conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Sport promete cinco reforços para Série A e ratifica interesse em Agenor

Publicado

A ansiedade do torcedor do Sport para ver o time reforçado na Série A do Campeonato Brasileiro está replicada na diretoria de futebol do clube. Apesar do passo lento para anunciar reforços, os dirigentes rubro-negros garantem que o trabalho vem sendo feito de forma ágil para que o técnico Oswaldo de Oliveira tenha um time mais qualificado o quanto antes. Em entrevista, nesta terça-feira, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, falou sobre o trabalho do Leão na busca por contratações e prometeu pelo menos mais cinco jogadores se integrando ao grupo.

– Temos a preocupação de trazer mais aproximadamente cinco ou seis jogadores. Temos negociações encaminhadas. Umas mais e outras menos para todas as posições. A nossa pretensão é confirmar e finalizar as negociações o mais rápido possível.

Arnaldo Barros Sport (Foto: Lucas Liausu)Arnaldo Barros diz entender a ansiedade do torcedor do Sport nestes tempos de turbulência (Foto: Lucas Liausu)

Confira os principais trechos da entrevista de Arnaldo Barros:

Contratação de goleiro

Tem treinadores que gostam de trabalhar até com quatro goleiros. Nós estamos trabalhando para ter três de altíssimo nível. Goleiro é uma das nossas preocupações, mas não a mais urgente. Magrão hoje tem lugar em qualquer time da Série A. Estamos buscando um substituto para Danilo Fernandes dentro das condições financeiras do clube.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Interesse em Agenor

Sem dúvida é um excelente atleta. Tem um desempenho reconhecidamente elogiável. Interessa a qualquer clube e não só ao Sport. Ele tem uma retrospectiva boa no Internacional, e diziam que seria melhor do que Alisson, mas por circunstâncias do futebol não se firmou. Não deixou de jogar em alta performance. Ele, assim como outros, estão ou estiveram na alça de mira  do Sport.

Agenor Joinville (Foto: João Lucas Cardoso/JEC)Agenor, do Joinville, é um dos goleiros que interessa ao Sport (Foto: João Lucas Cardoso/JEC)

Ansiedade da torcida

Entendemos perfeitamente a ansiedade do torcedor. Também queremos ver os problemas resolvidos. A contratação de novos jogadores é parte da solução. Essa parte é a que está mais diretamente sendo exigida, mas estamos nos empenhando e trabalhando para que possamos trazer as peças que foram indicadas, analisadas e aprovadas. 

Dificuldades de mercado

Estamos enfrentando dificuldade porque não somos só nós. Outros grandes clubes, como Flamengo, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e até Atlético-MG estão buscando contratações. Temos feito pesquisas, prospecções e negociações com jogadores dentro do Brasil e de fora. Brasileiros e estrangeiros. Cada negociação tem a sua dinâmica própria. Jogador não é como um produto que você vai na prateleira, paga e leva para casa. Tudo precisa ser avaliado e negociado.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Jogadores afastados

Estamos tratando cada caso individualmente e buscando uma solução menos onerosa para o clube. Quando interrompe o contrato tem a obrigação de respeitar até o final, mas também podemos fazer negociações. Conseguimos liberar Johnathan Goiano (rescindiu os contratos com acordo) e emprestar Páscoa (Ceará) e Ítalo (Central). Estamos em vias de concretizar negociações com os demais atletas que não nos interessam.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana