h00 (A turma será dividida em três grupos, de 10 formandos cada, visando garantir o distanciamento).

Contato: (65) 99634-3790.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

AGU e deputado federal farão reunião com associações militares de MT contra ação da PGE

Publicado

Jardel P. Arruda
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(65) 99267 9309

Representantes da Advocacia Geral da União (AGU) e o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) decidiram em reunião nesta quarta-feira (27.05) organizar uma agenda com as associações militares e outros representantes de classe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para discutir a ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), cujo objetivo é desrespeitar a Lei Federal nº 13.954/2019, a Lei de Alíquota Única de 9.5% para os Militares de todo Brasil.
A ideia da reunião com representantes dos militares foi debatida entre o parlamentar com o secretário adjunto da Secretaria Geral do Contencioso, Adriano Martins Paiva, Paulo Henrique Khun, assessor especial do Advogado Geral da União e com Daniel Lopes Coimbra, assessor para assuntos parlamentares da AGU.

Os membros da AGU se posicionaram contra a intenção da PGE de Mato Grosso, visto que a Reforma da Previdência dos Militares foi debatida exaustivamente no Congresso Nacional e recebeu apoio irrestrito do Poder Executivo em sua sanção.
“Não se pode fazer militares de primeira e segunda categoria. Os militares federais possuem uma alíquota diferenciada e foi aprovada uma alíquota única para todos os militares do Brasil. A AGU entende dessa mesma maneira e vai defender conosco a tese da alíquota de 9,5%”, afirmou o deputado federal Dr. Leonardo.

Leia mais:   Proibido o consumo de bebidas nos bares de Cáceres

A PGE de Mato Grosso ingressou ação originário no Supremo Tribunal Federal (STF) para poder cobrar 14% de alíquota de previdência dos militares estaduais. Por hora, o STF o concedeu liminar favorável ao Executivo estadual, ou seja, permissão para o aumento da cobrança.

A AGU, acionada pelo deputado federal Dr. Leonardo, vai ingressar na causa após reunião com os militares de Mato Grosso, com intuito de reverter a decisão em caráter liminar no Tribunal Pleno do STF.
“Até lá, o Governo de Mato Grosso poderá cobrar oss 14% de alíquota e não vai sofrer sanções do Governo Federal porque o Supremo resguardar esse direito ao Governo do Estado. Por isso, precisamos reverter essa decisão no Pleno”, disse Dr. Leonardo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana