conecte-se conosco


Estadual

Sinop reinicia treinos visando estreia na Série D

Publicado

Depois de perder a final do Mato-grossense-2016 para o Luverdense, o elenco do Sinop ganhou 10 dias de folga e nesta quinta-feira os jogadores retornam aos trabalhos visando a estreia no Brasileiro da Série D. O Galo do Norte faz a sua estreia no dia 12 de junho, jogando fora de casa, contra a equipe do Anápolis em Goiás.

Conforme o Showdoesporte já antecipou em primeira mão, a diretoria do Sinop renovou praticamente com todo o elenco, além de renovar também com a comissão técnica comandada por Marcos Birigui.

Pelo menos oito reforços devem ser anunciados nos próximos dias, já que a competição nacional será longa. O Sinop que vai disputar ainda este ano a Copa Mato Grosso Sub-19 e sub-21. Em 2017, o Galo vai disputar a Copa do Brasil, o estadual, Série D ou C, e caso conquiste uma vaga ao acesso e ainda a Copa Verde.

A competição começa no próximo dia 12 de junho e 68 clubes disputarão o título de campeão.

O Sinop faz parte do grupo A11 ao lado do Anápolis de Goiás, Sete de Setembro do Mato Grosso do Sul e o Luziânia do Distrito Federal.

Leia mais:   ROTA DA DROGA - Mulher abandona 14 tabletes de maconha em bagageiro de ônibus ao ver atuação da PM

Na segunda rodada o Galo do Norte enfrenta o Sete de Setembro/MS em casa ás 16h.

Confira os jogos do Sinop da 1º Fase:

12 de junho

1º rodada

Domingo

15h: Anápolis/GO x Sinop

2º Rodada

19 de junho

Domingo

16h: Sinop x 7 de Setembro/MS

3º Rodada

25 de Junho

Sábado

16h: Luziânia/DF x Sinop

4º rodada

03 de Julho

16h: Sinop x Luziânia/DF

5º Rodada

10 de Julho

16h: Sinop x 7 de Setembro/MS

6º rodada

17 de Julho

17h; Sinop x Anópolis/GO

Fonte: CNE/G1 MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

ROTA DA DROGA – Mulher abandona 14 tabletes de maconha em bagageiro de ônibus ao ver atuação da PM

Publicado

Assessoria

Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D´Oeste (300 km de Cuiabá) apreenderam na quarta-feira (12.05), 14 tabletes de maconha que foram deixados dentro de um ônibus de viagem.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime organizado direcionado a abordagens em carros de passeio e transporte coletivo em várias partes da cidade.

No período da tarde, os trabalhos foram intensificados no Terminal Rodoviário. Passageiros foram abordados e bagagens vistoriadas. Em um dos ônibus, foi localizada uma mala que tinha sido deixada no bagageiro sem a identificação do dono.

Dentro dela estava a droga em 14 tabletes enroladas em fita adesiva pesando 12 quilos. Um funcionário do terminal disse ter visto uma  mulher morena descendo do ônibus e embarcando logo em seguida em um motocicleta. A informação foi confirmada pelos motoristas da empresa. A suspeita não foi localizada e o entorpecente entregue na delegacia.

Comentários Facebook
Leia mais:   ROTA DA DROGA - Mulher abandona 14 tabletes de maconha em bagageiro de ônibus ao ver atuação da PM
Continue lendo

Cáceres e Região

Gefron vai formar 25 policiais de 9 estados no Curso de Policiamento de Fronteira

Publicado

Débora Siqueira | Sesp-M

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) vai formar 25 policiais para operar na fronteira brasileira no dia 27 de maio, às 8h30, na base do Gefron em Porto Esperidião (358 km a Oeste de Cuiabá). Serão formados policiais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, do curso que começou em 29 de março.

No 4º CPfron os participantes tiveram instrução teórica e prática sobre direção policial, policiamento fluvial, sobrevivência policial, natação utilitária, patrulhamento rural, tiro policial, rastreamento humano, salvamento aquático, dentre outros módulos.

Os cursos de nivelamento anual aos operadores de fronteira em Mato Grosso e os de formação de novos policiais de fronteira são referência nacional. O 4º CPfron foi realizado com recursos do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a quem o grupamento é subordinado. O último curso ocorreu em 2017 e passou pelas cinco bases do Gefron em Porto Esperidião, Cáceres, Corixa, Avião Caído e Matão.

Leia mais:   ROTA DA DROGA - Mulher abandona 14 tabletes de maconha em bagageiro de ônibus ao ver atuação da PM

“O curso está dentro do programa Vigia, do Governo Federal, e importante para atualizar os policiais que atuam no policiamento de fronteira. As instruções são ministradas pelo efetivo de Mato Grosso e o Gefron de Mato Grosso é um modelo para o país”, destacou o comandante do Grupo Especial de Fronteira, tenente-coronel PM Fábio Ricas.

4º CPfron
Créditos: Assessoria

Desde 2002, o Gefron realiza patrulhamento na fronteira entre o Brasil e a Bolívia em combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, receptação, além de roubos e furtos de veículos.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana