Estadual
Sinop reinicia treinos visando estreia na Série D
Depois de perder a final do Mato-grossense-2016 para o Luverdense, o elenco do Sinop ganhou 10 dias de folga e nesta quinta-feira os jogadores retornam aos trabalhos visando a estreia no Brasileiro da Série D. O Galo do Norte faz a sua estreia no dia 12 de junho, jogando fora de casa, contra a equipe do Anápolis em Goiás.
Conforme o Showdoesporte já antecipou em primeira mão, a diretoria do Sinop renovou praticamente com todo o elenco, além de renovar também com a comissão técnica comandada por Marcos Birigui.
Pelo menos oito reforços devem ser anunciados nos próximos dias, já que a competição nacional será longa. O Sinop que vai disputar ainda este ano a Copa Mato Grosso Sub-19 e sub-21. Em 2017, o Galo vai disputar a Copa do Brasil, o estadual, Série D ou C, e caso conquiste uma vaga ao acesso e ainda a Copa Verde.
A competição começa no próximo dia 12 de junho e 68 clubes disputarão o título de campeão.
O Sinop faz parte do grupo A11 ao lado do Anápolis de Goiás, Sete de Setembro do Mato Grosso do Sul e o Luziânia do Distrito Federal.
Na segunda rodada o Galo do Norte enfrenta o Sete de Setembro/MS em casa ás 16h.
Confira os jogos do Sinop da 1º Fase:
12 de junho
1º rodada
Domingo
15h: Anápolis/GO x Sinop
2º Rodada
19 de junho
Domingo
16h: Sinop x 7 de Setembro/MS
3º Rodada
25 de Junho
Sábado
16h: Luziânia/DF x Sinop
4º rodada
03 de Julho
16h: Sinop x Luziânia/DF
5º Rodada
10 de Julho
16h: Sinop x 7 de Setembro/MS
6º rodada
17 de Julho
17h; Sinop x Anópolis/GO
Fonte: CNE/G1 MT

Campeonato Brasileiro de Futebol
Cuiabá sobe para a série A pela primeira vez e rede hoteleira prevê movimento no setor após o fim da pandemia
G1 MT
A ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a série A do campeonato brasileiro pela primeira vez e um possível fim da pandemia com a chegada das vacinas podem reaquecer o turismo na capital e na rede hoteleira a partir deste ano.
Apesar de ter pedido o jogo por 3 a 1, o Cuiabá subiu para a série A, porque o CSA empatou com o Brasil – RS numa partida realizada um pouco antes.
A diretora de marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, disse que o grupo está otimista com essa nova fase do time no estado.
“Isso representa mais jogos na nossa capital e mais movimento em toda rede hoteleira, aquecendo a economia e os negócios”, ressaltou. No entanto, ainda não é possível fazer uma estimativa precisa do impacto financeiro para o turismo.
Além disso, ela destaca que com a imunização da população por meio da vacina, consequentemente, chegará também o fim da pandemia e um movimento maior na capital.
O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, afirmou que a chegada do Cuiabá à série A do campeonato impacta positivamente o turismo na capital mato-grossense.
“O Cuiabá poderá jogar contra grandes times brasileiros que têm torcidas fortes em todo o estado. Isso fará com que os torcedores do interior tenham a oportunidade de ver seus times atuando ao vivo e aproveitarem para passear pela Baixada Cuiabana. Além disso, torcidas organizadas de todo o país também podem vir para a capital”, explicou.
Em relação à recuperação do turismo neste ano, Jefferson vê com cautela a movimentação dos turistas. Para ele, esta retomada será gradual e os números só melhorarão significativamente em 2022.
“Temos uma campanha de vacinação em andamento, mas não sabemos quando ela será finalizada. Ainda vivemos uma pandemia e precisamos tomar todos os cuidados. Não acredito em um novo lockdown, mas em algumas restrições que visam preservar a saúde da população. Por isso, 2021 será um ano melhor que o anterior, mas ainda não retornaremos à movimentação que tínhamos pré-pandemia”, ressaltou.
Cuiabá Esporte Clube
O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.
De 2006 a 2008 por falta de recursos, o Cuiabá anunciou o licenciamento de suas atividades. Em 2009, o time retornou ao cenário do futebol disputando a segunda divisão e conquistando o vice-campeonato. Em 2003, ganhou o primeiro título do campeonato mato-grossense.
Já em 2014, o Cuiabá foi a final novamente, dessa vez contra o recém-promovido para a série B, Luverdense. As duas partidas foram vencidas pelo Dourado por 1 x 0.
Desde então, a equipe tem trabalhado para levar o tima à elite do futebol.
Neste ano, conquistando o 3° lugar no Brasileirão série B, o Dourado disputará o campeonato Brasileiro série A.
Faz 35 anos que Mato Grosso não tem sequer um representante na primeira divisão nacional. A última vez que isso aconteceu foi em 1986, com o Operário.
Cáceres e Região
Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado vem auxiliando na vacinação do Covid-19
Assessoria
Comando de Fronteira Jauru pode prestar apoio logístico ao Secretaria Especial de Saúde Indígena durante o processo de vacinação.
O Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General José Miguel Lanza, juntamente com o 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx) e de integrantes do 13º Pelotão de Polícia do Exército vem atuando cumprindo missões de comando, controle e logística em apoio à SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) na atividade de vacinação nas áreas indígenas.
As atividades iniciaram no dia 21 de janeiro com apoio nos deslocamentos e no transporte de vacinas para terras indígenas no estado de Mato Grosso.
No dia 22 de janeiro iniciou a fase de execução da vacinação, onde o Comando de Fronteira Jauru pode prestar apoio logístico ao Secretaria Especial de Saúde Indígena durante o processo de vacinação.
O deslocamento para as comunidades indígenas isoladas de difícil acesso ocorrem com o apoio de aeronaves do 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).
O Comando de Fronteira está atuando em 4 regiões e nas seguintes terras indígenas: Chiquitanos (região de Fortuna); Vale do Guaporé, Kithaulu e Cerrado (região de Comodoro); Aterradinho e Perigara (região Pantanal); Halataikwa, Kolinakwa, Manoki e Myky (região de Brasnorte).
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Homem é morto a tiros em posto de combustível no Distrito da Sadia em Cáceres
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana
-
Cáceres e Região19 de janeiro de 2021
Baixo volume de água no rio Paraguai não irá influenciar no fim do período da Piracema
-
Destaque17 de janeiro de 2021
‘Não tenham medo’, diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil
-
Destaque18 de janeiro de 2021
Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde nesta segunda (18)
-
Destaque19 de janeiro de 2021
Mortes por causas respiratórias aumentam 145% em Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Eliene anuncia ação para construção de mil casas populares em Cáceres
-
Destaque20 de janeiro de 2021
Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos