conecte-se conosco


Destaque

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar

Publicado

Mais de 1,9 milhão de veículos em todo o Brasil estão aptos a receber

Começa a funcionar a partir de hoje (15) o site para que os proprietários de veículos que têm direito à restituição de valores pagos a mais do seguro Dpvat 2020 (sigla de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

De acordo com a seguradora Líder, mais de 1,9 milhão de veículos em todo o Brasil estão aptos a receber o pagamento da restituição. O prazo para pedir o valor pago a mais é até o final do exercício de 2020.

A maioria dos veículos se concentra no estado de São Paulo, onde mais de 900 mil devem receber de volta o que foi pago a mais.

Em seguida, aparecem Minas Gerais, com mais de 300 mil veículos, e o Rio Grande do Sul, com mais de 200 mil veículos. As menores frotas estão em Roraima, com  mais de 2 mil, e Acre, com mais de 3 mil veículos.

A restituição foi anunciada na semana passada pela seguradora, responsável pela gestão do seguro, após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e acolhido pedido do governo para extinguir sua própria liminar, reduzindo os valores do seguro obrigatório Dpvat.

O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site do seguro. A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro de Pessoas Jurídicas) do proprietário; Renavam do veículo; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários (banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário); e-mail de contato e telefone de contato.

Leia mais:   Paulo Donizete avalia campanha com mídias sociais e ressalta importância do corpo a corpo e horário eleitoral

“Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização”, informou a seguradora.

Ela disse ainda que o site receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro Dpvat 2020. No caso de o proprietário ter pago o seguro de 2020 duas ou mais vezes, o pedido deverá ser feito acessando outra página. Já os proprietários de frotas de veículos devem enviar e-mail para: restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

Seguro

Dados da seguradora Líder mostram que, em 2019, foram pagas mais de 353 mil indenizações do Seguro Dpvat em todo o país.

Desse total, 235.456 casos se referem a indenizações de invalidez permanente, seguidos por reembolsos com despesas médicas, que totalizaram mais de 77 mil pagamentos. Já os casos de cobertura por morte somaram 40.721 indenizações aos familiares das vítimas de acidentes de trânsito.

As motocicletas seguem como destaque nas indenizações pagas pelo Dpvat. Segundo os dados, esses veículos foram responsáveis por 77% dos sinistros pagos em 2019.

Entre o perfil de vítimas mais indenizado, os homens seguem concentrando o maior número de pagamentos do seguro, com 75% do total.

“A faixa etária mais atingida no período foi a economicamente ativa, de 18 a 34 anos, com 46% das indenizações do período, sendo mais de 163 mil pagamentos. Os motoristas receberam 57% do total de pagamentos, sendo que 89% eram motociclistas. Os pedestres foram as vítimas indenizadas em mais de 106 mil pedidos do Seguro Dpvat”, informou a seguradora

Leia mais:   Nota de Esclarecimento Dr. Masato Nakahara

Confira o total de veículos por estado aptos a receber a restituição:

Acre – Mais de 3 mil veículos
Alagoas – mais de 5 mil veículos
Amazonas – mais de 8 mil veículos
Amapá – mais de mil veículos
Bahia – mais de 27 mil veículos
Ceará – mais de 50 mil veículos
Distrito Federal – mais de 20 mil veículos
Espírito Santo – mais de 10 mil veículos
Goiás – mais de 27 mil veículos
Maranhão – mais de 13 mil veículos
Minas Gerais – mais de 310 mil veículos
Mato Grosso do Sul – mais de 12 mil veículos
Mato Grosso – mais de 22 mil veículos
Pará – mais de 6 mil veículos
Paraíba – mais de 9 mil veículos
Pernambuco – mais de 32 mil veículos
Piauí – mais de 6 mil veículos
Paraná – mais de 100 mil veículos
Rio de Janeiro – mais de 52 mil veículos
Rio Grande do Norte – mais de 14 mil veículos
Rondônia – mais de 8 mil veículos
Roraima – mais de 2 mil veículos
Rio Grande do Sul – mais de 215 mil veículos
Santa Catarina – mais de 65 mil veículos
Sergipe – mais de 6 mil veículos
São Paulo – mais de 900 mil veículos
Tocantins – mais de 5 mil veículos

Agência Brasil

Comentários Facebook

Destaque

Paulo Donizete avalia campanha com mídias sociais e ressalta importância do corpo a corpo e horário eleitoral

Publicado

Com o início da corrida eleitoral, as coligações partidárias começam a definir estratégias para impulsionar as campanhas políticas no pleito deste ano.  O Candidato a prefeito de Cáceres Paulo Donizete (PSDB) acredita que esta eleição já começou diferente, pelas medidas do distanciamento social impostas diante da Pandemia da Covid-19.

Por esta razão, ele avalia que o uso das redes sociais será muito importante, pois se tornaram uma ferramenta que ganhou espaço no cenário político.

Ativo nas redes sociais, Paulo Donizete tem contas com perfil nos canais Facebook e Instagran e tem utilizado muito o WhatsApp, como meio principal de sua interlocução com correligionários, amigos e eleitores.

 “Esta comunicação é rápida, eficiente e até por uma questão de segurança estamos utilizando muito os meios digitais. Por eles recebo e defino agendas, demandas, sugestões que ajudam a estar mais próximo das pessoas nesta eleição, realmente as redes sociais são instrumento alternativo de campanha”, avaliou Paulo.

Porém, o candidato diz que as redes sociais serão um excelente complemento, mas não devem substituir as abordagens pessoais, principalmente para que possa chegar a todos que não dispõem de internet e são prejudicados na ausência de informações.

Leia mais:   Nota de Esclarecimento Dr. Masato Nakahara

Ele explica que as visitas às comunidades urbanas e rurais serão recorrentes, já que precisa ouvir de perto as pessoas e dialogar sobre as possíveis soluções dos problemas existentes, sempre respeitando às recomendações das autoridades sanitárias, necessárias para segurança de todos.

“A pandemia dificultou o tradicional corpo a corpo, o contato mais próximo com o eleitor, mas comecei a percorrer bairros e comunidades e vou fazer isso em todo período eleitoral, com equipe reduzida e respeitando o distanciamento social e as medidas de proteção’, observou o candidato.

Paulo Donizete e sua candidata a vice-prefeita Anelise Silva, também concordam, que além das redes sociais e o corpo a corpo a propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio terão papel fundamental.

 “Cáceres é privilegiada. Muitas pessoas acessam nossos canais de rádio e televisão, temos bons veículos aqui. Com a pandemia, as audiências aumentaram e através dessas emissoras vamos apresentar os avanços que Cáceres teve e o que faremos para continuar avançando”, finalizaram Paulo Donizete e Anelise.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Mesmo considerada como de baixo risco de contaminação Cáceres teve três mortes por coronavirus nas últimas 24 horas

Publicado

            Mesmo tendo sido classificada, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), como de risco baixo para o novo coronavirus, Cáceres registrou três mortes pelo contágio nas últimas 24h. O último boletim epidemiológico expedido pelo Hospital São Luiz, na tarde de segunda-feira (28/9) informa que três pacientes de 41,66 e 74 anos faleceram, entre domingo e segunda-feira.

O boletim acrescenta que, até o momento, 18 pacientes estão internados na unidade, sendo 16 confirmados e dois suspeitos para covid. E, que 11 pacientes estão internados na enfermaria e sete na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Por outro lado, de acordo com a SES, todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus. E, que pela segunda vez, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto.

Conforme a SES, dentre os municípios com maior número de casos de covid-19 estão Cuiabá (23.740), Várzea Grande (8.999), Rondonópolis (8.842), Lucas do Rio Verde (5.481), Sorriso (4.930), Primavera do Leste (4.008), Cáceres (2.831) e Campo Novo do Parecis (2.691).

Leia mais:   Mesmo considerada como de baixo risco de contaminação Cáceres teve três mortes por coronavirus nas últimas 24 horas

A SES notificou até segunda-feira, 121.762 casos confirmados no Estado. Sendo registrado 3.423 óbitos. Em Cáceres, são confirmados 2.831 casos da doença. Estão em isolamento domiciliar 1.185 pacientes, 23 internados, 1.526 recuperados e 97 óbitos.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana