conecte-se conosco


Cáceres e Região

Sindicatos da Educação de Cáceres mobilizam manifestação “Fora Bolsonaro” no próximo sábado (20)

Publicado

ADUNEMAT. SINASEFE. SINTEP

A falta de planejamento e o negacionismo do governo de Jair Bolsonaro, perante a crise pandêmica da COVID-19, levou o Brasil a ser o segundo país em mortes e o terceiro em números de contaminados no mundo. Oficialmente são quase 10 milhões que foram contaminados e mais de 240 mil que perderam suas vidas.

Sem comprovações científicas, Bolsonaro e o General Eduardo Pazuello (atual Ministro da Saúde) gastaram milhões dos cofres públicos e mentiram para população sobre a pretensa eficácia da cloroquina e da ivermectina no “tratamento precoce” da COVID-19. Em contrapartida, não comprou insumos e as vacinas necessárias para imunizar os brasileiros. Com menos de 3% do total da população vacinada as vacinas começam a acabar, levando vários munícipios e governos estaduais a pararem a imunização.

Com 15 milhões de desempregados e mais de 30 milhões de subempregados, Bolsonaro e sua equipe econômica não mantiveram a continuidade do Auxílio Emergencial, deixando milhares na fome e no desespero. Sem política de geração de emprego e renda, o governo federal juntamente com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, querem reduzir salários e retirar direitos dos servidores públicos, penalizando aqueles que estão na linha de frente no combate da pandemia e prestando serviços públicos a população.

Leia mais:   Nutricionistas orientam sobre benefícios da alimentação saudável para as crianças no retorno às aulas, presenciais ou não

Para dizer um basta nas mortes, no desemprego, na fome, no desmonte dos serviços públicos, no desrespeito à democracia e no negacionismo perante a ciência e a educação, os trabalhadores e trabalhadoras precisam dizer: FORA BOLSONARO!

 

TODOS E TODAS NA CARREATA DO DIA 20/02 (SÁBADO)

CONCENTRAÇÃO ÀS 9 HORAS NA PRAÇA DA CAVALHADA

 

FORA BOLSONARO!

VACINAÇÃO PELO SUS PARA TODOS E TODAS!

RETORNO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL JÁ!

EM DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS! DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTATIVA!

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Nutricionistas orientam sobre benefícios da alimentação saudável para as crianças no retorno às aulas, presenciais ou não

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Reeducandos de Mato Grosso fazem prova do Enem
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana