conecte-se conosco


Destaque

Soldados peruanos agridem com varas e cordas quem tenta burlar fiscalização na fronteira

Publicado

O exército peruano está agindo com extremo rigor, contra as pessoas que insistem em burlar o decreto governamental do país, que determinou o fechamento da fronteira, com várias outras nações, no sentido de evitar a disseminação do coronavirus.

Um vídeo que circula, em várias redes sociais, mostra um grupo de soldados, numa fiscalização na região da fronteira, agredindo com varas e cordas dois homens – em um carro branco – que, aparentemente, tentavam furar o bloqueio.

Além de a dupla ser duramente castigada, no final da abordagem, os militares ainda desinflaram os pneus do carro. Eles ainda filmaram a abordagem com a agressão.

Editoria – Sinézio Alcântara

Assista ao vídeo.

Comentários Facebook
Leia mais:   IFMT produz álcool em gel 70% e consertos para combater Covid-19

Cáceres e Região

Prefeito quer proibir venda de passagem para idosos; veja vídeo

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, quer que empresas de transporte intermunicipal não emitam bilhetes para idosos. Em vídeo publicado em rede social, o gestor apela aos deputados e senadores para que seja feito um decreto que suspenda a venda de passagem ao grupo de risco de contaminação pelo Covid-19.

Leia também -Pontos de ônibus estão lotados em várias regiões de Cuiabá

“Pessoas acima de 60 anos, que são grupo de risco, têm viajado muito. Principalmente de ônibus. Ficando um dia, dois dias, dentro de um ônibus” pontua na filmagem.

A aglomeração de pessoas facilita o contágio, por conta da proximidade entre os indivíduos em ambiente fechado. O vírus é carregado pelo ar e no contato com uma pessoa contaminada, tornando o ambiente propício para disseminação da doença. Os idosos são as “vítimas” mais afetadas, por conta da saúde debilitada, na maioria dos casos.

“Faço um apelo aos nossos deputados e senadores para que seja editado um decreto proibindo a venda de passagens para pessoas que tenham mais de 60 anos. Eles têm que ficar em casa. Estamos todos conscientes disso”, é o requerimento do prefeito.

Leia mais:   Demanda de ovos de Pascoa deve ficar 30% abaixo se comparado com 2019

Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais podem funcionar desde que cumpram as medidas de higiene recomendadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Eventos com aglomeração de pessoas também estão suspensos.

Vídeo

GD
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Governo e Senai fazem parceria para produção de 5 milhões de máscaras

Publicado

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana